Posted by : LKMazaki sábado, 6 de janeiro de 2018

Olá a todos! Feliz Ano Novo e feliz Yuricast novo à todos!

Dessa vez Mazaki e Se-chan fazem uma recapitulação do que teve de bom e de ruim no mundo maravilho do amor em forma de lírios com a presença dos maravilhosos convidados Pandat (https://twitter.com/Pandissi) e Yuzurity(https://twitter.com/yuzurity).

Desde que webcomics, passando por animes que parecem feitos no PowerPoint e chegando à grandes lançamentos nacionais que em nada nos ajudaram, este programa é uma reunião enorme de várias coisas boas que descobrimos e consumimos neste ano que passou. Além disso, claro, apostas para o futuro não poderiam faltar.



Download:  (Clique aqui)

ASSINE O NOSSO FEED -  http://feeds.feedburner.com/yuricast

Basta copiar o link e adicionar no seu player de Podcast favorito para receber todas as atualizações do Yuricast direto no celular.

Extra: O citado momento Kanan x Mari na segunda temporada de Love Live! Sunshine!!


3 Responses so far.

  1. maxwell says:

    Ficou muito bom o podcast, alguém teria outra indicação de podcast que fala de Yuri? Pode ser em inglês tb.

    Achei a participação dos convidados excelente, pois atualmente só leio Manhwa e webtoon, logo me sentir bem representado. Chamem eles mais vezes.

    Eu li todos os Manhwas e webtoons citados no programa, por isso tentarei fazer uma lista dos que não foram citados, mas me agradaram bastante. Primeiro vamos falar dos que foram finalizados em 2017.
    EVERYDAY LILY: Uma comédia fofinha estilo 4-koma com um pouco de drama. O ponto alto são as histórias referentes ao passa das personagens secundárias. O manhwa tem um total de 51 cap.

    BETWEEN SUMMER AND FALL: na mesma pegada de Everyday Lily, na verdade esse é o que mais tem cara de manga Yuri da minha lista, pois se passa em uma escola, fala sobre amigas de infância e por ai vai. Possui 19 capítulos.

    MAISON DE MAID: É uma obra que se passa na Inglaterra vitoriana (acredito eu), conta a relação entre uma senhora de classe alta e sua empregada. Esse foi um dos únicos que não finalizei ainda, mas até onde li, o máximo que ocorreu foi elas descobrirem os sentimentos de uma pela outra. Tem 43 cap.

    THE CHAIN OF YOUTH: Mais com o tema colegial e personagens LGBT se descobrindo. Pra min esse é o mais difícil de falar, pois o final foi de uma amargura sem tamanho. o que acontece é que somos apresentados a 5 personagens e todos eles acabam infelizes, o auge da infelicidade é com certeza a personagem Dohee. Minha teoria é que a obra foi cancelada, por isso que o autor despirocou e fudeu com todo mundo, o que sustenta minha teoria é que a primeira temporada tem 20 cap, enquanto que a segunda tem apenas 10.

    Vamos a lista de series que estão em andamento.
    IT’D BE GREAT IF YOU DIDN’T EXIST: Para min, esse foi um dos melhores Yuris que li ano passado. Conta a história de um garota e a """amante""" de seu namorado. Atualmente possui 72 cap.

    SERENADE: Aqui temos um drama sobre uma professora de piano e duas de suas alunas, uma delas é irmã de um afair da professora, enquanto que a outra é nossa típica vilã com quem a professora tem um relacionamento abusivo. Esse manhwa é excelente, em inglês temos um total de 77 cap, estou lá pelo capítulo 30, mas pretendo acompanhar até o final.

    WHITE ANGELS HAVE NO WINGS: Se passa num colégio católico, conta com uma protagonista ultra caridosa, que sofre bully das colegas de classe e é salva pelo par romântico, que por sua vez é bem sádica. Até onde li achei bacaninha, vi 20 cap de 69.

    Como o comentário está ficando gigante vou tentar ser mais sucinto. Series que iniciaram em 2017: Dllae, Lilly e 'On a Leash' (do mesmo autor de Vengeance). O meu favorito é On a Leash, em resumo conta a relação conturbada entre uma cobra e uma loba kkkk, apesar de parecer estranho é bem interessante, se passando em um período de guerra contra as aves kkkkkk.

    Por fim, series que pretendo ler quando tiver tempo: Her Pet, Her Shim Cheong, My Girlfriend's Ex-Boyfriend e Vengeance.

  2. maxwell says:

    Pessoal tem uma sugestão para o blog, porque não colocam um Disqus? Eu sei que os comentários moderados são para ter mais controle, ser notificado e poder responder os leitores. Mas o Disqus faz tudo isso e é bem mais prático. Por exemplo, eu enviei um comentário minutos atrás e não lembro se foi enviado corretamente, por isso fico em dúvida se mando o mesmo comentário ou não.

  3. maxwell says:

    Das coisas Yuris que li\vi em 2017, as que achei melhores foram
    Mangá/Manhwa/Manhua: Beloved (Autor: Jaeliu) - eu achei uma das melhores coisas que li nos últimos anos. O que mais chama atenção de cara é a arte, que é de encher os olhos. O enredo trata, de uma forma um pouco mais madura que Yuris convencionais, temas como diferença de idade e pessoas com dificuldade de se assumir. Atualmente tem 14 capítulos.

    Anime: Houseki no Kuni - Esse anime disputa junto com Made in Abyss a posição de melhor anime de 2017, na minha opinião. Com um dos mais belos CG já feitos para uma série animada e um enredo cheio de mistérios, tenho certeza que esse anime tem tudo para se tornar um clássico. Por motivos similares aos que foram usados em Little Witch Academia, podemos encaixar Houseki no Kuni na categoria de Yuri.

    Por fim, gostaria mais uma vez de agradecer por chamar os convidados, pois 90% do que leio de Yuri vem dos Manhwas. Uma coisa que eles fazem muito bem é com relação a periodicidade, por exemplo, eu não conheço nenhum serie Yuri japonesa que seja semanal, todas são mensais, bimestrais eu irregular. Por outro lado, as webcomics são em sua maioria semanais e eu adoro essa periodicidade, tanto que os meus mangás favoritos no momento são todos semanais.

    Tendo em vista isso, gostaria de fazer um apelo/recomendação para o pessoal participar do grupo de WDTFS do facebook https://www.facebook.com/groups/WDTFS/?fref=nf
    Entrem e deem uma moral para o pessoal do grupo, pois quase todos os Manhwas que citei nos meus comentários e que foram citados no podcast passam por lá. Eles traduzem do coreano ou compram no Lezhin e distribuem no grupo, que por sua vez se espalha pela internet. O Acervo deles (Yuri Database) já foi fechado pelo menos 7 vezes por conta de denúncias, e mesmo assim eles sempre acham uma maneira de refazer. Por isso, recomendo fortemente que participem do grupo.

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -