Posted by : Se-chan domingo, 17 de abril de 2016

Como estão?
O calor aqui no Sul está demais e estou tentando sobreviver e raciocinar em como fazer uma boa postagem no meio do inferno na Terra.

Para facilitar, lembrei de um capítulo único (one-shot) que li esta semana e que fiquei apaixonada. A obra se chama Boyfriend, de Meno, e foi publicada pela Comic Yurihime dentro da coletânia "Kawai sa Amatte Suki sa 100-bai!". (link para leitura em inglês)

Portanto, confiem no gosto da Se-chan aqui, relaxem e segurem firme, por que o coraçãozinho de vocês vai ficar um pouquinho apertado com esse amor de mangá!

Boyfriend
de Meno

A história começa com a protagonista Risa, de cabelos claros, explica a situação atual de sua vida. Depois de falhar no exame para entrar em um colégio público, ela teve que entrar em uma escola feminina privada. Em seguida, aparece ela dando um beijo em uma outra menina, depois de dizer que a outra estava muito legal durante a aula de Educação Física. Esta outra menina é Yuuko, sua "namorado" (sim, ela chama a menina de "boyfriend" na versão em inglês que li).
Risa explica que no primeiro dia de aula, os alunos formaram uma fila de acordo com o número de estudante, e Yuuko ficou logo atrás dela. Logo ela admirou a garota alta, com cabelos curtos e que achou que parecia muito um menino. Também fala que terminou com seu antigo namorado por não gostar de namoros a distância (tipo, de mudar só de escola?!).

A história continua em um flashback, mostrando como Yuuko era popular, e Risa não aguentava mais ficar sem um namorado. Quando teve oportunidade, Risa logo perguntou se Yuuko-chan (-chan é uma expressão de carinho usado referenciando meninas). queria ser sua "namorado" (ainda fico meio chocada com essa menina, mesmo relendo a história...). A outra aceita sem pestanejar.

Agora com a introdução feita, a cena é de Risa falando para Yuuko que quer ir há um café que tem promoção para casais. Só que, obviamente, Yuuko adverte dizendo que não saberia dizer se as aceitariam por serem duas meninas. A outra só diz que será fácil, já que Yuuko irá facilmente parecer um menino aos olhos dos outros quando se vestir casualmente. Então elas combinam de se encontrar e irem juntas no local.

Quando Risa vê Yuuko, repete novamente a fala, dizendo que a outra parece realmente um garoto. A outra se tranquiliza, dizendo discretamente aliviada por ter roupas como esta para momentos assim. Elas são recepcionadas no café e pedem o serviço de casal. As garotas ficam nervosas, mas são atendidas normalmente e Yuuko passa despercebida. Mesmo assim, Yuuko acaba escutando alguns clientes comentando sobre elas, por Risa se referir à outra com "-chan" (o normal, para chamar um menino, seria com "-kun").

A garota, portanto, pergunta por que Risa sempre a chama com "-chan", já que a outra a chama de "namorado". Mas elas são interrompidas pela atendente antes da garota dar uma resposta. As garotas saem do local e vão à uma loja, onde Risa vê um elástico de cabelo bonito, porém caro. A outra decide comprar para a garota. Chegando ao caixa, Yuuko acaba comprando duas, para as duas combinarem. Risa fica chocada, pensando se a garota usaria em seu cabelo. Mas Yuuko coloca em seu pulso.
Após isto, as duas vão em outra loja, onde as duas se perdem uma da outra. Risa acaba sendo "atacada" por alguns garotos que ficam a incomodando perguntando se ela não quer sair com eles. A garota fala que tem namorado, e Yuuko vê a cena e fica um tanto chateada. A outra a vê e a puxa para irem embora.

Quando saem do local, Risa percebe que Yuuko está com a presilha no cabelo, e não no pulso. A garota fica perguntando se a outra está brincando por usar aquilo no cabelo, mas a mais alta pergunta séria se o enfeite fica tão ruim nela. A outra tenta responder, dizendo que algo tão feminino não cai tão bem nela. Yuuko diz que apesar de tudo, também é uma garota. E que por mais que ela se esforce, continua sendo uma.
Ela pergunta se Risa a ama. A outra fala que sim, e ela continua, perguntando se a ama como "namorado". Yuuko segue, falando que no início pensava que estaria tudo bem, desde que ela permanecesse como amante de Risa. Porém, ela não sabe se quem Risa ama agora é exatamente ela, ou a versão "namorado" dela. E, por amar Risa, que ela odeia ser sua "namorado". Ela quer ser sua "namorada". Yuuko termina, falando que ela foi feliz em seu amante dela, e que seria muito bom ela ter sido sua namorada e, pior ainda, que seria muito bom se ela fosse homem. E dá adeus e se prepara para ir embora.

Nesse instante, Risa grita, dizendo que não era o que ela queria. Que Yuuko não parece nenhum pouco com uma garota. E que ela já pensou em perguntar se deveria chama-la de "Yuu-kun", mas que, se isso acontecesse, ela começaria a ama-la como um homem, e não como garota. Risa continua, falando que agora, ela só consegue a ver como um garoto, e por isso que é sua "namorado". E que, por isso, ela diz que Yuuko terá que começar a deixar o cabelo crescer se vestir mais como garota, para que ela possa vê-la, finalmente, como namorada. E que o fato dela amá-la nunca irá mudar.
Depois disso, há uma passagem de tempo onde as duas conversam e chegam ao mesmo café, pedindo o mesmo combo de casal. Agora, como um casal de garotas (adultas!).



Tenho que dizer que achei esse one-shot super fofo, não só pelas personagens em si, ou pelo traço, mas a interação e a sinceridade com que a obra acaba. Risa falando que ama Yuuko não importa o que for, é lindo, por que fica claro que para ela não importa se a menina quer ser menino ou menina, mas que continue a mesma pessoa. Além do mais, a chama por "-chan" por que não tinha coragem de tomar a decisão de vê-la como ela (Risa) pensava que a outra parecia. E também Yuuko, que ficou revoltada por que é sim uma garota, e queria ser tratada como tal. Essa interação é linda. O final com as duas juntas, adultas, e claramente felizes e firmes de sua relação é maravilhoso.

A evolução de nossa visão sobre as duas personagens também é muito interessante. Afinal, no começo vemos Risa como uma garota infantil, necessitada de atenção e de um namoro (seja lá com quem for, fica a impressão). Ao final, observamos como a garota realmente ama a outra, e está disposta a vê-la como mulher. Além disso, Yuuko aparenta inicialmente ter muita convicção e confiança sobre quem é e não liga para como a outra a imagina. Porém, ao final, vemos a garota abrir seu coração de modo meigo, cheio de dúvidas e querendo ser vista como se vê, uma garota.
Fiquei super feliz com o final! Espero que tenham gostado também. É muito bom para "abrir a mente" sobre alguns padrões, talvez. Não quis pensar sobre "A menina não pode se vestir um pouco unissex?", por que acho que não é bem o que a obra quis explicar. Mas acho que poderia ter ido para este lado. Seria também muito interessante.

Mostre sua opinião para a equipe do Kono-ai-Setsu a partir de nossas redes sociais, ou nos comentários abaixo. E não se esqueça de nos dar uma mãozinha na divulgação, se achar nossas postagens interessantes, ok? (^.~)

Até logo! o/

Fonte:
Entre em contato por:

3 Responses so far.

  1. Unknown says:

    Que lindo! Obrigada por compartilhar essa história com nós!

  2. Se-chan says:

    Oww!! Eu que agradeço pelo comentário! Espero que continue por aqui. \o/

  3. Mariza says:

    Muito fofo meu deus!!!!! (≧∇≦) obrigada por mostrar essa one muito linda (●´∀`●)

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -