Posted by : Se-chan domingo, 29 de novembro de 2015

Não sei se vocês (garotinhas lésbicas e menininhos gays) passaram pela fase do armário (popularmente conhecido como Nárnia), onde seus pais super acham que vocês são héteros, cis-normativos e ficam atirando vocês para seu melhor amigo(a). Mas eu passei e, olha, o mangá que estou trazendo para o KaS hoje tem tudo haver com essa fase da vida!

Mesmo se você não passou por isso, venha aqui comigo ver o que rola nesse mangá super interessante que o AION está trazendo traduzido lindamente e que não tem nem em inglês! (só tem o 1º capítulo)

Watashi no Muchi na Watashi no Michi
(ing. My Ignorance of a World Yet Unknown /pt. Minha ignorância de um mundo ainda desconhecido)
de Moto Momono
Vamos ver a situação inicial da trama: Minato é uma garota que está iniciando em uma empresa, como Office Lady (secretária, meio "faz tudo" sabe), tem 22 anos, foi criada por sua mãe divorciada, e sempre foi cuidada por ela e seu amigo de infância Haruto (4 anos mais velho). Como novata, ela está ainda se acostumando com suas funções, cometendo alguns erros, e sua supervisora mais velha, rabugenta, chata, está lá incomodando nossa heroína e chega essa colega misteriosa, de cabelos curtos, pretos, com uma cara de mal encarada e salva nossa protagonista das garras da outra. Enquanto essa colega a ensina como concertar uma máquina de cópias, vai falando que a protagonista deveria se rebelar um pouco contra esse tipo de pessoa.
Nesse momento, chega seu amigo de infância e estraga tudo (néee! XD). A garota sai, e ele fica falando como ela é meio invocada (com cara de malvada e tals), mas Minato diz que tudo o que a outra fez foi lhe ajudar.

Após o trabalho, a protagonista está trabalhando no restaurante de sua mãe e o amiguinho está jantando lá (nossa cara, desgruda da menina!). Nesse momento, é explicado que Minato conseguiu arrumar o emprego parcialmente por ser indicada pelo Haruto, e os dois (a mãe e o amigo da friendzone) ficam falando como ele quer seguir cuidando da menina para sempre, meio que claramente empurrando a menina para um pedido de casamento. E depois do jantar, o cara realmente faz um pedido de casamento para Minato! Pobre menina que tenta ser perfeita e é lésbica. (e obviamente não sabe.. XD)

A garota passa a noite pensando no assunto, e que sempre viu Haruto como um amigo, um irmão mais velho, mas a menina não quer desapontá-los, então pensa em aceitar a proposta. No dia seguinte, a supervisora chata enche nossa protagonista de trabalho, e a misteriosa colega de trabalho (Asami) vai ajudá-la, mas avisa que Minato terá que mudar de comportamento se não quiser "dançar" na mão dos outros. Quando a garota ia respondê-la, Asami diz que a protagonista sempre parece estar se contendo, mas elas são interrompidas pelo Haruno (o cara é stalker profissional né...), que chama Minato para uma conversa particular, e a pressiona sobre a resposta, falando até em ter uma conversa "a três" com a mãe dela (tenso, que isso! tá demais esse negócio o.o). A garota não consegue responder, mas Asami chega para dar uma desculpa pela assediada, dizendo que as duas já haviam combinado de sair para beber juntas ("noite das garotas", para o chato não ir junto).
Depois de irem para a casa de Asami, beberem um pouco e discutirem sobre as atitudes nada incisiva da protagonista e como a garota deixou coisas para trás e escondeu seus sonhos para não incomodar os outros, acaba rolando uma coisinha um tanto curiosa. Asami a beija, falando que a garota poderia ter as novas experiências.

Esse é o primeiro capítulo do mangá, mas o AION já traduziu três e estou louca para ler o resto!
Minato: Eu realmente me identifiquei com ela. Se lê-se o mangá há uns 5 anos, estaria super na situação dela (sorte que não estou mais). Senti toda a agonia da garota, vendo-a cometer os mesmos erros que eu. É chato dizer, mas sair deste "vício" de agradar os outros é algo muito difícil de desvincular. E isso me dá medo sobre como será o desenrolar da história.
Asami: Acho que ela é tudo o que a protagonista precisava. Alguém firme, que não tem medo do que está por vir, já bem decidida e que pode protegê-la de alguns ataques, mas principalmente, instigá-la a não depender dos outros. É uma personagem muito interessante, que não mostra de primeira quem é ou o que quer, mas que aos poucos se mostra muito sensível.

Haruto: Sei que ele só quer o bem da Minato, mas o fato de ele não enxergar o que ela quer de verdade o faz cometer muitos erros. Pressioná-la não vai fazê-la gostar mais dele. Talvez ele só quisesse que ela decidisse logo para ele não ter a oportunidade de perdê-la. (quem sabe..) É um bom cara, mas acho que vai ficar pra friendzone (por favor, que o final não seja trágico! XD)
Que não seja sério de mais ao ponto de no final a gente pensar "É, nem sempre as coisas dão certo". Afinal, se a Minato passar por todo o sofrimento de tentar sair do armário para depois se enterrar de novo nele, não faria sentido. Então, reso para que não haja nada assim no futuro da série.


E ai gente, o que acharam? Eu adorei, o clima da série é fantástico. Adulto, tenso, inteligente. Quero mais AION!
Se tiver vontade, mostre sua opinião para a equipe do Kono-ai-Setsu nos comentários abaixo. Nos siga nas redes sociais para ver notícias ou imagens super legais que estamos sempre colocando no ar!
E não se esqueça de nos dar uma mãozinha na divulgação, se achar nossas postagens interessantes, ok? (^.~)

Até logo! o/

Entre em contato por:

3 Responses so far.

  1. Que delicia....vou acompanhar

  2. Mariza says:

    Nossa vi esse mangá hoje mas quando vi que era triângulo amoroso fiquei com o pé atrás odeio quando o par que eu gosto fique com pessoas diferentes mas você me fez rever as idéias e vou agora ler esse mangá parece muito bom.
    Acho que tudo que leio aqui no blog me faz gostar de um mangá anime ou série obrigada por recomendar tudo isso! !!

  3. Rhina says:

    Fiquei interessada ...vou acompanhar.Obrigada pelo seu trabalho. Seus posts são super legais..estou sempre por aqui lendo seu blog.

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -