Posted by : Se-chan domingo, 30 de dezembro de 2012

Ae gente!
Como estão?

Para terminar o ano com uma boa postagem, eu estava procurando algo especial. Pensei em Sasameki Koto (o qual planejo reler quando terminarem de traduzir), ou pegar algo como Utena que tem versão oficial brasileira, ou até Girl Friends, se eu tivesse conseguido comprar. Mas no final, sabe o que fiz? O que normalmente faço. (XD)

Eu dei uma olhada no Tumblr mais cedo e havia uma postagem com algumas imagens fofas (a qual estou dando reblog agora anunciando que vou fazer postagem desde mangá). Pesquisei um pouco e vi que o nosso lindo parceiro de sempre S2 Yuri havia traduzido ele completo. Obviamente baixei ele inteiro e li o primeiro capítulo para saber o que estava trazendo para meus lindos leitores nos últimos dias do ano.

Estou falando de Himitsu!!

Bom, ele trata de vários one-shots em um volume compilado da autora Ohtomo Megane. Eu li e achei ele com um jeito parecido da Takako-sensei ou da autora de Green, principalmente pela comédia discreta dentro de assuntos sérios e as retículas pretas com detalhes brancos no uniforme das garotas (e por ter um homem enxerido no meio do enredo XD).

OBS: Eu falei no parágrafo anterior que parecia o traço da autora de Green né? Eu fui pesquisar por que achei o nome familiar e... é a autora de Green. Se fosse antes de ler a história eu estaria agora com medo, mas como li antes de vir escrever, estou aliviada por ela não ter feito burrada no final. (XD)

Sem mais delongas, baixe ele e vamos lá!

Momento "Leia um mangá junto com o KaS" #27 - Afim de uma Hétero?!
Himitsu cap. 01 - A Passing Story (Ohtomo Megane)

Tudo começa com uma garota na enfermaria de sua escola (chamada Escola Feminina Yuri Oeste!? XD), conversando com a enfermeira e querendo confessar algo e a faz prometer que não iria rir do ela dirá a seguir. A enfermeira diz que não é a pessoa mais aconselhada, mas que irá escutar. A menina diz que está apaixonada por uma colega de classe. A enfermeira ri (pobre da garota XD), mas afirma ter rido por ter remetido há uma memória sua. E lá vai a enfermeira contar de suas histórias yuris para a menina...
O flash-back começa com a enfermeira andando sob a neve, e de repente escorregando sendo salva por uma amiga. Bom, o nome da futura enfermeira é Monayo. Elas seguem conversando até a escola, mas são interrompidas por um cara dizendo que a Mayu (a garota de cabelos curtos) não havia atendido o celular no dia anterior (vish, tem namorado o.o). A garota diz que estava se sentindo mal e Monayo confirma que ela estava resfriada no dia anterior.
Maldita Megane, tem um traço tão bonito!!
A Monayo, que não é boba nem nada, deixa os dois e vai para a escola na frente. E com direito a pensar que "odeia caras" e que a Mayu era fofa. (XD) E lá se vai um flash-back no flash-back. (LOL eu precisava dizer isso!), com a Monayo pensando nos seus relacionamentos anteriores, como a senpai dessa escola, uma garota no primário, uma professora e outra senpai no começo do ensino médio. (Wow, se apaixona mais do que a Kazama essa garota.. XD)

No final, ela conclui que "acha que é do tipo que pende para garotas". ACHA?! (XD)

O flash-back termina (o segundo) e a Mayu está ajudando nossa protagonista na biblioteca por não ter nada para fazer. A garota pergunta se Monayo está apaixonada por alguém, por ser popular e tal. Ela responde dizendo que até recebe algumas cartas de amor, e elas até comentam do nome da escola (que é o mais épico ever XD). A Mayu comenta da senpai que a Monayo namorou, e ela fica surpresa, por que a garota disse que todas sabiam delas. (é uma escola só de garotas, acha que a fofoca não ia ser de alto nível? XD)

A Monayo pensa que não pode perguntar algo como "Então você sabe o que eu sou e ainda é minha amiga?", e a outra interrompe seus pensamentos dizendo que começou a namorar com o "Taka-kun" no fundamental, mas que no início não estava muito afim dele, mas que aprendeu a gostar dele, por ser tão legal e tal. (que razão horrível XD) A Monayo tadinha passa por um momento de ciumes e pensando que tudo o que tem que desejar é que ela seja feliz, por que isso é o que significa amar alguém.
As garotas saem da escola e está nevando forte, e nenhuma tinha um guarda-chuva. Foi nesse momento que ela ficaram sabendo que o namorado de Mayu estava esperando ela no portão da escola. O cara na cara de pau convida a garota para sair e depois passar a noite na casa dele na frente da Monayo! (o.o) A Monayo tenta dizer que estava tudo bem (a Mayu iria passar a noite na casa dela por estar muito forte para ir até a própria casa) e que dava para ir até sua casa sem nenhum guarda-chuva, mas a Mayu segura sua mão e diz para ela ir...

JUNTO COM ELA E O NAMORADO TOMAR UM CAFÉ?! Que horrível! (XD) A Monayo fica toda desconfortável pensando que está sobrando e tal. O cara fala que ela era a tal amiga que a Mayu ficava falando o tempo todo e que ela era realmente linda. E ainda diz que iria em um encontro em grupo logo e convidou ela para ir junto! SEM A MAYU?! Quem esse cara pensa que é?!

A Mayu diz para ela esquecer, que ele faz isso o tempo inteiro. Dá em cima de garotas. Diz que viu ele com uma garota no dia anterior, que foi a um motel com ela! (obs: olhem o desconforto da Monayo... XD) A briga vai se desenvolvendo, com o idiota ainda fazendo cena de que ela era uma stalker e querendo dar a entender de que ela que era culpada por ter vigiado demais!! O cara ainda diz que ela não seria difícil de substituir!! SÓ QUE A MONAYO É UMA SEME LINDA E-! (XD)
TOMOU NA CARA!! (feliz da vida XD) A Monayo ainda pega a Mayu pelo braço e leva pra casa dela! (uhuuu!)

A Mayu fala que ele só havia buscado ela na escola por que queria "fazer" e algumas coisas mais. A garota vai para o colo da Monayo e a de cabelos compridos dá um jeito no rosto da garota. Ela pergunta se havia incomodado ela e a outra responde que não. A de cabelos escuros fala que ela sabe o que a garota era, e pergunta se a outra vai ser boa com ela. (WHAT? XD) Ela pergunta se a garota vai fazer ela se sentir bem, e Monayo responde que vai, que vai dar o melhor dela. (WHAAATT?! XD)

Depois de poucos quadros discretos, a noite de amor delas acaba. (e não será mostrada mesmo assim XD)

O flash-back acaba, e a garota que estava escutando diz que era uma história chata, e perguntou o por que. A enfermeira diz que era só uma história passageira em meio ao ramen. (XD) Mas a garota mesmo assim pergunta o final, o que aconteceu com a garota?


LOL!!!

O que acharam?

É simples, mas é fofo~~~~

Por favor, comentem, e lembrem-se de olhar as postagens de fim de ano dos parceiros S2 Yuri (o qual ajudei em algumas limpezas como sempre) e do Gokigenyou!

Até o ano que vem seus lindos!!!

6 Responses so far.

  1. Oba, Himitsu no KaS! Ótimo para finalizar o ano, Se-chan!

    Como bem ressaltou, uma história simples e bonita, adorei. E seus comentários como sempre muito bons! Principalmente no parágrafo do "flash-back no flash-back", referências a Kazama, hahaha...

    Muito boa essa leitura Se-chan-sama! Espero que a comemoração da virada de ano seja boa para você, a minha está na corda bamba, mas acho que será boa! Até!




    #bigbossdecosplaynaviradadoano(pegalevenochampagneheim!) (está compreensível, né? Ok...)

  2. Fran says:

    Gosto das histórias do Ootomo Megane (sim, segundo o perfil no baka-updates, o autor é homem). Aliado do seu traço fofo e sucinto rende muitos óóóhhns. Mas ainda acho que ele tem uma fraqueza na diversidade. Se vc ler outros mangás dele, com certeza vai sentir que ja viu aqueles personagens antes. Basicamente tem a garota de cabelos claros, a de cabelos escuros e uma delas vai usar óculos e a outra vai ter cabelo curto. De qualquer forma suas histórias são menos açucaradas mas ainda realmente agradáveis de se ler. Espero que ele escreva mais.

  3. Eu tinha lido, se não me engano é Hmitsu, né? Achei a história bem fofinha e simples, apesar de ter me perdido em meio a tantas histórias paralelas e flashbacks... Recomendaria sim como um bom mangá Yuri leve...

  4. Obs: Também achei bem parecido com Green

  5. Rhina says:

    O capítulo 4 não esta disponível..então espero que não faça falta na história,pois acabei de baixar mas só vou ler amanhã.
    Boa noite...puxa tem um monte de palavras e abreviações ( que você usa e outras próprias dos mangás e internet) que não sei o que significa porém espero descobrir.

  6. Se-chan says:

    Rhina!! Se tem dúvidas, pode falar que termos não entendeu. Seria até bom, por que ai eu colocaria tudo no Dicionário de Termos no menu de FAQ no topo do blog.

    Beijos e obrigada pelo comentário~~

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -