Posted by : Se-chan quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Deixando 2009 de lado, estou aqui para contá-los os destaques dos animes que vi no ano passado para aconselhá-los ou para ver se levo alguns xingamentos por não ter posto algum anime, ou por ter colocado algum que não devia, ou por falar não tão bem de certo anime que todo mundo tá puxando saco ultimamente (sim, vão me xingar. ^^’).


Kanamemo





Então, começando por um que fui assistir pelo traço, sem saber muito da história, mas que na verdade antes de ver (mas já ter baixado) tive uma conversa com a Mazaki aqui levemente escrita com o que a minha memória que não é lá muito confiável consegue lembrar:

Mazaki: “É shoujo-ai sabia?”
Se-chan: “Verdade? Eu tava querendo ver há um tempo depois que vi o traço fofinho que tem...”
Mazaki: “É bom! A garotinha principal perde a avó e vai procurar um lar novo, ai vai numa loja de jornais onde dizia que tinha quarto livre, mas sai duas gurias que se beijam antes de sair pra trabalhar” (...)

Pois é, depois da cena descrita, quase sai correndo para ver o anime (huauhahuahu). Fazer o que? Traço fofo + Shoujo-ai bem exposto são coisas que me fazem querer fazer qualquer coisa pra ver um anime (tirando Saki que ainda verei forçadamente... Shoujo-ai feito pra homem me dá nojo u.u).

Mas o que estou aqui para falar é de (se ainda não sabem) Kanamemo! Sim, Kanamemo, anime super fofo, que foi uma bela surpresa para meu ano até que com considerável substância de Shoujo-ai e algumas confusões bem grandes na vida real (nem quero lembrar... mas foi divertido! hehe).

O que posso deixar de destaque sobre o anime?

1.Músicas


A parte musical do anime é bem animada. Tem uma trilha sonora que combina muito com a série, e me surpreendi muito com a presença de Yui Horie na trilha e na dublagem da série. Ainda mais ela interpretando uma personagem tão Yuri-maníaca, que acho que cativou não só a mim, mas todo o resto do pessoal que viu o anime.

A abertura “Kimi he to Tsunagu Kokoro” é bem alegre, com letra em certas partes bem rápida (quando digo rápida, é que não consigo acompanhar com a legenda o.o), com um instrumental que gostei bastante, eu gosto de músicas ao estilo comum que as seiyuus (dubladoras) cantam. A letra fala sobre como superar as dificuldades de uma nova vida com alguém que se ame (acho que não no sentido de namorado, mas sim de uma “família”).

O encerramento “Yahoo!” interpretado por Yui Horie (sim, eu gosto muito dela tá! =D) é extremamente contagioso! Adoro a música.

Combina muito com o visual do anime, e a “ilustração” no encerramento é perfeita com a música. Imagino se todos os que viram o anime cantavam os “Hei! Hei!” junto que nem eu (sim, agora me sinto um pouco otaku retardada x.x).









2.Visual


Imagino se todo anime Shoujo-ai poderia ser tão bem introduzido ao público geral de animes tão bem como Kanamemo. O meio de comunicação da série não é diretamente o Shoujo-ai, não se passa em uma escola feminina e nem tem nenhum grande drama de “Oh, não posso fazer isso!”.

Kanamemo faz em meio a comédia uma introdução de um casal Shoujo-ai, uma pedófila e de duas amigas que podem por fim ter um romance. Ele cativa, e tira aquele clichê que eu tenho horror de escola feminina (eu não agüento mais eles, sério!). Isso pra mim já vale o prêmio de destaque do ano pra ele (hehe).



Por fim, acho que a personalidade de cada uma ressalta a imagem popular de Kanamemo. Não é a toa que o anime foi legendado pelos sites Anime Warehouse e CRANF, que não são fansubers que tratam somente do tipo Shoujo-ai (apesar do AW ter feito Aoi Hana e esta tentando fazer Sasameki Koto, Kanamemo foi o primeiro a ser lançado). Kanamemo é uma introdução ao mundo “normal” sobre relacionamentos, tanto Shoujo-ai, quanto de amigas jovens que tem que se virar no mundo real sem a ajuda de outros.


Sasameki Koto





Eu sou suspeita para falar deste anime, mas (apesar de um susto nos 2 primeiros episódios) o anime de Sasameki Koto se saiu razoavelmente bem.

Há muita gente que acha que ele tentou beber na água de Aoi Hana, e eu concordo. Como fã do mangá de Sasameki Koto e leitora de Aoi Hana também, não posso deixar de notar que o anime teve toques depressivos que não havia na versão em quadrinhos, assim como houve a ocultação de momentos mais engraçados e um aumento da intensidade dos momentos sérios em Aoi Hana.

O primeiro episódio de Sasameki Koto teve tais tons sérios mais enfatizados, e as cenas engraçadas não retirou tantas risadas minhas quanto no mangá. Se não fosse o bastante, o tema de abertura (ah, a abertura.....) foi feita completamente para Aoi Hana (Como se Aoi Hana fosse melhor.... ¬¬''). Desde quando esta fase inicial de Sasameki Koto merecia um tema musical depressivo?? Fazer o que? Eles que inventaram.

Mas vamos para os lados bons da série:

1.Dublagem


Apesar da falta de artistas que fizeram grandes papéis anteriormente, achei a dublagem talentosa. Já no primeiro episódio, com a cena da Kazama chorando piedosa e escandalosamente. Quem viu, sempre se terá um momento de pena ao lembrar da imagem e, principalmente, da sonoridade daquela cena.

PS: Até hoje tenho rancor daquela senpai que a fez chorar (Sério!)

Se no início achei a voz da Sumika um pouco diferente do que imaginava (assim como a de Fumi de Aoi Hana), foi por mera inocência. A voz acabou por incorporar bem na personagem, assim como a do resto dos personagens.

Então, para quem não quer ver todo o anime, então veja o primeiro episódio e tenha compaixão por Kazama também. (^^v)


2.Música


"Mas você não acabou de xingar a abertura?" Você deve estar pensando. MAS, ainda há de ter o encerramento!

Sim! O encerramento de Sasameki Koto é um dos mais fofos que escutei na temporada. Combina com a série e, de brinde, ainda tem imagens fofas em SD dos personagens da série!

Comentei com a Mazaki outro dia como seria tudo mais fácil invertendo a ordem, o encerramento como abertura e vice-versa. Ficaria tudo em paz, afinal, o que normalmente importa é a abertura. Tanta gente (assim como eu) costuma passar direto pelo encerramento. Agora, em Sasameki Koto, eu faço o inverso, passo a abertura e deixo rolando o encerramento, afinal, após o encerramento ainda há um toque especial que já havia no mangá e que é o próximo tópico da postagem.

3.Tirinhas


No mangá, assim como no anime, há umas mini-tirinhas após o término do capítulo. São engraçadinhas e fofas, sempre as li e me agradam muito. É bom ver que o anime continua com a tradição do mangá.















------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Bom, por hoje é só gente!
Até a continuação da postagem: Melhores de 2009: Shoujo-ai - Parte 02!

2 Responses so far.

  1. Eu não assisto um yuri que eu goste desde Mnemosyne. To cansado de sempre a mesma coisa de escola femininas, garotinhas de 10 anos e "oneeeesamaaaa" pra cá, "oneeeeeesamaaa" pra lá u.u

  2. Anônimo says:

    Li o post e resolvi ver sasameki no koto, estou amando *-*, é bem melhor que strawberry panic >.>

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -