Posted by : Se-chan quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Yurikos e yuri danshis!
Sim, você está lendo certo. Love Live finalmente está invadindo (de vez) o Kono - ai - Setsu!

Mas o que é Love Live, você novato em infos yuris me pergunta. Então, para os perdidinhos que estão aqui para aprender, vai um resuminho:

Love Live conta a história de Honoka Kousaka e seu caminho para tornar seu sonho de se tornar uma school idol realidade. A garota e mais 8 amigas (as quais então para seu grupo com relação aos episódios) estão tentando ganhar fama para tentar impedir o fechamento de sua escola devido à falta de alunas inscritas. Será que elas conseguirão impedir a escola de fechar e ao mesmo tempo crescer como grupo de school idols? (mais informações clicando aqui)

Pois bem, faz tempos que a Se-chan aqui estava querendo trazer LL para o blog, mas eu não sabia como. Se eu fizesse uma análise do anime ou fandom, ficaria gigante e eu não terminaria nunca (é sério.... estou morta e enterrada dentro do fandom). Então o que me veio em mente foi "Mas como que vou explicar para uma pessoa como é estar no fandom de Love Live? Eu antes não tinha tanta ideia do que era.".

E aí que eu tive a ideia! Vou mostrá-los o por quê de esta criatura a qual lhes escreve está dentro desse mundo yuri de Love Live. Primeiramente, gostaria de salientar que reconhecia algumas personagens da série pela enorme quantidade de imagens que via no Tumblr do KaS (melhor rede social para conhecer novos fandoms!), principalmente do casal Nico e Maki. Portanto, quando vi um doujin (espécie de HQ feita por fãs, mais infos clicando aqui) delas, com um traço muito bonito, eu resolvi ler. E foi paixão a primeira vista! Depois disto, vi a série inteira em cerca de 1 semana (as duas temporadas + filme). Para terminar, me enfiei no jogo da série estilo de ritmo para smatphones (demonstração de pessoa não-muito-humana no jogo aqui.).

Portanto, depois desta introdução, vou contar como é esse lindo doujin que me levou até o inferno idol!

Fall
de Karuha

O doujinshi começa com Maki acordando, olhando sua lista de tarefas do dia e vendo que tem um jantar com Nico. Obviamente se vê que o doujin se passa depois de alguns anos, já que Maki está morando sozinha. Logo em seguida já há uma passagem de tempo para o encontro das duas, onde Nico comenta que as habilidades da ruiva na cozinha melhoraram.

A mais velha (Nico, a de cabelos escuros, para quem não sabe) relembra a época onde a outra não conseguia nem fazer ovos corretamente, e depois tira uma foto da refeição. A mesma pergunta se pode publicar online a imagem, e a outra diz que sim, já que ela não está na foto. Também comenta que a outra deve observar se não irá aparecer nada suspeito na imagem.

A de cabelos escuros diz que a outra não está na foto, mas que se estivesse, não teria problema, pois "nesse caso", ser uma garota é conveniente. "Jantando com uma a-m-i-g-a". (LOL, AMEI) O modo como as duas interagem nessa cena é muito boa e demonstra muito como ambas estão acostumadas já com estas "preocupações" e com o relacionamento delas.

Após o jantar, as duas tomam um chá que Umi deu para Maki, que a mesma comenta que é muito fino. Elas continuam essas conversas bem cotidianas, onde a ruiva comenta que está diminuindo a cafeína diária, por estar com alguns problemas estomacais. A outra fica preocupada, mas Maki reafirma que não é nada demais. Nico começa então a fazer um leve interrogatório, comentando que sua namora está com olheiras e pergunta se a mesma tem dormido adequadamente, além de relembrar um incidente onde achou Maki desmaiada em casa (mesmo sendo uma médica).
A outra garota diz para não subestimar seus conhecimentos médicos, e desconversa, perguntando se a outra está bem depois dos rumores que surgiram. Nico fica um pouco braba, respondendo que não havia nada, e que sua agencia (Nico é uma idol profissional agora) já havia desmentido o caso. A outra fica rindo, já que não tinha nenhuma dúvida quanto à isto, mas que as pessoas realmente gostavam deste tipo de rumor, então ele se espalhou realmente rápido.

Depois, as duas vão comer um pudim (meninas, como vocês comem!!). A cena corta para Maki lavando a louça, enquanto a outra acha uma revista recém lançada onde ela aparece. Nico fala que a garota devia pedi-la uma cópia, em vez de comprar por si mesma, mas a outra diz que "não seria justo", e comenta que a de cabelos escuros havia ido bem na entrevista. Após Nico comentar que a ruiva tinha uma estranha virtude quanto à essas coisas (como nunca pedir essas revistas para a garota), e a outra apenas responde que é porque ela já tem Nico toda para ela em particular (UUIIII). A outra, depois de um momento sério, brinca falando que dará então um autógrafo na revista.

Depois disto, Nico toma banho, e quando volta vê sua amada dormindo sob mesa de centro da sala, enquanto lia algo do trabalho. Ela tapa a garota com um cobertor e começa a escutar música, até que a outra acorda. Nico fala para ela ir tomar banho, já que estava desperta.

Após ver que a outra esqueceu a toalha, ela pega a mesma para alcançá-la e passa pelo mesmo quadro de tarefas de Maki, onde relembra uma antiga briga das duas pela mudança de horário de uma delas. Ela começa a lembrar como ambas mudaram. Maki adquiriu um novo gosto para roupas, ela havia começado a prender seus cabelos mais para baixo. Ambas haviam mudado, mas elas juntas continuava intocável (AWWNN).


Após o banho de Maki, a mesma vai "importunar" a mais velha enquanto está fazendo um leite quente para elas dormirem tranquilas. Elas ficam ali, juntas, preparando, e Maki falando como ela tenta fazê-lo, mas nunca consegue fazer tão bom quanto ao da amada. A outra brinca, falando que talvez Maki não coloque tanto amor nele.

Nico pergunta novamente a garota se ela tem dormido adequadamente, pois ela adquiriu muitas olheiras e que mesmo ela tentando disfarçar com maquiagem, ela conseguia perceber. A outra diz que apenas está um pouco ocupada nos últimos tempos, já que há muito o que estudar depois de que há um novo medicamento para ela saber onde utilizar adequadamente. Mesmo assim, a garota diz que está tudo bem, pois Nico está sempre ali para animá-la. Sendo na TV, em alguma novela (drama), ou se apresentando.
Após isto, Nico percebe que Maki está com sono e elas vão até a cama. A ruiva, já deitada com a garota, começa a falar, dizendo que está preocupada que Nico fique cansada de fazer isto (ir a sua casa), já que trabalha tanto. Que mesmo que elas tenham compartilhado palcos, elas não poderiam terminar ficando todo o tempo juntas.

Nico apenas responde que sabe que Maki esteve repetidamente recusando propostas de casamento, e a outra fica alterada. A mais velha diz que está tudo bem, e que ela não estava pensando em se separar da outra e pergunta o que a outra está pensando. Maki apenas diz que estavam muito próximas (pfff), e a outra pergunta se é apenas isto.
Depois de um beijo, Nico diz que para as coisas que para as coisas que elas quer por perto, ela vai fazer de tudo para não deixar essas coisas irem embora, por isto ela irá ficar bem, e que Maki não precisa se preocupar com isto. Ela fala que quer brigar mais com Maki, pois é quando as duas ficam mais próximas. Depois disto, fica tentando olhar para Maki brincando, pois a outra está tapando seu rosto (chorando). Em pensamento, Maki diz que não é fácil para ela expressar seus sentimentos corretamente (nós sabemos Maki-chaaann~~), mas que Nico a deixa seguir esta felicidade. (OWWNN~~) Nico diz que ela nunca irá deixar a outra ir embora, e Maki responde que é melhor que não.

E pergunta se ela quer morar junto.


Sim, assim que termina o doujin. Eu sei que ele não fala muita coisa, não mostra nada demais, mas por algum motivo, ele me cativou. Essa delicadeza nos sentimentos, a pureza e simplicidade quanto à demonstração de convivência e de comodidade das duas. Ao mesmo tempo, mostrando as pequenas inquietações das garotas. Além do traço maravilhoso, que demonstra tudo isso profundamente. Os olhos vívidos, as expressões. A técnica nas retículas é impressionante para alguém "não profissional". Sim, eu sei que muita gente que faz doujins no Japão são muito bons, mas Karuha desde este trabalho me deixa de boca caída. É maravilhoso!

Depois de ler este trabalho, vi a série e tudo mais, além de ler muitos doujins (praticamente todos Nico-Maki possíveis, além dos Nozomi-Eri), mas nenhum outro autor me deixou tão encantada quanto este. Karuha tem mais alguns trabalhos Nico-Maki (leia aqui em inglês), e estou esperando por mais, pois simplesmente se tornou um dos meus preferidos desse "submundo" de doujins. Se você ainda não leu os trabalhos dessa incrível pessoa, por favor, o faça. Terá alguns minutos de muito prazer.

Mostre sua opinião para a equipe do Kono-ai-Setsu a partir de nossas redes sociais, ou nos comentários abaixo. E não se esqueça de nos dar uma mãozinha na divulgação, se achar nossas postagens interessantes, ok? (^.~)

Até logo! o/

Entre em contato por:

5 Responses so far.

  1. Lana-chan says:

    Yo!
    Passei aqui para dizer que já li esse doujin e todos os demais desse/dessa autor(a). Assim como você, gostei demais da sutileza dele/dela na representação do relacionamento das duas. Sem dúvidas, alguns dos meus doujins favoritos de love live são dele/dela.

    Outra coisa, assim como você, comecei a assistir Love Live por causa de um doujin NicoxMaki, só que não foi um tãooooo puro assim...... É... Não sei se você conhece a autora, foi o NicoMaki da Ooshima Tomo. Pois é, depois disso eu fui assistir todos os animes + o filme. É uma pena que a interação das duas no anime não passe da amizade, mas pelo menos dá para shippar feito uma louca. Também tentei gostar de outros shipps, mas não consegui :/ Love Live, pra mim, é só Nico x Maki.

    Até mais o/

  2. Se-chan says:

    Olá Lana-chan!

    Sim, conheço Ooshima Tomo~~ Li vários doujins NicoMaki dele/a depois de ver o anime. Tem um traço mais próximo do original, e as brigas delas são bem como poderia ser na série. Adoro~~ Hahahaha

    Quanto ao resto dos "casais" de Love Live, acima de NicoMaki, acho que só NozoEri é mais, por que acho que é realmente real. Elas parecem mesmo namoradas, o jeito que interagem, além do episódio delas fazendo a letra de Snow Halation na segunda temporada foi demais pro meu coração! XD

  3. Anônimo says:

    Eu curto também Maki e Nico, mas Nozoeli tem até música oficial yuri delas que se chama Garasu no Hanazono (quando eu vi a tradução quase tive um infarto).
    Também estou jogando o joguinho de celular, vicia demais <3

  4. Se-chan says:

    ANÔNIMO, SEU LINDO!!

    Garasu no Hanazono é amor demais!!
    A versão ao vivo então... sempre morro vendo~~~

    Link do vídeo: https://vimeo.com/141655654

  5. Anônimo says:

    OMG, ESSA VERSÃO AO VIVO É PURO AMOR~
    Eu shippo muito forte elas! e essas dubladoras...( ͡° ͜ʖ ͡°)

    No filme curti demais aquela cena que a Nico sente ciúmes da Maki kkkkkkkkkk

    Se você ainda joga o love live add a minha ID 918518107.

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -