Posted by : Se-chan sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Olá gente! (o/)

Bem vindos a mais uma postagem de leitura do Kono-ai-Setsu. Hoje vou apresentar a vocês um one-shot lançado no volume 19 da Tsubomi e recentemente traduzido para inglês pelo Yuri Project. Ele se chama &Dropout. Sim, o nome é complicado, mas a leitura provavelmente seria "And drop out", que pode significar "desistência" ou "fuga".

Estou muito calma para uma postagem de leitura? Bom, vocês vão ver mais risos do que surtos nessa postagem! Então baixem o one-shot e venham rir comigo! (XD)

Momento "Leia um mangá junto com o KaS" #25 - Stalkers por Toda Parte!
One-shot: &Dropout [TOmoe]

O mangá começa com uma garota correndo por uma rua e esta mesma se apresentando em mente. Anzu? Ok.... Anzu está falando que ela é do segundo ano do ensino médio, não é muito boa nos estudos, mas ela é boa nos esportes. Ela continua, falando que quer um amor e um primeiro beijo como qualquer um. Ou seja, ela é uma garota bem normal.

Só que...
Ela tem uma stalker, maniaca e doida pra agarrar ela! Na verdade, ela explica que não é bem popular com garotos, mas isto não se aplica a garotas! (Tadinha, olha a cara de pavor dela! XD) Ela tenta escapar da perseguidora, e quando parece que está tudo mais calmo, ela começa a esclarecer melhor a situação.

Ela tem um irmão mais velho meio doidinho, ele queria que todas as garotas se apaixonassem por ele, então ele inventou um dispositivo que fazia uma pessoa virar popular. Algo haver com serem atraídas a partir de  ondas de rádio. Mas isso não importa, o que importa é que sem querer, por causa desse dispositivo, Anzu ficou popular com as garotas! (realmente é o sonho de muita gente, mas imagino que deva ser bem complicado pra ir pra escola... XD)

Mas como o irmão da Anzu disse, ser popular não deveria causar muitos problemas, não é?
Ahm... Com certeza o irmão da Anzu estava completamente enganado ou estava iludindo a irmã! (XD) Tadinha, ter stalkers por todo lado não deve ser nada confortável. (^^'') 

Quando ela pensa que vai conseguir chegar em casa, a stalker número 1 (e única que apareceu até agora XD) chega chegando com tudo. (bem redundante a minha frase... XD). A Anzu tenta explicar para a garota com toda a calma possível, mas a garota ignora totalmente só babando pela Anzu e falando como ela cheira bem. (Hahah! XD) Anzu quer escapar, mas não sabe o que fazer. (e a outra está com uma ideia bem fixa de não deixar a menina ir para casa...)

De repente, aparece "algo" em cima de um poste de luz. C-Chachamaru?! Na verdade é só uma robô com neko-mimi. (XD) Ela se chama Salmiakki (eita nomes ruins nesse one-shot... XD) e sim, é uma robô feita pelo irmão da Anzu. Essa robô, pelo que a Anzu diz, é bem séria, mas as vezes é um tanto grossa.

A Salmiakki diz que estava procurando por ela por toda parte, dá o recado de que o jantar será curry, pula do poste e enchendo a Anzu de lama (vish! eca!! XD) ela consegue espantar a stalker. (pelo menos isso! XD)

A robô (não consigo escrever o nome sem copiar XD) quer dizer outro recado, mas a Anzu diz que não deve ser nada importante e diz para a robô ir com ela para casa.

A cena corta e Anzu está se preparando para ir dormir. Fica pensando em como o dia foi terrível. Anzu fala que as garotas que foram expostas pelas ondas de raio do dispositivo agora quebrado estão obcecadas por ela (NÃO ME DIGA?! XD) e que um código de barra vai aparecer no corpo da pessoa afetada.

Quando está pegando no sono, ela sente algo por perto e abre os olhos.
QUE É ISSO?! ESSA STALKER TÁ COMEÇANDO A FICAR ASSUSTADORA!! (e eu não quero hentai de novo em uma leitura! XD)

A garota tá agarrando ela (no sentindo de não deixar ela se mexer viu! XD) e com uma cara nada discreta (com direito a corações nas pupilas dos olhos! hahah XD) e a Anzu repara que a expressão dela está ainda mais perigosa que durante o dia (afinal, ela está no seu quarto!! u.u). Tadinha, ela tá com medo.. (^^'')

Mas por sorte ela tem sua robô-protetora-doida-e-assustadora para protegê-la! (XD) A robô segura a stalker e diz para Anzu fazer (seja lá o que for) antes de que seja tarde.

E .... e.... WOW!! (\o/)
Caraca!! Que one-shot legal!! (XD)

Cof-Cof.. Bom, enquanto ela.. beija o ombro da garota, ela explica em mente que para cancelar o efeito no cérebro das garotas doidinhas, o alvo (ou seja, ela) deve colocar uma marca de beijo no código de barra que apareceu no corpo da garota que está stalkeando. (LOL, que modo legal que desativar! XD) E ao estilo Sakura transformando as cartas Clow em Sakura, ela fica exausta depois do processo.

A robô (eu realmente não lembro o nome.. XD) diz que antes ela falhou em enviar uma mensagem, e completa dizendo que tem um método de resolver este cansaço. Sabe o que a Anzu responde? Que era para fazê-lo, seja lá qual fosse o método. (aiai..... XD)
UHUUUUUU~~ Quem mandou não perguntar o que era antes?! (XD) A robô apenas diz que sugou todo o veneno (VENENO?! o.O) e que a desintoxicação estava completa. A Anzu só grita algo indecifrável como resposta. (Tadinha XD)

A cena muda e a robô está tentando dar o jantar para Anzu, mas a garota ignora, fica braba e diz para a outra se afastar, pois se ela ficar mais perto, iria ficar furiosa. E acaba pensando que seus dias de garota comum estão longe de voltar. (^^')

Ou seja, no final, a garota teve seu primeiro beijo roubado e as garotas estão todas aos pés delas. (XD)


O que acharam? Acharam engraçado? Bom? Levemente fora do normal do KaS?
Eu achei ele bem engraçado e legal para trazer pro KaS. Não é tão comum ver mangás de comédia que não sejam apelativos demais e voltados para o público masculino. Talvez o único que eu tenha trazido nesse estilo tenha sido Yamanko, que é um pouco mais pesado e parecido com uma comédia-romântica padrão, mas também não chega perto do nível de animes de peitos + garotas fazendo apelação yuris.

O que acham? Querem mais mangás desse tipo? Querem que eu volte com Yamanko? Tem algum mangá desse estilo em mente ou prefere a volta de algum mangá mais romântico? Fale pra gente!

Até logo! o/

2 Responses so far.

  1. Se-chan, muito legal esse one-shot! A situação realmente seria pouco proveitosa para ela, mas o irmão dela teria muitos momentos ecchi para si. (Certeza que é depravado!)
    Anzu não ter perguntado qual o método para resolver foi mesmo engraçado, e seria interessante se houvesse mais alguns capítulos, mas não muitos, pois seria repetitivo e perderia a graça...
    Não sei se Yamanko deveria voltar, mas, mais mangás comédia são uma boa, mesmo eu não sendo o maior fã do gênero...
    Bem, acho que prefiro as histórias românticas e fofas que costumam ser lidas aqui, e seus surtos, certamente prefiro seus surtos, mas também é bom variar, então, de vez em quando, por quê não?

    Hum...cadê o pessoal? Alain, Carlírio? Comentem!

  2. Saudações


    Se-chan, esta recomendação de leitura foi hilária ao extremo.

    Difere sim dos posts tradicionais da casa, mas não perde a essência costumeira daqui. Em outras palavras, a história apresentada foi mais do que bem-vinda!^^

    Tenho certa dó da moça...
    Ela terá muitos problemas ainda, graças à mente "insana" de seu irmão...

    Ótimo trabalho, Se.^^

    Até mais!

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -