Posted by : Se-chan terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Pois é, há algumas semanas houve um evento chamado de Madogatari, comemorando os 40 anos da SHAFT (produtora das animações de Madoka Magica, série Monogatari, Maria Holic, entre outros) e muita gente estava tentando entender uma imagem da Madoka vestida de bailarina que estava em uma das imagens promocionais do evento.

Nesta semana, acabou vazando um vídeo de alguém filmando um "concept movie" (vídeo conceito, provavelmente para conseguir financiamento e/ou marketing para o projeto) de um novo projeto envolvendo a série Puella Magi Madoka Magica. E neste vídeo, sim, há esta Madoka dançando com roupa de bailarina.

Não posso dizer que entendi o vídeo por completo, até por que não sei muito de japonês, mas há uma fala perguntando "O que é felicidade?" (usa a palavra shiawase). Não sou lá tão boa para identificar as dubladoras, mas me parece ser a voz da Aoi Yuki (dubladora de Madoka), então combinando com o que vejo no vídeo, imagino que se passa não em uma nova linha temporal, mas nessa época onde ela está sob controle da Homura.

Não, não dá para ter 100% de certeza, mas é o que me parece. Se não é a mesma realidade que vemos ao final do filme Rebelion, acho que é outra linha neste mundo. Mas o que me pergunto é: nesse mundo pós Godoka e Homucifer, será que Homura ainda controla o tempo? Pois quando ela era garota mágica na linha de Godoka, ela tinha só o arco e flecha (ou será que ela não utilizava o poder de parar tempo por que não era necessário?).
E um último comentário sobre esta parte da conversa sobre felicidade, a voz da Madoka as vezes parece estar unida há outra, em um coral. Para mim, essa voz é do Kyubey, o que me dá muito medo. (eu sempre tive a teoria do final de Rebelion mostrar o Kyubey virando "quase bruxa" - olhem seus olhos enquanto a Homura dança) Na pior das opções, Madoka pode estar virando uma bruxa, já que ela virou Godoka quando virou garota mágica.

Também vemos por alguns instantes Kyoko e Octavia. Não sei se a Octavia está sob controle da Sayaka ou o contrário, o que me deixa apreensiva (o câmera não ajudou nessa parte). Também temos um tempinho pequeno mostrando a fofinha da Nagisa.

Mas temos um destaque muito interessante para a Mami. Primeiramente ela sob um monte de lava (aparentemente sob seu controle?), depois aparecendo no topo de uma estrutura muito estranha (parece coisa de bruxa) que vai até o espaço.
Além disto, vemos uma Madoka fugindo de corvos. Talvez de Homura, quem sabe. Só sei que o vídeo é muito interessante, e me deixou muito curiosa sobre o que acontecerá na série. Ainda não há confirmação de que o projeto é filme, série ou OVA.

Apesar das poucas informações, sabemos que todas as dubladoras da série foram chamadas para trabalhar neste concept movie. Também sabemos que Yuki Kajiura continua criando as músicas para o projeto, assim como Akiyuki Shimbo foi o diretor do curta (assim como da série original). O único problema é que não se sabe se o roteirista original, o amado Gen Urobuchi continua na série (até por que dizem que o final com Homucifer não era a ideia original dele, mas sim a Godoka buscando a Homura e elas ficando felizes no final).

Quanto ao resto, só nos resta esperar por novas informações.

Atualização

O parceiro Kiyoteru Fansub legendou o vídeo, e a Se-chan está aqui de volta para informá-los mais um pouquinho! (vejam o vídeo aqui)

O começo do vídeo eu acertei mesmo com meu japonês precário. Madoka e Homura estão conversando sobre o que é a felicidade. E que a Madoka, no céu (chamada de "Deusa"), não tinha felicidade, e por isto que Homura (chamada de "garota-lagarto"), com pena da "Deusa", decidiu dividi-la em duas iguais e trazer uma para a Terra.

Já com Kyoko em ação, alguém fala (não parece ela, talvez seja a Nagisa) que estão aparecendo muitos gatos, e que eles estão se confundindo com os mortos. "Mas como diferenciá-los?" ela fala. Nessa cena, aparece a Kyoko enfrentando algo e depois aparece a Octavia, mas não parece que elas estavam se re-enfrentando. A garota fala que não irá perder, e que "essa pessoa" não permitiria essa situação acontecesse sem explicação. Tenho a impressão de que ela fala da Madoka, mas me pergunto o por quê, se elas nunca foram muito ligadas (na série original).

O cenário parece ser até depois da Walpurgis Night (sabe, quando a Homura sempre voltava no tempo), e tem algo brilhando no canto da tela quando falam "Isso é impossível, não é?", mas não consigo identificar o que é.

Depois disto, Sayaka diz que consegue ler os símbolos das bruxas (inicialmente achava que era a Hitomi, mas pelo que me concentrei a entender a voz, é a Eri Kitamura). Depois disto, Hitomi diz que falar sobre isto é segredo, e que se não mantiver a magia em segredo, pode ser que ela perca efeito.

Nesse momento, aparece a Sayaka meio que adormecida com parte da roupa de Octavia. Nagisa (acho) diz que sente cheiro de conspiração (ISSO! Vamo acabar com isso!). E Kyubey diz "Por que eu? E também, não tem nenhum benefício nisso, tem?". Lá vem ele querendo controlar as meninas das idéias de acabar com o negócio!

Ai as coisas ficam confusas. Mami diz que alguém é ela mesma, e que mantém em segredo (não sei o que) o tempo que passou com as outras. Com quem ela está falando? Madoka ou Homura? Talvez até a Hitomi. Difícil, mas aposto na Madoka mais consciente do que ela estava ao final de Rebellion.

Depois disto aparece algumas coisas que parecem bruxas e Homura perguntando se vai ficar no seu caminho (quem? Mami de novo?). Além disto, aparece o laço que a Madoka dá para a Homura ao final da série (e que a Homura devolve em Rebellion) preso em uma árvore. Também Madoka está fugindo dos corvos, e falando que alguém não precisa ter ressentimentos de ninguém (com certeza a Homura!). E pergunta se as fadas irão salvá-la (?).

E assim, com a Mami em cima do negócio doido das bruxas, acaba o Concept Movie. Complicado entender, mas que tal pensarem comigo?

Além do vídeo, fui pesquisar simbologias de "lagarto", para saber o por quê da Homura se chamar assim. E vi que, aparentemente, um dos significados é "um intercessor entre os deuses e os homens", o que remete realmente à Madoka Magica e um pouco do que a personagem fez em Rebellion.

O que acham?


Se tiver vontade, mostre sua opinião para a equipe do Kono-ai-Setsu nos comentários abaixo. Nos siga nas redes sociais para ver notícias ou imagens super legais que estamos sempre colocando no ar!
E não se esqueça de nos dar uma mãozinha na divulgação, se achar nossas postagens interessantes, ok? (^.~)

Fontes:
Anime News Network
Página Kill Witches, Get Bitches

Entre em contato por:

One Response so far.

  1. Perfeito, parece realmente uma continuação de Rebellion, já que o final ficou bem aberto.

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -