Posted by : Se-chan sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Você começa a ler um novo mangá yuri. No primeiro capítulo, ele te introduz em 6 páginas duas personagens casadas, mostra elas saindo da cama (depois de uma óbvia noite 'movimentada'), as duas falando sobre o novo serviço de uma delas no trabalho (escritora de BL) e a outra tentando se tornar uma dubladora em ascensão. A dubladora dorme e acorda com uma coberta sobre si e percebe que a outra ainda está trabalhando. Ela faz um café para a escritora e conta o sonho que teve de que ela dublaria um trabalho escrito pela outra. O capítulo termina com uma piada boba.

Pode parecer bobo e corriqueiro, mas este é o clima do mangá "The Two of Them Are Pretty Much Like This" ("Futari wa Daitai Konna Kanji" ou ふたりはだいたいこんなかんじ originalmente), de Ikeda Takashi (Twitter do autor), o mesmo autor do sucesso de pouco mais de uma década atrás, Sasameki Koto (publicado nos Estados Unidos com nome de "Whispered Words"). A vida de Sakuma Elly e Inuzuka Wako (ou Wanko, como Sakuma a chama por não ajudar a pagar o aluguel do apartamento onde vivem) é corriqueira e sem grandes dramas. Assim como de qualquer casal bem estabelecido.


Sabe aquelas implicâncias de diferenças entre gerações? Esqueça, não vai encontrar aqui. Apesar da diferença de idade (32 Sakuma e 22 Wanko), as duas não tem grandes problemas de comunicação. No máximo uma piadinha ou observação. Também não há um grande drama a partir dos familiares delas, ou uma grande rival no amor. Este mangá está aqui para proporcionar um momento de calor no seu dia, uma risada boba, uma esperancinha de que você pode vir a ter um amorzinho calmo em paz (se ainda não tiver experienciado tal).


Se você leu Sasameki Koto, pode ter certeza de que irá gostar do que vai ler. O novo trabalho de Ikeda Takashi é tudo o que se gostaria de ver após o fim de Sasameki Koto, uma vida gostosa de casalzinho. Claro, desta vez não teremos uma Sumika total desajeitada de demonstrar seus sentimentos para a amada, nem Kazama com seus sentimentos complexos quanto à possibilidade de perder uma querida amiga. Tudo o que há em The Two of Them Are Pretty Much Like This é um casal adulto, sem bobajada adolescente. Mesmo Wanko, que é totalmente uma garota energética e que não pensa as vezes no que está fazendo, é mais madura do que as adolescentes do mangá anterior do autor. Um exemplo é como foi ela que abordou Sakuma para esta dar uma chance para o romance entre elas e a forma como o relacionamento delas começou quase de forma "prática" para ambos os lados. (vou polpá-los de spoilers)


O que importa é que, mesmo sendo uma série que está saindo online (compilado em volumes físicos posteriormente), de cerca de 7 páginas cada capítulo, tudo nele vale a pena, seja pelos momentos bobos, simples de carinho, ou piadas. Mais do que exaltar séries que mostram dramas exagerados e enrolações até a relação entre duas personagens finalmente se concretizar, eu prefiro elogiar o simples relacionamento saudável e 'sem graça' de duas mulheres adultas.

E, como sempre, parece que Ikeda Takashi foge do estereótipo de que "homem não deve desenhar yuri" e me dá justamente o que mais procuro em um bom yuri: um casal calmo, fofo, estável e divertido.


Entre em contato por:

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -