Posted by : Se-chan segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Já faz alguns anos desde que Me Apaixonei pela Vilã ficou em 5º lugar na votação no AnimeJapan sobre que obra os fãs gostariam que fosse adaptado em anime, mas finalmente tivemos a oportunidade de ver Rei e Claire serem animadas. Antes mesmo da série ser adaptada para anime, a obra de Inori-sensei foi integralmente lançada no Brasil pela Editora NewPOP. Além disso, já houve confirmação que o mangá (ainda em publicação na Comic YuriHime) será também publicado pela editora brasileira.


E a Crunchyroll está trazendo o anime oficialmente para o Brasil legendado e dublado.


Agora a questão que fica é: Será que a série yuri mais difundida atualmente no Brasil será bem adaptada e chamará ainda mais a atenção do público ou um desastre está para acontecer? Hoje, dia 16 de outubro, foi lançado o terceiro episódio da série. O que é perfeito para fazer uma resenha inicial da série (segundo a regra Madoka Magica de medida analítica).


Primeiro, devo dizer que estava levemente receosa, pois os trailers estavam deixando a mostra que a série não terá um investimento tão grande, dada a animação mais básica. Porém, esse detalhe apenas me chamou a atenção durante o primeiro episódio. Ou nem isso, pois o ritmo frenético da série me entreteu tanto, as vozes perfeitamente encaixadas para os personagens e o carisma dos mesmos foi mais forte do que ficar prestando atenção no que criticar na animação.


Mas espera. Sobre o que é mesmo Me Apaixonei pela Vilã?

Depois de mais um dia de trabalho exaustivo, Rei vai jogar seu jogo favorito de visual novel e quando percebe, vai parar nele. E, apesar do otome game Revolution ser focado em relações héterossexuais com príncipes em um reino cheio de magia, Rei sempre teve como seu amor Claire, a vilã do jogo. Agora, nesse mundo, ela vai fazer de tudo para chamar a atenção da figura vilanesca e fugir das flags para aumentar o relacionamento com os meninos.

O que gostei do primeiro episódio é que logo ele te joga na situação e não tenta explicar muita coisa. Começa uma implicância pra cá, uma declaração de amor prá lá. Claire com pavio curto no meio do episódio já faz uma aposta onde se Rei perdesse para ela, a protagonista teria que sair da escola. E claro, no final das contas tudo dá certo para nossa lésbica surtada favorita.


O temperamento das personagens foi perfeitamente traduzido nas vozes de Yū Serizawa (Rei) e Karin Nanami (Claire), roubam a cena nesse primeiro episódio. Apesar disso, ficou evidente que as outras vozes funcionaram bem. Rod com uma voz bem de príncipe confiante que ele deveria ter, Thane com ar todo contido e Yur com, nossa, A voz perfeita.


O segundo episódio adapta como Rei consegue seu papel de empregada de Claire, já dando os primeiros ares misteriosos que tem para os demais personagens. A protagonista ter mais conhecimento do que uma pessoa comum desse mundo deveria ter é sempre um foco da série, então foi muito interessante ver a reação do pai de Claire há uma frase que Rei diz para ele (ainda mais por ter acabado de reler a segunda novel). Pelo menos por enquanto a protagonista tem todos na sua mão, já que é uma fã do jogo que sabe tudo o que deveria acontecer nele.

Mas as melhores partes desse episódio foram a conversa no banho, quando Lene pede para Claire não chame Rei apenas de plebeia e a vilã responde que "uma plebeia é uma plebeia" (sendo que Lene que a conhece há tanto tempo é uma também), ou na cena no quarto de Claire quando ela pergunta qual era o real objetivo de Rei, já que ela "sabe" que não tem personalidade para ser amada por ninguém.


É por esses momentos que a série é tão boa. Pegando as pequenas coisas que vão crescendo no caminho, cada vez se tornando maiores.


Já no terceiro episódio, vemos uma série de interações das protagonistas com os príncipes. Primeiro, um jogo de xadrez com Rod, onde Rei perde de propósito, mas ele percebe. OU SEJA, mais uma vez ele vai ficar mais interessado na personagem. Após isso, um jogo de pôquer com Yur, que trapaceia para ganhar, mas Rei não fala nada porquê, bem, é um príncipe, não é mesmo? (Obs: Rei shipper de Misha/Yur como todos nós)


Por último Claire interrompe Thane de tocar harpa (o que é péssimo para a afeição dele com relação a ela), então Rei tenta intervir fazendo todos jogarem "O rei manda". Roubando no jogo junto com a Lene, elas decidem fazer Claire e o príncipe terem momentos juntos. Isso deixa a outra empregada com uma pulga atrás da orelha com Rei. Por isso, ela e Misha perguntam para a protagonista sobre seus sentimentos quanto a vilã, já que ela não parece querer ter seus sentimentos correspondidos.


Na novel, esse momento tem um monólogo em pensamento da Rei bem interessante e profundo sobre representação queer no Japão e como ela consegue levar a sexualidade dela fazendo apenas piadas como reflexo. Basicamente, auto-homofobia. Ela não acha que vai ter seus sentimentos correspondidos, então deixa esse limite com piadas e tenta fazer a Claire ficar com o Thane como resultado.


O anime consegue mostrar isso de um jeito bem interessante, com a protagonista falando sobre seus sentimentos e mostrando o quanto ela, apenas de estar decidida a fazer esse papel, não é imune ao que isso provoca, dor. E para completar a cena, Claire defender a Rei das meninas que estavam falando mau dela por ser lésbica. É um dos melhores momentos do início da série, e precisava ser bem adaptado. Ficou impecável.


Por enquanto, a série está seguindo sem problemas. Se continuar neste ritmo, é provável que o anime adapte até o final do arco da Manaria (já sabido que vai ser dublada pela lendária Nana Mizuki). É o ponto perfeito para acabar uma primeira temporada, por envolver diretamente o que acontece neste terceiro episódio. É um ponto de virada para as duas personagens, como se vêem e seu relacionamento.


Mal posso esperar para ver.


Se gostou dessa resenha, comente e compartilhe. Irei provavelmente seguir fazendo comentários sobre a série por aqui.


Entre em contato por:

2 Responses so far.

  1. The Fool says:

    regra Madoka Magica de medida analítica (...)

    Perdão pela ignorância, mas o que é isso?
    E legal a resenha! Preciso assistir esse anime!

  2. Mariza says:

    Amei a resenha,foi bem cirúrgica e pontual em tudo. Quando vi o primeiro trailer do anime também fiquei receosa em relação a animação,pois já estava vendo tantos outros animes yuris com um traço bonito e tinha esperança que o meu favorito também seria do mesmo jeito,mas apesar disso,e principalmente depois e ver o primeiro episódio, vi quanto amor colocaram em cada episódio.Sério,superou minhas expectativas. Tô acostumada a ver animes com uma animação mais básica,então já vi situações mais horríveis e não achei o caso desse (apesar de ter os seus momentos ruins tbm nesse quesito). De resto Tô bem feliz com a adaptação, num todo estão adaptando bem e tô gostando das pequenas mudanças. Espero que mais gente conheça,curta,se divirta e apóiem mais a obra. É um dos melhores animes dessa temporada 🥰

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -