Posted by : Mazaki89 terça-feira, 4 de junho de 2019

Mas já não é??




Oiê minhas princesas e príncipes bonitos do mundinho do yuri! Estou ressuscitada e de volta para falar de Love Live! PilotChiken é como chamam esta escrava homoromântica das ídolos de Otonokizaka, Uranohoshi e Nijigasaki e estou aqui para debater uma questão FUNDAMENTAL para este fandom, então vamos começar!

Por que Garasu no Hanazono deveria ser um hino lésbico internacional?


Bom assunto pro mês do Orgulho LGBTQ+


Pra quem não tá familiarizado (pessoal do blog aqui sempre me diz que devo fazer aquela parte que explica tudo pros novatos, então), Love Live tem várias músicas que não são as do grupo como um todo ou para as Sub Units oficiais. Tem músicas de personagens, tem música para os anos separados e tem essas músicas de dueto/trio.

No caso das Muses (desculpa, nunca lembro onde fica o atalho pro símbolo do nome) tem duas músicas em especial dessas duplas/trio que é bem, MAS BEM GAYS: Zurui yo Magnetic Today e Garasu no Hanazono.



No outro post que fiz (faz já um século, então fica o link aqui pra quem não leu https://www.konoaisetsu.com.br/2018/05/welcome-to-idol-hell-love-live-vale.html) falei sobre a verdadeira guerra de ships que existe no fandom dos grupos, mas existe um pouco de consenso dos pares que são mais difundidos e até abraçados pela produção da série. Nico x Maki é o dueto de Zurui yo Magnetic Today e a música expressa toda a relação de brigas e ~atração~ entre as personagens. É uma música bem divertida e te faz pensar como os japa são cara de pau em fazer as minas pagarem de lésbica sem confirmar nada depois, Santa Maria das Lesbeas.

Agora, sobre Garasu...



Estamos falando de OUTRO NÍVEL de viadagem aqui, senhoras e senhoras (e senhores também, porque não, coitados dos caras, deixa eles serem os yuri danshi da vida). Se a atuação das dubladoras ao cantar a música não for o suficiente para demonstrar o tom da música, é só analisar um pouco da letra para que fique ainda mais difícil defender o fã cego heteronormativo que LL venha a ter (deve existir, vai).

Este nosso romance secreto
Se nós não pudermos ter uma chance
Quero sentir você aqui
Mas tudo o que nos resta é manter um olhar de saudade
Apenas garotas que se apaixonaram
Se apaixonaram
Sentimentos que dizem que não podemos ter
Então me diga, 
Por que o amor tem que doer para nós?
(em tradução livre do inglês)

Fico até sem palavras para falar sobre esse assunto, tamanha o nível de GAOGAO presente nessa canção.



Posso até ser mais fã das Aqours do que das Muses, mas é difícil ganhar no quesito lésbico quando temos essa música no repertório das veteranas de Love Live. O máximo que o CD de duplas/trio das Aqours tem de música romântica é DAS IRMÃS KUROSAWA! BUBUUUUUU DESUWA.

Sou fã YouYoshi, então poderia escrever uma tese inteira de como Jimoai é uma canção de amor maravilhosa, mas vou poupa-los da minha cretinice e terminar esse post maravilhosamente-sem-pé-nem-cabeça por aqui!



E era isso! Volto outro dia aí (ou outro ano aí, nesse ritmo). Sempre um prazer participar do KaS e me procurem no AO3 porque nesse ano já fiz muitos fics novos de ships-canon e crack-ships das Aqours, vão lá ver.

Ah, se quiserem podem sugerir temas. Esse post mesmo é só porque, laaaaaaaaaaaá no outro texto pediram para falar de NozoEli (tchãns!)

Baibai~

2 Responses so far.

  1. Apesar de ter um yuri mais explícito dentro do anime faltou um Zurui yo/Garasu no Hanazono no Sunshine.

  2. biaconex says:

    Tem algum live action desses citados?
    obg

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -