Posted by : Se-chan terça-feira, 13 de novembro de 2012

Olá meus amiguinhos leitores!

Hoje venho com mais uma postagem diferente do normal. Por que? Por que vou levar o KaS há outro patamar (só que não..).

Para quem acompanha o KaS há mais tempo, talvez lembre de uma ou outra postagem perdida da Se-chanzinha aqui falando sobre algum filme ou seriado americano/inglês shoujo ai. Sim, meu encanto com shoujo ai não para simplesmente em animes e mangás, mas eu também adoro filmes de romance lésbicos. (nada muito depressivo, por favor)

Com o tempo eu me fixei nas seções do KaS e deixei de lado este meu lado blogueira de filmes, mas hoje eu acordei afim de mostrar para vocês alguns filmes e seriados que eu aconselharia vocês a verem!

Que tal a ideia? É bom variar as coisas de vez em quando...

Se você não quer fugir muito do foco deste blog, aconselharia ver Love my Life (2006),
filme japonês inspirado em um mangá homônimo.
Quando vi a primeira vez, provavelmente uns 3 anos atrás, foi quando estava começando a ver filmes com a temática shoujo ai. Achei ele divertido, fofo, surpreendente em alguns pontos e ótimo.

Há poucas semanas o peguei para ver novamente e...
bom, sem comentários (talvez meu gosto tenha mudado..)
Mesmo assim vejam, eu não lembro de outro filme japonês que eu tenha visto com a temática.
Livrando a Cara (Saving Face, 2004) é um filme sobre um casal yuri em uma Chinatown americana, lutando contra as tradicionais famílias chinesas. Apesar do plot meio dramático, ele é muito engraçado na verdade.
Boa pedida, com certeza!
 Se você quer um pouco mais sério e com atrizes mais conhecidas, é uma obrigação ver As Horas
(The Hours, 2002). Com um elenco com nada menos que Maryl Streep, Julianne Moore e Nicole Kidman (entre outras), As Horas é um filme baseado em um livro norte-americano, e conta a história de três mulheres em três épocas diferentes.

Para quem quer ficar com pinta de cult ou quer algo mais adulto (em termos técnicos e enredo),
veja sem medo!

Se você quer filme com atrizes conhecidas, mas quer algo mais descontraído, eu aconselharia ver o recente A Família Perfeita (The Perfect Family, 2011).
Este foi o último filme da temática que vi e, apesar de dar muitas risadas com o filme, a trama mostra de um modo interessante uma mãe de família tentando de tudo para fazê-la (a família) parecer perfeita.
Vi o filme umas 3 vezes em 2 dias! (XD)

E sim, é tudo de bom ver a Emily Deschanel em um papel lésbico. (*o*)


 Mas normalmente otakus gostam de ver bastante anime, não?
Então será que fãs de shoujo ai gostariam de ver seriados com a temática?

Sim, trago-lhes South of Nowhere (2005-2008), seriado americano bem ao estilo do antigo Dawson's Creek. (ou possivelmente do um pouco mais recente One Tree Hill)
Como eu gosto de mangás de romances escolares shoujo ai, SoN foi um achado pra mim. Ele pega muitos assuntos sérios, e não exagera no fanservice shoujo ai.
Para quem quer ver algo, mas não quer exageros, acho que SoN é uma boa pedida.
Mesmo assim, um aviso: SoN ainda não é o mais leve que se pode achar em seriados americanos, por que..


 Para ser fofo, simples e engraçado, nada melhor que Glee!! (*o*)

Eu não posso negar, sou fã de carteirinha de Brittana. (Santana e Brittany, as lideres de torcida yuris~)
Apesar do desenvolvimento delas ter sido muito lento, eu tenho que admitir que quando houve algo,
foi épico. Ok, estou exagerando, mas achei muito fofo o modo como houve tudo, até para aparecer o primeiro beijo ouve um cuidado muito legal.
Então eu diria que para fãs dos mangás shoujo ai que normalmente aparecem aqui no KaS
que Glee é uma excelente série para se ver. Mesmo que o casal lésbico seja secundário,
é muito divertido e surtante! (\o/)

O que acharam?
Se ficou interessado, cada um deles tem um trailer, é só clicar no nome! E se acha que vai ser difícil achar os filmes, esqueça! Vários deles dá pra ver direto no YouTube completos. Sim, é fácil! (\o/)

Foi muita coisa de uma vez só? Vocês querem mais?! Digam nos comentários, por favor!
Eu conheço bastante coisa, mas fiquem a vontade para falar o que gostariam de ver por aqui ou algum conselho de filme/seriado que você ache legal! (=D)

Até logo! o/

3 Responses so far.

  1. Saudações


    Esta seleção ficou demasiadamente interessante, Se-chan...^^

    Se necessitas de um ok para tal trabalho aqui apresentado por ti, pode considerar o mesmo dado com louvor.


    Até mais!

  2. Nossa! Eu passo duas semanas sem internet e o mundo vira de cabeça para baixo! Seriados americanos? Filmes? Humanos de verdade? O que está acontecendo aqui? Isso está errado, não pode estar certo!

    Só que está...

    Adorei isso, Se-chan, foi uma ótima ideia, que vale a pena voltar sempre que tiver material para isso.

    Desses que citou, apenas "As Horas" eu vi, e foi quando eu ainda estava no colégio, lá por 2005. Desde então, já tenho duas graduações e assisti muita coisa, então nem entrarei em detalhes, só lembro que gostei, bastante.

    Dos outros, fiquei particularmente interessado em South of Nowhere, principalmente pela imagem que postou, muito bonita.
    Mas Glee...hum...tenho dificuldades com musicais, então, não sei se me daria a esse trabalho. Se elas fossem as principais talvez, uma temporada, mas ficar esperando pelas secundárias fazerem algo é dureza, num musical.
    Num filme eu até gosto da ideia do musical, quando bem trabalhado o contexto da música, mas não sei se suportaria duas, três temporadas disso, então, passo...(mesmo que doa fazer isso com uma recomendação sua, Se-chan-sama...).
    Os demais filmes, eu procurarei para assistir, aproveitarei esse feriado super prolongado que começa hoje e vai até terça que vem, apesar de ter aula na universidade em que estudo normalmente na Sexta, Sábado e Segunda...(faltarei, oras, tenho ainda algumas faltas a cobrar). Só não garanto nada, por estar planejando passar algum tempo com a Catharina, mas como ela tem trabalho que não dá feriado, acabarei ficando com tempo livre (mesmo que a contra-gosto...).

    Bem, é isso, por agora, logo o Sol sairá, e eu devo retornar a minha toca para o cochilo da manhã, então volto mais tarde, para comentar os posts que perdi.
    Gostaria de dizer que essa foi a última vez que faltei com vocês, mas acho que ainda devo passar apertado mais esse mês, ao menos até o dia trinta. Desculpem o sumiço, mas logo as coisas estarão estáveis novamente...

    Até!


    #bigbossdecosplay

  3. Unknown says:

    Dos filmes que você citou Kamila, eu vi só love my life e saving face! Não sei se você jah viu Yes or No, que pra mim é de longe o melhor!!!! Recomendo muitíssimo, YoN1 e YoN2, os dois tão disponíveis no youtube com legenda e com uma qualidade muito boa! Espero que goste caso não tenha assistido ainda!

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -