Posted by : LKMazaki segunda-feira, 18 de junho de 2018

Olá a todos!

Espero que estejam todos muito bem (já assistiram Kase-san? Se não, corram nessa internet aí porque tá fácil de achar até legendado e VEJAM!). Já estamos na segunda metade de junho e ainda não divulgamos informações mais detalhadas sobre Constelação (estou até devendo isso pra pessoas em especial, nossa!), então resolvi tirar a preguiça do corpo e, apesar do frio congelante que está fazendo aqui no Rio Grande do Sul, detalhar as coisas para vocês.

Informações Gerais sobre Constelação (o famigerado segundo mangá KaS)



Sumário

Após dois anos, Natsuki Yukimura volta para sua cidade natal. Sendo uma pessoa muito reservada, só a possibilidade de rever suas antigas colegas é o bastante para deixar Natsuki nervosa. Especialmente se isso significar reencontrar a popular Sora Nakashima.

Personagens

Natsuki Yukimura, 16 anos: Games inveterada e também extremamente introvertida, Natsuki prefenre a solidão de seu quarto e seu PC do que qualquer companhia. Seu isolamento só aumentou quando, ainda no ginásio, ela foi obrigada a sair de sua cidade, deixando para trás as poucas amizades que conquistara. Após seu retorno sua vontade de permanecer afastada era enorme. Ainda assim não consegue evitar se reaproximar das pessoas e, pouco a pouco, sentir que talvez exista algum lugar para si fora das três dimensões de seus jogos.




Moriko Fujita, 16 anos: Extrovertida e barulhenta, Moriko é o tipo de pessoa que faz amizade com quem quiser, ainda que a pessoa tente fugir em um primeiro momento. Foi assim com a solitária Natsuki, a quem "convidou" para ajudá-la a finalizar um quadrinho (seu hobby sério é desenhar histórias de romance para tentar vender as feiras de quadrinhos independentes) e a quem nunca mais se afastou, isso até o dia em que Natsuki desapareceu sem avisar. Dois anos depois, as coisa poderão enfim começar a ser esclarecidas.



Sora Nakashima, 17 anos: Maratonista desde os 13 anos, Sora sempre tem um sorriso no rosto e disposição para ajudar quem quer que seja. Não é a toa que é uma pessoa extremamente popular no colégio, ainda que também faça parte do subestimado Clube de Astronomia, junto com Chikako e Hanae. Talvez sua maneira sempre tranquila de agir faça com que todos a vejam como alguém sem preocupações, porém um embate silencioso entre seus talentos e seus sonhos mantém Sora escondendo uma parte importante de si de todos ao seu redor.




Chikako Itou, 17 anos: Viciada em card games e em livros e documentários científicos, Chikako é quase um estereótipo de nerd desajeitada. Suas amizades foram durante muito tempo restritas à Hanae e Sora, suas duas amigas do incógnito Clube de Astronomia e isso fazia sua vida ser bastante previsível. Porém, no Segundo Ano do colegial a chegada de Haruna ao seu círculo de amizades (trazida pela sempre presente e escandalosa Moriko) foi um ponto fundamental para que ela Chikako vivesse experiências até então impensáveis.



Haruna Mori, 17 anos: Artista plástica por vocação desde muito nova, Haruna sempre dedicou mais tempo às atividades do Clube de Pintura do que a fazer amizades. Isso muda quando Moriko lhe convoca para ajudá-la com um quadrinho. Assim Haruna acaba conhecendo também o Clube de Astronomia, em especial Chikako Itou.







Hanae Ueda, 17 anos: Terceira integrante do Clube de Astronomia, Hanae acaba se afastando de suas amigas quando seu desempenho excepcional acaba lhe rendendo a oportunidade de ingressar um ano antes na faculdade de Física. Ainda assim o sonho de trabalhar na Astronomia junto com Chikako e Sora jamais saiu de sua mente.







Sobre a publicação de Constelação

A princípio serão 8 capítulos (Capa+15 páginas cada) publicados entre 2018 e 2019 (conforme o calendário inicial que segue abaixo). Esta primeira parte da história tem como objetivo introduzir as personagens, além de mostrar suas questões dentro da história, estabelecendo ao fim um ponto de abertura para ou um final aberto ou uma sequência.

Inicialmente tinha estruturado Constelação como uma obra de 25 capítulos, porém devido à demanda de trabalho de produzir um quadrinho quase sem assistência dentro da minha jornada de estudo e trabalho, acabei optando por subdividir estes capítulos em fases. Conforme a primeira fase de oito capítulos for terminada irei conversar com o restante da equipe KaS e também com os leitores para saber se há condições (tanto minhas quanto de público) que justifique a produção do subarco seguinte.

Calendário inicial de publicação

1º Capítulo - 2ª quinzena de Julho/2018
2º Capítulo - 2ª quinzena de Setembro/2018
3º Capítulo - 2ª quinzena de Novembro/2018
(Pausa de Fim de Ano + Verão/Carnaval)
4º Capítulo - 2ª quinzena de Março/2019
5º Capítulo - 2ª quinzena de Maio/2019
6º Capítulo - 2ª quinzena de Julho/2019
7º Capítulo - 2ª quinzena de Setembro/2019
8º Capítulo - 2ª quinzena de Novembro/2019

Comentários finais

Estou esperançosa com o projeto, pois é algo que (talvez pela primeira vez) faço com a consciência de que devo fazer algo que me deixe feliz e que, talvez, também agrade algumas pessoas que cheguem a ler o resultado. Já estou trabalhando no capítulo Dois no momento deste texto de divulgação, então ainda há esperanças bem realistas de que vá conseguir cumprir os prazos estes primeiros capítulos para este ano.

Gostaria de saber a opinião de vocês, leitores do Kono-ai-Setsu, sobre este pequeno projeto autoral o qual tenho a sorte de ter a possibilidade de publicar em um espaço privilegiado como o KaS. Espero que alguns de vocês gostem desse tipo de iniciativa e também compreendo perfeitamente quem não se importar com esse tipo de trabalho, preferindo quando falemos sobre as maravilhosas obras japonesas e afins. Acho que temos espaço para todos os tipos de gosto por aqui.

Extra

Pra finalizar vou deixar alguns rascunhos da fase de desenvolvimento das personagens e uma página do primeiro capítulo em um dos estágios de produção intermediário.







4 Responses so far.

  1. Eu não acredito que o primeiro capítulo vai cair bem no meu aniversário, obrigada por esse presente. Estou animadíssima para ler esse mangá, já que o anterior, "Entre lírios", foi incrível. Juro que eu li Natsuki Yurikuma. Bom trabalho, espero que consiga comprir os prazos, mas se não conseguir, fazer o que, né? Eu também tenho um mangá yuri que estou escrevendo, desde ano passado, com previsão para sair no fim do ano que vem, mas o prazo já aumentou uns 3 meses, imprevistos acontecem. Boa sorte!

  2. LKMazaki says:

    Olá Puma, obrigada mesmo pelo comentário! Sempre fico sem jeito quando escuto elogios à Entre Lírios.

    Espero conseguir atender as expectativas. Estou fazendo Constelação sem pretensões, mas certamente quero colocar muita yurisse nele. Sempre me exigi muito em termos de qualidade, mas desta vez estou tentando colocar os sentimentos antes da racionalidade, acho que dá pra entender né.

    Você também está fazendo um yuri?! Nossa, avise quando estiver mais próximo do lançamento para que possamos acompanhar ein.

    PS: E não é que é quase Yurikuma o sobrenome mesmo, num tinha percebido!!

    Obrigada mais uma vez por participar.

  3. Anônimo says:

    Boa sorte neste novo projeto e espero que o produto final te renda bastante satisfação. É sempre bom nos dedicarmos a algo que nos dá prazer. ^^

  4. DLZ says:

    Sempre bom ver mais conteúdo por aqui, ainda mais um yuri original. Boa sorte no projeto e espero que tanto o site quanto o canal no Youtube tenham o sucesso que merecem. Eu recomendaria pros meus amigos que gostam de yuri, mas eu não tenho nenhum :v

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -