Posted by : Se-chan quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Mais uma temporada chega e com ela mais alguns yuris. Por isto, o Kono - ai - Setsu irá trazer algumas postagens sobre animes que contém (pelo menos um mínimo) de yuri para você ficar informado! Entre eles está o tão esperado clube de fanfarra dos animes, Hibike! Euphonium (também conhecido como Sound! Euphonium).

Dados Gerais

Hibike! Euphonium é uma série derivada de uma light novel (livros que normalmente são vinculados ao público otaku, contendo fácil grau de leitura e algumas ilustrações) escrita por Takeda Ayano. Atualmente é possível achar o total de 4 novels em inglês online. O anime foi produzido pela conhecida Kyoto Animation (K-ON!, Haruhi e Lucky Star).

A história gira em torno do clube de fanfarra (aquelas bandas escolares que normalmente aparecem nos desfiles em feriados) da Escola Kitauji, com foco na primeiro-anista Kumiko Oumae, que toca eufônio, e a misteriosa Reina Kousaka. O ponto alto da primeira série foi, além de momentos incríveis (como o episódio 8) entre Kumiko e Reina, a trilha sonora impecável e a interessante evolução do clube.

Tanto a primeira temporada, como a segunda, podem ser vistas oficialmente pelo site Crunchyroll.

Sobre os Primeiros Episódios

Cena maravilhosa!
Com um episódio duplo em sua estreia, Hibike! Euphonium aproveitou tudo o que tem de melhor para mostrar para seu público: nova trama dramática, introduzindo uma nova e misteriosa personagem, momentos lindos e envolventes entre Kumiko e Reina e a qualidade técnica de sempre do estúdio. Porém, como também de costume, deixa os fãs de yuri na mão logo depois.

Com um episódio focado em mostrar os novos mistérios envolvendo Nozomi, uma ex-integrante do clube que busca voltar para o mesmo somente após Asuka aprová-la, e o treino contínuo para a competição regional, parecia que tudo estava indo em ordem com Hibike. Porém, na metade final do episódio, Kumiko vai com Reina no único dia de descanso do verão para um festival da cidade. De yukata. De noite. E sozinhas.

Sim, tudo naquele mesmo clima do episódio 8. E foi que nem ele. Igual. Perfeito. Lindo e maravilhoso. Com direito a Kumiko pensando que não queria que o tempo passasse e que pudesse guardar aqueles sentimentos para sempre.

Porém, passa o episódio, e nesta semana, em vez de prosseguir somente no desenvolvimento da história de Nozomi, foi mostrado um fanservice sem motivo de Kumiko secando Reina (ao mesmo tempo mostrando inveja), além da Reina voltar com o amor pelo professor. Não estou dizendo que não pode ser mostrado, só acho que fazer essas duas coisas juntas me irrita. É mal colocado.
Fanservices inesperados e fora de hora quebraram muito o ritmo do segundo episódio.
Eu sei que adolescentes são contraditórios, confusos e não sabem o que querem. Mas a Kyoto Animation sabe o que quer, e evidencia tanto que frusta os fãs que querem tanto só ver o desenvolver do clube quanto os que apenas querem ver KumiRei (apelido do ship Kumiko-Reina).

Por isto digo, se for ver Hibike! Euphonium 2, esteja preparado. Pois iremos adiante, mas ao mesmo tempo, provavelmente não sairemos da mesma.

Pelo menos é provável que o mistério da mulher do professor Taki seja resolvido.

Mostre sua opinião para a equipe do Kono-ai-Setsu a partir de nossas redes sociais, ou nos comentários abaixo. E não se esqueça de nos dar uma mãozinha na divulgação, se achar nossas postagens interessantes, ok? (^.~)

Até logo! o/
Essa é a minha cara quando penso "KumiRei não será canon.."
















Entre em contato por:

5 Responses so far.

  1. Unknown says:

    Eu odiei o final dessa porcaria nunca mais assisto kumiko e reina o scambal

  2. Sheron says:

    Eu me sinto desiludida pra caralho com esse final

  3. Unknown says:

    Esse é pra mim o melhor casal yuri que não aconteceu. A interação entre elas é sempre intensa, elas tem uma química absurda. O que me deixa mais inconformado é jogar fora tanto potencial por um cara (Shuialgumacoisa) que além de ser um personagem genérico e sem graça é tratado com total indiferença pela Kumiko no anime inteiro.

  4. Unknown says:

    Ah, mas pra compensar um pouco eu li que as Seyuus da Kumiko e da Reina apoiam o casal, seja verdade ou não elas gravaram uma coisa bem interessante pros fãs xD https://www.youtube.com/watch?v=EjjqReygAnU

  5. Unknown says:

    Muito frustrante, eu achava que elas iriam ficar juntas ;---; e o final foi fracasso ainda :/

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -