Posted by : LKMazaki sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

By: Mazaki


Olá a todos! Estou de volta depois de um tempinho pra não deixar o blog parar enquanto a Se-chan faz uma pequena viagem de final de férias. O post de hoje e um pouco diferente, pois e a primeira vez que vamos falar no Kono ai Setsu do... Kono ai Setsu!

Sim, sem que percebêssemos ja faz quase três anos que o blog se iniciou e vamos dar uma pequena recapitulada, já que o momento atual, onde estamos pretendendo retomar antigos projetos do blog e bem propício.



Foi em Maio de 2007 que a Se-chan não mais do que de repente decidiu dividir com os interessados, fanfics traduzidos de um de seus casais shoujo-ai favoritos: Konoka e Setsuna do mangá Mahou Sensei Negima. E ela não era uma fã maluca solitária, pois o movimento conhecido como "Konosetsu" já era bem forte desde aquela época. Não tardou para que vários fãs das garotas de Negima como também outros que apreciavam o gênero comecarem a perceber o blog como uma fonte boa de conteúdo.

Naquela época, esta que escreve este artigo, era somente mais uma leitora do blog que tinha como sucesso o fanfic traduzido do ingles chamado "Konoka's Betrothed". Como vou dizer mais a frente, essa influência de fics foi decisiva para a minha própria entrada tanto na equipe do blog como no mundo das "ficções de fã".

Naquele ano movimentos como o (falecido) Negima Advanced e o Blogima! (até hoje blog referência sobre Mahou Sensei Negima em português) surgiram, formando uma espécie de sub-websfera negimática (uau, inventei um termo pomposo!). Paralelamente para os fãs konosetsu três fanfics nacionais atraíam a ateção pela qualidade: Sis Mea Pars, Mastered Negima - Lives e Partners, sendo o primeiro fanfic da (para mim consagrada xD) Milk-sama, sendo publicado exclusivamente no site Fanfiction.net, enquanto os outros dois fics eram lançados no "Kono ai Setsu", sendo um de minha autoria e outra da dona deste blog.

Tempos de ouro.

Que se seguiram de uma parada total do blog.

Pois é, infelizmente como bloggar ainda não e reconhecido como trabalho justo e sério e por isso não tenhamos um salário fixo, normalmente os blogueiros enfrentam dificuldades em consiliar seu hobby com estudos ou trabalho, e foi o que fez o K-A-S amargar um silêncio duradouro após o término da publicação de Mastered Negima - Lives e interrupção de Partners. Logo quando o público ainda fervilhava por continuações.

Enfim, o tempo passou e as editoras deste blog ganharam mais maturidade como blogueiras devido a outros trabalhos e o ganho de conhecimentos (é... idade trás sabedoria [Sim, a frase de velho foi de propósito XD]). E depois de um grande período o Kono ai Setsu renasceu para, não abandonar sua antiga face de compartilhar fanfics, mas para expandir-se, trazendo também notícias, reviews e artigos do mundo do shoujo-ai/yuri (seré que crescemos e conhecemos mais animes bons para se falar? Quem sabe, quem sabe... xD).

Hoje o blog conta com duas editoras com especialidades diferentes. Se-chan focada em reviews de animes shoujo-ai/yuri e artigos debatendo questões interessantes desse mundo, e Mazaki (oie) que trás comentários sobre animes que, mesmo não sendo puros shoujo-ai, tem esse elemento. Alem disso ambas as autoras estao planejando retomar o lado de fanfics do blog com o passar do tempo (só eu fico super animada com isso??? *-*).

Finalizando, (após este post egocentrico xD) como podem ver o K-A-S está numa fase amadurecida e em constante crescimento. E o que isso interessa? Ora, isso significa que cada vez mais vocês encontrarão bom conteudo shoujo-ai/yuri aqui neste espaço (eeeeee /o/).

Espero que não tenham se enxido demais deste post, pois em breve, como introdução ao retorno de uma das séries de sucesso aqui já publicadas, virei falar sobre o universo que surgiu junto com um simples fic: Mastered Negima. Espero vocês lá ;D

Matta ne!

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -