Posted by : Se-chan sábado, 20 de julho de 2019

Olá a todos!

Faz um tempo que não venho trazer uma recomendação de mangá yuri para vocês, né?

Pois então, como vocês devem saber, a Comic Yurihime é o lar da maior parte dos yuris de sucesso recente. E como o yuri não pode parar, o mais novo sucesso (pelo menos aparente) da revista é a obra Whispering You a Love Song (de Takeshima Eku). Além de ter um traço muito interessante, que combina com o tema da obra, o clima geral da trama é bem interessante.
A história começa com Himari, uma menina energética e alegre, entrando no ensino médio. Em sua nova escola, após a cerimônia de abertura, ela foi ver um show de uma banda da escola. Nela, ela "se apaixona pela primeira vez" (como fã) da vocalista e guitarrista da banda. Após a apresentação ela se encontra com essa menina na saída da escola e .. bom... fala para ela que se apaixonou a primeira vista. Só que, o que ela não imaginava é que a vocalista (Yori) ia se "apaixonar a primeira vista" (romanticamente) por ela. Sim, é assim que a confusão começa.
O clima da série é bem leve (até certo ponto).

Os capítulos tem sempre uma evolução legal entre as personagens e o clima entre elas é muito bom. A Yori tentando não surtar na frente de Himari é muito bom, a Himari obviamente gostando da Yori mais do que ela mesma pensa é ÓTIMO.

Dá um pouco de agonia pela falta de noção das palavras que a Himari usa, como "amor" ou de "ter um encontro" com a outra garota. Ela dá sim muita esperança para a outra sem nem perceber. Isso é uma coisa muito palpável e interessante que tem em todos os capítulos. As personagens são bem construídas e no final você sempre quer que tudo dê certo (apesar da falta de noção da Himari). Os desentendimentos (de interpretação do que a outra fala?) são muito bons.

O tema musical é um ótimo pano de fundo e a Yori começar a ter coragem de cantar na frente da Hiamri ou de pensar em realmente se apresentar para um público grande por causa da garota é bem legal. Você sente o que elas estão pensando de um modo bem natural. É um mangá bem vivo e que dá gosto de ler.

Bom, eu sei que ele tem apenas 6 capítulos até agora, mas vale muito a pena!

Quem se interessou, venha depois nos comentários e dê sua opinião!

Ah, e não se esqueça de compartilhar o link do  Kono - ai - Setsu se gostou!

Entre em contato por:

3 Responses so far.

  1. Tinha visto uma imagem desse mangá e não consegui tirar ele da cabeça (sem querer usar a piadinha previsível de que me apaixonei a primeira vista......) terminei de ler e reler hoje e gostei bastante, to com altas expectativas pra esse.

  2. Bem, um tantinho atrasada, mas cá estou para comentar esse mangá! E como posso dizer...foi amor a primeira vista! (Desculpa pessoal, desculpa Robson Santiago, mas alguém tinha que fazer essa piada!)

    Eu realmente gostei muito desde as primeiras páginas. A colorização, o design das personagens, gostei de tudo de cara. Em especial da Yori, que tem essa atitude toda, mas tem esse lado meigo que ela tenta esconder. Não tem como não amar essa garota!
    Achei bem interessante esse plot de elas terem sentimentos diferentes, e particularmente acho que gostaria de ver uma narrativa que levasse as duas em caminhos opostos. Seria triste, mas a possibilidade de a Yori ter que lidar com a decepção e o amadurecimento seria bem legal também. E como eu tenho uma quedinha pela Aki (apesar da mancada dela no capítulo 10, aquilo foi maldade), acho que a Yori formaria um bom par com a Mizuguchi...
    Mas o enredo evoluiu bem até o momento em que a Himari começa a entender o que sente. No último capítulo publicado até agora (13) eu fui convencida de vez que esse casal tem potencial para ser lindo demais!
    As demais personagens, mesmo aparecendo pouco são muito boas também. A amiga de infância, Miki, poderia aparecer mais, mas temos tão poucos capítulos que não dá para reclamar. As meninas da banda são todos muito divertidas, e temos nosso casal esquisito Mari e Kaori, que nos extras deram bons momentos, duhuhuhuhu. A sempai Momoka do clube de culinária, que causou tanta comoção para a Yori (ciumenta a nossa Gata Negra né?) e aparentemente tem alguma relação com a ex-vocalista da banda, tudo tão bem escrito, personagens simples mas cativantes, como uma boa história pede...
    E as protagonistas são demais, amo i jeito inocente e distraído da Himari e o toque meio "Yamada" dela, quando aparecem orelhinhas e rabo de cachorro para mostrar as emoções, fica tão fofinha! E a Yori surtando internamente mas mantendo aquela aparência "cool" para os outros também tem potencial para gerar excelentes momentos, com a Hima-Hima tentando agradar e ela fingindo que não é nada demais!
    Enfim, não vou me estender em muitos detalhes pois a série ainda yem poucos capítulos e, eespero, não se perca numa tentativa de extender muito. Eu gostaria muito de uma animação só para ver quem seria a voz da Yori. Teria que ser uma voz bem marcante! O que vocês acham meninas? Que seyu acham que daria uma boa Asanagi Yori?
    Agora é a tortura de esperar o próximo capítulo. Já li os anteriores tanto que estou decorando o texto...

    Até!

  3. artie says:

    Aaaa onde você leu?Estou procurando a um bom tempo onde ler

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -