Posted by : LKMazaki quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Olá a todos! Voltamos com mais um Yuricast!

Dessa vez vamos abraçar de vez a elegância e charme do Steampunk e embarcar numa conversa animada sobre espiãs, impérios, personagens estilosíssimas e ships maravilhosos falando de Princess Principal. Esse é um daqueles yuris que encanta pelos lírios, mas também tem muito a oferecer em qualidades técnicas, artísticas e narrativas!

Vem conosco que a guerra aberta e velada entre Albion e a Commonwealth é só o começo dessa jornada fascinante!



[DOWNLOAD - Yuricast #33 - Princess Principal (1:22:20 - 76MB)]





2 Responses so far.

  1. Não tava sabendo dessa troca na dubladora da Ange, bem chato quando isso acontece - ainda mais com a protagonista - mas fiquei feliz que escolheram a dubladora da Kaguya, a voz dela vai combinar muito com a Ange.

  2. Olá, Mazaki-sensei, Se-chan-ometsuke-dono!

    Okie, vamos falar dessa série que é tipo Izetta, mas...melhor? Talvez?

    Antes, sobre a questão da dubladora de Barakamon, sim, a série se passa em uma região mais "caipira" do Japão, onde usam um dialeto mais coloquial e interiorano, então imagino que tiveram o cuidado de representar o dialeto da região. Barakamon é muito bom meninas, não tem yuri, mas recomendo, embora seja um slice of life de ritmo bem lento...
    De volta ao Princess Principal...
    A abertura realmente é maravilhosa, gosto demais e o vocal é exatamente o tipo de voz que mais gosto. Yuki Kajiura é uma Deusa! Vi gravações de shows do Fiction Junction e do Kalafina, a Kajiura não só compõe, como participa ativamente, tocando piano/teclado...
    Das personagens, a Dorothy é minha predileta. As piadas sobre ela ser uma "mulher madura" se passando por adolescente rendem bem na série. Mas óbvio que amo nosso casal protagonista, Ange e Charlotte!
    Os primeiros episódios são mais para introduzir as personagens, e nesse ponto eu gostei mais do caso da Dorothy, principalmente com o fechamento da relação do pai dela. Gosto do fato de não ter finais felizes para esses casos.
    Mas claro que a estória da princesa espiã e a espiã princesa é a melhor parte, já que é a narrativa da protagonista. O fato de a princesa ter tomado para si o desejo da verdadeira Charlotte enquanto a Ange perdeu todo desejo e só quer fugir é muito bem elaborado. Isso reflete na parte final, já que, eu acho, a Princesa sabia que a Ange não deixaria ela para trás. Ela ter sido "malvada" com a Ange foi sabendo que ela voltaria, afinal, elas tinham feito essa promessa. E esse final é muito gay mesmo, amei!
    Em linhas gerais, Princess Principal é um bom anime, apesar de eu ainda gostar mais da proposta de Izetta, creio que a execução de Princess é muito superior, e a Princesa é (quase) tão boa quanto a Finé. Uma pena que vai continuar em filmes, isso vai dificultar para assistirmos...
    Quem dera ter um desses por temporada! Até tem acontecido mais presença de casais yuri em animes, até casais "canon", mas é bem cansativo ter que ficar caçando essas migalhas em animes ruins (tipo Assault Lilly Bouquet, que é o Valkyrie Drive dessa temporada, pelo pouco que vi do anime - não assisti nem um episódio inteiro).
    Enfim, Princess Principal é muito bom, mas Izetta tem a Finé, então é empate!

    PS: e essa figure da...Eli(?) na mesa? Não estão arriscando muito? Vocês têm três gatas! Deixar ela assim na mesa, é tipo fazer roleta russa com a figure! Uma hora ela vai ser derrubada!

    PPS: desculpa se o comentário estiver meio bagunçado, estou destreinada! Mas voltarei a velha forma!

    Até!

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -