Posted by : Se-chan terça-feira, 20 de outubro de 2015

Você já se apaixonou antes? Sim? Não?

E se você achasse que nunca conseguiria se apaixonar por alguém? Será que o problema seria com você ou somente não encontraria a pessoa certa?

Talvez você já sentiu, ou vá passar por algo parecido com o que as protagonistas passam em Bloom into you (Yagate Kimi ni Naru, no original japonês / Florescer em você, em uma tradução para português), de Nio Nakatani.
Yuu Koito (dir.), a protagonista da série, ao lado de Nanami Touko.
O mangá, serializado na Comic Dengeki Daioh (a mesma de Venus Versus Virus, Shirobako e Otome wa Boku ni Koishiteru), está para ter seu primeiro volume lançado nas bancas japonesas e conta a história de Yuu Koito, garota do primeiro ano do ensino médio que ainda não decidiu em que clube entraria, e acaba sendo convidada por um professor para ajudar nas atividades do conselho estudantil. Ela nunca se apaixonou, nem se interessou por ninguém, e acha que nunca irá se apaixonar.

No caminho para a sala do conselho, ela se perde e acaba se deparando com uma menina recebendo uma declaração de amor de um garoto (daquelas bem tradicionais de mangás). Porém, a garota de cabelos escuros responde para o outro que "Ela não estava interessada em sair com ninguém, qualquer pessoa que seja.".

Após o garoto ir embora, a menina que recebeu a declaração chama Yuu, pois percebeu que ela estava ali e apenas pediu para Yuu não falar para ninguém sobre o ocorrido. A menina se apresenta como Touko Nanami, integrante do conselho estudantil que está passando para o terceiro ano, e a leva até a sala que a menina procurava.

A virada da trama se dá (no primeiro capítulo) quando Yuu pede um conselho para sua senpai. A menina recebeu uma declaração de amor de um amigo durante sua formatura, mas não sabe como responder para o garoto, que irá ligar para ela nesse dia. Depois de escutar sua senpai, ela recebe a ligação de mãos dadas com a garota, e consegue dar uma boa resposta ao jovem. Ela só não esperava que Nanami, após a menina desligar o telefone, a diz:

"Nós somos iguais.. Não, isto não está certo. Por que... eu acho que posso estar me apaixonando por você."

Sim, a menina que aparentava ser igual a Yuu, não é tão parecida assim. Acabou de se apaixonar pela nossa protagonista e nos dá um angulo totalmente diferente do normal em uma história amorosa. Estamos visualizando, a partir deste ponto desta história, um enredo onde a nossa visão é da pessoa que está sendo desejada, e não a que está amando. Isso foi um choque gigante, incrível que eu levei. Realmente eu não esperava por esta mudança. Pensava que elas iam se aproximar aos poucos. Não, Touko se deixou levar pelos seus primeiros sentimentos amorosos e se declarou imediatamente.

A partir deste ponto, temos neste primeiro volume algumas evoluções muito interessantes. Como são capítulos compridos, o desenvolvimento da trama é bem feito, com calma e delicadeza. Vemos uma menina que não sabe como responder a declaração, e a outra não querendo desistir de seus sentimentos, mas mesmo assim não querendo "pedir para sair" com a outra, pois sabe que será rejeitada e tudo acabará muito rápido. Por isto, Touka tem movimentos muito interessantes para não deixar escapar sua amada. E isto me prendeu demais na história.

Personagens:

Sobre Yuu Koito:

A protagonista de nossa história nesses 5 primeiros capítulos teve uma curva de evolução muito pequena, mas a enxerguei. É delicada, mas pude vê-la, assim como a irmã de Yuu em um dos últimos capítulos traduzidos pelo Dynasty Scans. Apesar de meio "fria", Yuu tem sim um carinho por sua senpai. Para mim, ela apenas não enxerga isto. Além do mais, no capítulo onde ela faz o discurso de recomendação para Nanami ser a presidente do conselho estudantil, o que fez pela garota não era qualquer um que faria, como ela disse. Ninguém mais poderia apoiar a garota, daquele modo, e também trazer a calma de volta para ela. Somente ela, a garota que a conhece mais de perto, apesar de se conhecerem há tão pouco tempo.


Sobre Touko Nanami:

Nanami é, apesar de sua postura profissional e madura, uma garota normal. Está assustada e animada pelo seu primeiro amor. E não é em todo mangá que vemos isto sendo abordado de modo tão inteligente. Pode parecer bobo, mas tudo o que ela faz condiz de um modo fantástico com os seus sentimentos. Beijá-la, segurar sua mão (e suar de nervoso), pedir apoio, fazê-la estar perto. Esse egoismo que Yuu relata, é perfeitamente explorado. Sim, o amor as vezes é egoísta. Mas, apesar disso, vemos o modo como ela trata a protagonista. É lindo vê-la sem desculpas por ir à loja da família de Yuu somente para dá-la um presente. Esse lado fofo e inseguro, mostrado pelo outro lado da história, é o que me chamou a atenção na obra.

Admito, a garota me conquistou fácil. E espero que a Yuu também seja.


Espectativas:

Infelizmente, temos somente o primeiro volume da história até agora. Mas aparentemente ele está indo bem com o público e caminha bem para ter seu segundo volume tranquilamente. Se a história irá demorar para ter uma evolução amorosa com relação ao lado da Yuu, eu não sei, e me deixa muito feliz, por que isso te deixa com uma insegurança muito interessante.

Meu único medo é que Yuu dê uma de Ah-chan (Aoi Hana / Sweet Blue Flower) e fique com a Touka só por impulso, e não corresponda exatamente os sentimentos da outra. (estou apavorada quanto a isto... XD) Porém, acredito que mesmo que seja isto o que ocorra, a autora saberá como lidar com o fato, e fará um bom trabalho neste foco.



Espero que tenham se interessado pela obra como eu fiquei. Pode ser poucos capítulos, mas leiam. Vale muito a pena! Já está colocado como meu mangá atual favorito! (Sim... sou facinha~~ XD)

Por favor, comentem na área de comentários abaixo, ou pelas nossas redes sociais. Ficarei agradecida em saber se mais alguém quis ler a obra!

Até logo! o/
Entre em contato por:

3 Responses so far.

  1. will_cav says:

    Ótima recomendação, também gostei muito do texto, bem fluido e gostoso de ler. É impressão minha ou tem uma pequena "quebra" na parte que você comenta sobre a evolução da personagem Yuu e depois da o link do scan?

    Enfim, a historia parece muito promissora, a ideia de centrar o romance na pessoa que é o alvo da conquista e não na que está tentando conquistar apesar de simples, na verdade, é muito boa. Me fez pensar um pouco em como seria outros mangás com essa mesma perspectiva.

    A arte e a descrição dos personagens também me deixaram empolgado, com certeza já entrou pra minha lista de plan to. Obrigado por compartilhar. bye bye

  2. Se-chan says:

    Oi Will!
    Obrigado por comentar!

    Oia só que Blogger danado.... Eu tinha visto quando coloquei a imagem da Touko (na parte de descrição de personagem) que tinha trocado uma parte do texto de lugar, mas não percebi que aconteceu a mesma coisa no da Yuu!! Já estou alterando, muito obrigado pela ajuda! =D

    Leia sim! E quando tiver lido direitinho, me manda um tweet ou vem aqui no blog comentar de novo! Abraço! \o/

  3. Poxa, pela descrição parece muito bacana, mas essas histórias que mal começaram são de matar.

    Acho que vou esperar ver se avança um pouco mais pra começar a ler.

    Muito bom o texto, gostei do formato.

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -