Posted by : Se-chan quarta-feira, 17 de março de 2010

Olá gente!
Infelizmente, não vou postar hoje o segundo yonkoma do Shoujo Ai Drops. Tudo por que estou trocando de pc (vou ter um note *o*) e o pc que estou usando atualmente não tem espaço para instalar o Mangá Studio, programa que uso para fazer as tirinhas (Além do Photoshop).



Por isso, estou aqui postando uma reportagem sobre um tema bem interessante (eu acho): Quem lê um mangá Shoujo-Ai/Yuri são apenas meninas?

Pois é, acho uma questão interessante, pois até pouco tempo atrás eu tinha uma visão bem preconceituosa sobre isso. Mesmo achando que nem toda garota que lê shoujo-ai seja yuri, achava estranho garotos lendo esse tipo de mangá. Afinal, me vinha em mente um maniaco babando pelas personagens apaixonadas, e isso me enojava bastante (^^").

Mas há alguns meses tenho acompanhado o blog shoujo-ai Yuriness, que é administrado por um homem (O Ghost o/). Isso me deu uma visão mais aberta sobre o assunto.

Shoujo-Ai/Yuri, assim como Shonen-Ai/Yaoi, não é apenas voltado para pessoas que são homossexuais. Muito pelo contrário. A maior parte das pessoas que gosta de yaoi que conheço são garotas (apesar de eu nunca ter lido um .-.). Acontecer o mesmo com o yuri é totalmente normal, presumo.

Apesar de não concordar com o Ghost na maior parte dos animes(XD), eu gostaria de conversar mais com ele e outros garotos que gostam deste estilo de mangá. É interessante ver outras opiniões, apesar de não gostar dele falando mal de Kannazuki (Pelo menos ele nunca falou de Kono-Setsu - Brincadeira XD).

6 Responses so far.

  1. Leandro says:

    Devo confessar que embora não seja um grande fã já tive contato com séries desse tipo, a exemplo de Maria-sama ga Miteru e Aoi Hana, além de outros que misturam elementos yuri. E vejo o gênero como outro qualquer, há séries boas e ruins. O ideal é ter a mente aberta e procurar alguma série de determinado gênero que te agrade.

    Pessoalmente a minha favorita ainda é Maria-sama ga Miteru.

  2. Anônimo says:

    cosplay mas charmosa do kannazuki que lindas.

    eu so homen curto tudo que é manga, mas meu preferido é o yuri e shoujo ai.

    o yuri os homen gosta de ver algo mais picante entre as garota menoria dos yuri demostra pouca sexualidade nos traços e pouca aggaração ver é por isso né.

    meu caso yuri tem que ter uma boa estória, não basta só beijo sexo explicito e inplicito.

  3. Anônimo says:

    by Hiei:

    Eu gosto, só que o fato de ser o tempo todo a mesma coisa, yuri com estudantes, acaba enjoando de verdade!

    Eu acho legal sim, mas prefiro muito mais uma série em que o yuri é secundário ou coisa do tipo, onde possui uma história mais legal "por trás".

  4. Eu acabei virando fã meio que por acidente (como um monte de coisa). Gosto de brincar que por ter uma mente que pensa de forma feminina (segundo um teste numa Galileu), eu sou naturalmente uma lésbica num corpo de homem, lol.

    Mas acho que o que mais gosto em shoujo-ai e yuri é essa abordagem do amor de uma forma (na maioria dos casos) menos sexual e mais de sentimento. Tá, como disse o Rui (do seriado Os Normais), TODO homem tem a tara de ver duas meninas transando...mas no geral, mangá yuri vai BEM além disso. E é aí que eu vejo a graça.

    Agora, não creio que eu consiga ler algo de yaoi na vida...shounen-ai no nível do CLAMP até não tem galho, mas pra mim aí é o limite. Nada tenho contra homossexuais, só tenho quanto a compartilhar o mesmo gosto. Talvez por eu gostar tanto assim de meninas que eu não veja problemas em ver duas meninas juntas...^^

  5. Anônimo says:

    duas gatas se pegando uma marivilha eu gosto.

  6. Vai ser horrível escrever isso, porque meu teclado ta ruim, com umas 4 teclas faltando, então vou usar o teclado virtual u.u.

    1. Até onde eu sei, originalmete yuri (assim como yaoi) tinha meninas como púlico-alvo - não "meninas lésbicas", mas meninas no geral, independente da opção sexual. Isso porque a maioria dos yuri eram shoujo e josei e estes são direcionados ao público feminino. Yuri não foi algo criado necessariamete pras lésbicas.

    Até que começaram a criar yuri shounen, visando o publico masculino (maior exemplo é Kanazuki no Miko).

    Então, eu acho normal homem gostar de yuri,já que é normal homem gostar de shoujo. E alumas pessoas podem assistir yuri pelo romance entre duas pessoas, não pelo romance entre lésbicas. E, do mesmo jeito que alguns homens babam por cenas de lesbianismo, algumas lésbicas fazem exatamente a mesma coisa lol.

    Eu ja acho que alguém babar por conteudo sexual em um anime é estranho....

    E pra quem disse que se considera uma lésbica pq é um homem que pensa de maneira feminina, na verdade, a mente de homossexuais de ambos os sexos fucionam da mesma forma que a mente de uma pessoa hetero do sexo oposto (a mente de uma lésbica funciona da mesma forma que a de um homem hetero e da de um homem gay funciona da mesma forma que a de uma mulher hetero, elas respodem exatamete do mesmo jeito pros mesmos estimulos e tal. Então, tecnicamente vc seria uma mulher hetero num corpo de homem, e não uma lésica lol

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -