Posted by : Mazaki89 quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Existe alguma forma feliz de resolver um impasse amoroso? Nem sempre, mas An Easy Introduction to Love Triangles (To Pass the Exam!) , da autora Canno e publicado pela Comic Dengeki Daioh, tenta argumentar que, alguns casos, as coisas podem ser mais simples e felizes do que se esperaria.



Canno se tornou uma autora amplamente conhecida dos leitores de yuri com seu mangá Kiss and White Lily for My Dearest Girl (Ano Ko ni Kiss to Shirayuri wo), publicado pela Yen Press nos Estados Unidos em 10 volumes. A obra dividiu a atenção a atenção dos leitores com mangás de grande popularidade como Yagate Kimi ni Naru e Citrus, mas conseguiu conquistar sua parcela de atenção e sucesso devido a qualidade técnica e também de construção de personagens e narrativas apresentadas pela mangaká. Após este sucesso ela seguiu para outras obras de menor duração e uma das destaque, publicada em 2020 e início de 2021 foi An Easy Introduction to Love Triangles -To Pass the Exam!- (Goukaku no Tame no! Yasashii Sankaku Kankei Nyuumon).


A trama de YasaKan (apelido curto deste mangá) gira em torno da relação entre Mayuki, uma garota que quer entrar na mesma escola da veterana por quem é apaixonada secretamente, Akira, a veterana que não quer admitir sentir algo por sua colega de classe, e Rin, a colega que acaba se tornando professora particular de Mayuki para lhe ajudar a melhorar as notas e assim alcançar seu objetivo de entrar numa escola boa (e ficar perto da veterana que ama).


Claro que, como é feitio da autora, a trama começa a se complicar logo. Mayuki conhece Rin em uma situação bastante suspeita com uma outra garota e, entendo que ela é mais experiente com assuntos românticos, acaba pedindo da sua professoras "lições" também sobre amor e assuntos mais maduros. Já Akira, que já hesitava diante do seu sentimento velado por Rin, acaba se sentindo ainda pior ao descobrir a verdade sobre a maneira de se relacionar da amiga.


Rin é uma pessoa poliamorosa. Para ela o conceito de se apaixonar por uma única pessoa é incompreensível e isso já lhe colocou em uma situação de grande sofrimento no passado, pois na sua experiência, ninguém mais é capaz de entender que para ela é impossível escolher entre duas pessoas que ama. Isso é algo que não faz sequer sentido para seus sentimentos.


Poliamor é um tema bastante delicado , especialmente por ainda ser um tabu para muitas pessoas. Vivemos em uma sociedade monogâmica e o poliamor é visto como algo ruim por boa parte das pessoas. Não faltam expressões pejorativas para se referir a pessoas incapazes de amar apenas uma pessoa e só uma pessoa, e talvez por isso sejam poucos os exemplos de obras ficcionais que tratem do tema, especialmente que tratem disso como algo positivo e aceitável.


Canno já se mostrou interessada e capaz de tratar de tal assunto em seus mangás. Em AnoKiss um dos núcleos de história trata de um relacionamento complicado entre três personagens que termina como um poliamor. Aparentemente o público reagiu bem a essa subtrama e por isso a autora voltou para tratar do assunto de maneira mais clara e direta em uma nova obra.



YasaKan é um mangá curto, terminado com 2 volumes. Isso é ao mesmo tempo ótimo e frustrante. Em apenas onze capítulos Canno consegue apresentar três personagens carismáticas e desenvolver a relação entre elas apresentando autos e baixos no caminho 'bondoso' para a construção do triângulo entre elas. A obra tem toda a qualidade técnica, visual e narrativa que a autora já se mostrou capaz. Ao mesmo tempo, para quem se apaixona pelo 'trisal' Mayuki-Akira-Rin ver um final é ao mesmo tempo uma alegria e uma tristeza imensa por não poder acompanhar mais dessa saga íntima e especial de amor. Porém, a obra tem um ritmo ágil desde o começo, o que leva a entender que a intenção da autora e editora era que a obra realmente fosse de curta duração. Uma pena, pois para o leitor com certeza sobra espaço de atenção para ver mais sobre as personagens, mesmo após a resolução do grande conflito da trama.


O amor pode ser simples, basta haver compreensão e sinceridade das partes envolvidas. Mesmo quando existem visões diferentes, a aceitação pode construir as pontes que poderiam parecer impossíveis nos termos comuns. Essa é a mensagem por detrás de An Easy Introduction to Love Triangles (to pass the exam!). Uma obra que inspira e retrata com generosidade uma realidade natural da forma que merece - como uma história de amor divertida e bonita com qualquer outra pode ser.

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -