Posted by : Se-chan segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Olá pessoal! o/

Quem aqui vós fala é a mais nova criatura a acompanhar as “aventuras” de Marimite (a.k.a. Maria-sama ga Miteru – “Virgem Maria está Observando”), por isso, antes que eu esqueça os nomes das personagens, assim como o nome de suas respectivas Rosas, irei dizer um pouquinho sobre esta personagem tão .... importante na trama.


Como já me vinha sendo avisado, Marimite não é um Shoujo-Ai no sentido literal do termo (Tradução: “Amor entre garotas”), mas sim um amor entre amigas, que é evidente durante todo o anime. Por mais que eu estivesse preparada, Marimite é um bom anime, não vou xingá-lo, mas é estranho, algumas coisas. Não sei, certos relacionamentos confundem a minha mente, apesar de que eu até que não fiquei criando milhões de casais falsos nele, por mais que tivesse a oportunidade de dizer “Olha como elas estão juntas! É obvio que poderia ter algo entre elas!”, mas respeitei a trama e não me iludi.





Porém, estamos aqui para falar da Rosa Chinensis, inicialmente como ‘en buton’. Para quem não conhece Marimite, como eu há três dias (XD), essa historia de Rosas é explicada como um simples esquema de hierárquico.


A escola Lillian tem um Conselho Estudantil (digamos assim) com nome de Yamayurikai, que é representado por:


- três pessoas chamadas por nomes de Rosas (Chinensis, Foetida e Gigantea)

- suas petite soeur (irmãs mais novas – kouhais – designadas como ‘Rosas + ‘en buton’ – Em Botão, ainda não florescida)

- e, por fim, as petite soeur das ‘butons’ (designada como ‘petite soeur + Rosa + en buton’).


Então, após explicado, vamos para Sachiko-sama. Ela é a Onee-sama de Yumi, a protagonista de Marimite. Como Sachiko estava no 2° ano ainda no começo da série, ela era a Rosa Chinensis en buton, e deu o rosário para Yumi após o primeiro ‘ciclo’ da série.


Deixando-a com certo rótulo de fria, calculista e Ojou (No sentido “Madame”) no inicio da série, Sachiko após as duas primeiras temporadas que acompanhei em três dias enlouquecidos de anime por puro tédio (XD), se mostrou mais do que uma bonequinha perfeita. A Rosa Chinensis se mostrou mais feliz (lembro-me da festa de despedida das veteranas onde ela riu natural e surpreendentemente de Yumi) e mais humana (não irei dar spoiler desta parte =P).


Antes de ver Marimite, pensei de Sachiko era o exemplo de personagem que Strawberry Panic colheu para formar Shizuma, mas estava enganada. Enquanto passei ¾ de Strawberry odiando Shizuma, aquela nojenta, asquerosa, galinha que me conquistou pela desgraçada vida que passou e que agora vejo como ela tem uma historia tão mais parecida com a Rosa Gigantea do que com a Chinensis (por mais que eu ame muito a Gigantea, que me conquistou de primeira), passei poucos episódios enxergando com maus olhos Sachiko, que se mostrou uma Onee-sama bem calorosa e perspicaz. Por mais que às vezes a Rosa Chinensis aparente um pouco de arrogância, notei desde o inicio que a teimosia e os “xingamentos” eram um aviso, uma tentativa de ensinar, e não algo de uma pessoa sem coração.


Foi tão fácil de me acostumar a ela que me assustei. Ela é uma personagem bem interessante. Achei seu jeito atrapalhado com as coisas de seres humanos normais e plebeus (como comer um hambúrguer) engraçado. Acabei me adequando muito a ela, porém, fico pensando “E quando ela se formar? Duvido que Marimite acabe com ela se formando, mas sim com Yumi na formatura.”.


Me assusta pensar no momento em que a Rosa Chinensis não será mais ela, mas Yumi, assim como já me assustou o fato do afastamento da antiga Rosa Gigantea (Rei) da trama, e ainda mais, fico pensando se a atual Rosa Gigantea (Toudou Shimako), que amei de coração (acho que fiquei encantada com as Giganteas, são as mais legais o.o), deixará de ser Rosa Gigantea quando chegar ao terceiro ano, pois ela teve que virar Rosa direto no segundo ano, já que não havia alguém de um nível acima dela.


Estas indagações me fazem continuar assistindo Marimite (como se eu estivesse vendo há muito tempo u.u), me interessar pela trama, e me assustar como os personagens podem ser tão simpáticos (tirando aquela praga da Matsudaira Touko ¬¬’)


Eu sei que não foi nenhum grande post sobre ela, mas eu queria "estravassar" um pouco a minha vontade de comentar sobre mais um anime que deixei de ter preconceito! (Que nem com Utena XD)

Por hoje é só! Até a próxima pessoal! o/

4 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    roxa disse


    muito bom a metéria,Em faz review da shizuma, muito bom seus review das perssonagens do mundo yuri,você conta com detalhes.

  2. Acho a Sachiko a pior personagem de Marimite :(

    Ela é toda morta e vazia, mas acho que é tudo culpa da seyuu. A voz dela é completamente sem sal, sei lá; num gosto nem u.u

  3. Anônimo says:

    sonic



    Eu não acho ela morta e vazia
    A voz conbina sim,mas acho quem é o morto é vocé ghost... KKKKKKKKK.
    não me leva sério gosto de brinca um pouco com outras pessoa.

  4. Maah says:

    No começo eu tb não tinha uma boa impressão da Sashiko mas depois ela foi se mostrando mais interessante.
    Eu gostava bastante da Rosa Gigantea antiga... a Sei Sato, eu ria com ela mas ela se formou e quase não apareceu dpois
    Agora quem me irrita mto é aquela Touko, o menina chata essa! xP
    Acho q poderia ter um 5ª temporada mas focada no relacionamento da yumi com a Sachiko

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -