Posted by : LKMazaki segunda-feira, 4 de abril de 2011

Oi pessoal! Aqui é Mazaki, redadora do Kono ai Setsu, escritora de vários dos fanfictions do site e uma das agitadoras das novidades que agora trazemos a vocês! Desde a semana passada andamos comentando nas entrelinhas, mas agora é oficial - o Kono ai Setsu está de volta, com 100% da capacidade e afim de trazer muito mais conteúdo sobre Shoujo-ai e Yuri para este nosso fandom tão carente de mais sites de opinião.

Acreditem ou não, fizemos levantamentos de dados, pesquisas de mercado e agora todas nós estamos mais seguras sobre o que vamos trazer para vocês. Artigos, reviews, curiosidades, multimídia e até humor (mas isso eu conto melhor outra hora). Realmente estamos em uma nova fase e esperamos que vocês gostem do que está por vir.

E, falando de novidades, estou agora trazendo a melhor e mais empolgante (para nós da equipe e para o futuro do blog) - nossa nova redatora, Roberta, já conhecida na blogosfera com o dona e redatora do Elfen Lied Brasil. Nem conto a vocês como eu e a Sechan ficamos felizes da vida quando ela aceitou se unir a nós nessa jornada em nome do amor e romance (nossa, isso ficou tããão meloso!).

Bom, mas agora vou deixar de enrolar vocês e passar a palavra para a nova colaboradora (e esperem por mais novidades com o tempo!)



Olá minna-san! Eu me chamo Roberta Caroline e é com muito prazer que estarei integrando a equipe do KAS a partir desta data. Sou admiradora do universo Yuri (amor entre garotas) e romances “proibidos” faz muito a minha cabeça, mas não faz muito tempo que tive o primeiro contato com este mundinho. 

Eu tenho algumas amigas lesbicas e bi, então a temática nunca foi um tabu para mim, mas até pouco mais de dois anos atrás nunca havia assistido animes Yuri ou shoujo-ai. Por insistência de uma amiga que vivia comentando sobre um tal anime com irmãs gêmeas que mantinham um relacionamento muito fofo, acabei conhecendo Candy Boy. Foi amor a primeira vista e creio que desencadeou em mim uma certa afinidade com o criticado termo Shoujo-ai. 

Eu gosto de assistir romances puros, verdadeiros, paixões platônicas, aquela afinidade entre as personagens que fazem estremecer a tênue linha da amizade e deixar a todos com aquela pulguinha atrás da orelha... ”será?”. Vão me tacar pedras, mas também tenho uma certa má vontade com o Harém Yuri, não é que eu odeie (não entenda mal), mas a grande maioria é tão mamão com açúcar, tão bobo que o romance sempre fica em segundo plano para as “pegações”.  

E já que toquei no assunto, ao contrário da maioria esmagadora na comunidade Yuri, eu não caio de amores por Strawberry Panic! Mas sou completamente alucinada por Aoi Hana e Mangá no Tsurikata. Então podem esperar muitos posts com séries nesse estilo, mas espero eu poder falar de todo o universo Yuri, incluindo ai até os ditos Yuri fanservice e Yuri Fake. 

Agradeço a oportunidade de estar ao lado da  Lilian Kate Mazaki e da  Se-chan, duas pessoas que escrevem super bem e que mantém um dos poucos (há, pior que nem é puxa-saquismo) sites existentes que ainda discutem (e que pretendem continuar) sobre o mundo Yuri. 

Muito prazer minna-san!

4 Responses so far.

  1. Saudações


    Assim sendo, o "KaS" começa uma nova empreitada.

    Os textso da Roberta em seu blog original ( o "Elfen Lied Brasil" ) são ótimos. Melhor escolha não poderia ter sido feita para integração de uma nova redatora no "Kas".

    Boa sorte À todas.

    Até mais!

  2. Unknown says:

    Waahh, fico lisongeada, obrigado gente e vamos que vamos. Adorei a apresentação, ficou divertida xD

  3. Se-chan says:

    Dirvertido é o segundo nome do KaS, ou pelo menos é a minha intenção XD

  4. Anônimo says:

    Legal
    Tomara q vc escreva coisas legais rsrs
    Bom,eu to muito onsiosa
    e muito boa sorte pra vc Roberta

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -