Posted by : Se-chan sábado, 12 de junho de 2010

Olá!
Gostaram do trocadilho do título da postagem? Não? Sim? Não conhece? (Veja)
Portanto, como hoje é dia dos namorados, nada como falar do meu gosto por casais shoujo-ai (assim como da Mazaki).


Como sempre, vou enfatizar meu carinho por casais que tem a maior proximidade possível da realidade. Isso não quer dizer que eu não gosto dos casais de animes que são totalmente fora da realidade. Simpatizo com casais que parecem reais, que vão nos convencendo que sentem aquilo de verdade, e não algo que aparente ser um fanservice ou algo do tipo.


Por isso minha lista de casais que realmente adoro é restrita. Não sou muito dos casais de Strawberry Panic, mas até que gosto daquelas duas de Spica (Hikari e Amane), mas não me toca tanto quanto outros casais. Já alguns ficarão surpresos por eu adorar o casal de Kannazuki no Miko, Chikane e Himeko. Porém, como Kannazuki tem todos aqueles erros que todos conhecemos, eu prefiro muito mais elas em Kyoshiro to Towa no Sora, que tem um fim péssimo, mas elas tem uma história linda e muito mais convincente. Apesar de toda aquela excência erótica e masculina, KnM tem um carinho por mim pela história trágica (engraçado como meu Media Player no momento começou a tocar Agony) e muito bonita no final.


Já alguns autores passam do limite do delicado e depressivo. Esse é o caso de Aoi Hana. Claro que a série mostra de um modo muito sensível as experiências de todas as garotas do mangá, porém, acho um tanto exagerado tudo. É tudo muito puro e feito de uma minuosidade de sentimentos que as vezes a gente pensa que deve parar de ler para não cortar os pulsos de tanto drama. Claro que as situações são muito verdadeiras, porém, somente este tom de depressão é demais para minha cabeça.


Com toda a minha contrariedade, o gosto da Mazaki passa para um dos animes preferidos dela, Shoujo Kakumei Utena (que também gosto, mas que tem uma personagem que não consigo simpatizar - aka Himemiya). O casal Utena-Anthy passa por diversos momentos, e no anime é tão discreto (tirando os dois últimos capítulos XD) que acham que nem é shoujo-ai. Ficamos indignados com toda a burrice da Utena, que corre atrás de Dios e toda aquela coisa, e Himemiya, que tem toda aquela história bizarra com o irmão dela.

Claro que no mangá, e no filme (XD), é tudo mais simples e direto. Utena e Anthy mostram muito mais seus sentimentos ao final do mangá, e Himemiya se mostra uma vagabunda de primeira no filme (convenhamos, eu sempre achei isso dela em qualquer versão da série), e tudo acaba muito bonito, confuso e, de certo modo,.trágico?


Mas passando para os meus favoritos (previsíveis para quem lê o KaS, até pelo próprio nome do blog XD), vamos falar de Kono-Setsu. Adoro essa relação! (fácil notar né?) Quer saber por que acho muito convincente? Então vamos começar! Let's Go! (/o/)


Com todo o clima de Negima, obviamente que o casal Konoka e Setsuna não seria muito sério. Com a introdução e até um certo desenrolar na saga de Kyoto (lendariamente lembrada pelos fãs por ter ficado uma bosta no anime, cortando as partes mais legais Kono-Setsu), o casal se mostrou bem divertido. Com Konoka tendo seu papel uke (passiva) que vai pra cima investindo e indo para cima até provocando, e Setsuna, com seu jeito seme (ativa) desajeitada e babona, a trama fica bem leve. Porém, a questão de Setsuna ser a guarda-costas de Konoka, tem um tom meio melancólico. Claro que este não é investido em Negima, porém, há inúmeros fanfictions que tratam desta parte da trama.
Sendo que no mangá atualmente (spoiler) elas já fizeram pacto (aka: se beijaram), e com certa desenvoltura e empolgação (XD), não há mais duvidas entre qualquer um que lê a série que estas realmente tem um relacionamento amoroso. Agora, é só esperar o Ken Akamatsu lembrar que elas existem e acompanhar o final deste romance lindo e fofo! (^^)


Por fim, o que eu tenho considerado o melhor casal de mangá que eu já li. Nada mais, nada menos, do que de Sasameki Koto. Sumika e Kazama fazem um casal fofo, que demora pra se desenvolver, que tem um lado comédia ótimo e sem defeitos. Chega ao sensível e a depressão, porém, apesar de vários capítulos abordando este lado, não dura a série inteira como em Aoi Hana. Tem a comédia perfeita da Sumika, com suas imaginações nada discretas (Olhe aqui e olhe aos 9:32 até 10:10 XD), que todos temos pelo menos uma vez na vida (ou 100 vezes)Para mim, esta demora a ter um relacionamento e o desenvolver dele com a amizade delas é o que mais o torna real. É bonito, fofo, delicado e engraçado. Tudo o que um romance deve ter.


Agora, me xinguem, comentem e falem sobre o novo visual do KaS!


Até logo! o/

One Response so far.

  1. Juliana says:

    Bom, não sou fã de yuri, mas resolvi assistir 3, e entre esses 3, foi Aoi Hana e Sasameki Koto, apesar de toda depresão de Aoi Hana e talz, eu realmente amei, tanto que li o mangá ate onde parou, Sasameki Koto, realmente ri pra caramba com esse anime, muito engraçado mesmo ^^
    e outro foi Candy Boy... que não esta na lista ae '-'

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -