Posted by : Se-chan domingo, 15 de janeiro de 2017

Quem estava esperando por um anime de Citrus, Netsuzou Trap, AnoKiss ou Yagatte kimi ni naru, yuris "sérios" e com reputação no fandom, talvez tenha ficado surpreso por quem ter tomado a dianteira na adaptação animada tenha sido o que é o mais "simples" e sem grandes almejos. Estou falando de Kobayashi-san Chi no Maid Dragon (Miss Kobayashi's Dragon Maid), uma comédia com pequeno teor lésbico, mas que andava fazendo sucesso com quem lia os mangás do estilo mais recentemente.
Não é a toa que a Seven Seas já passou na frente de todo mundo e lançou o mangá na América do Norte. E a Kyoto Animation (sim, aquela de K-ON, Hibike! Euphonium e companhia) pegou os direitos sobre a série animada e está lançando nesta temporada talvez uma das comédias yuris mais diferente que veremos nas telinhas.

Comentários sobre o Episódio:

Tudo começa com Kobayashi-san acordando e se preparando para ir trabalhar, reclamando da lombar e pensando no que iria fazer hoje. Porém, quando a mulher reclamona estava saindo de casa, deu de cara com um gigante dragão em sua porta. Porém, em um instante, a criatura amedrontadora virou uma garota fofa, de cabelos claros e que tem olhos muito fofos (eu amei~~).

Depois de entrarem para conversarem, Tooru diz que elas se conheceram na montanha, e que Kobayashi-san a salvou e convidou para morar com ela. Só que a de cabelos rosados estava bêbada, e com certeza não tinha a intensão verdadeira de ter mais um morador em seu apartamento. Por isto, Tooru se oferece para virar empregada de Kobayashi-san. Só que a dragão não faz nem ideia do que uma verdadeira maid faz. Ela acha que o que elas fazem é a mesma coisa que os maid cafés.
Depois de um pouco de conversa e de quase Tooru ir embora, Kobayashi-san percebe que está extremamente atrasada, e pega uma carona com a forma dragão da outra (e estraga mais um pouco a lombar..). Quando volta para casa a noite, a protagonista tentar ensinar Tooru o que uma maid faz de verdade (por ser uma doida viciada em maids...). Depois de se declarar (sexualmente) para Kobayashi-san e se oferecer para ser carona novamente no dia seguinte, Tooru é designada a cuidar da casa para que não ocorra nada de ruim na moradia.

Quando Kobayashi-san sai do turno de trabalho querendo ir a um bar com o colega de trabalho Makoto, vê que a dragão está a sua espera, e tem que arrumar uma desculpa para a existência da garota e a leva junto para o happy hour
Depois de uma tentativa falha de mostrar o quão é intima com Kobayashi-san, ficar perdida com o assunto deles e de ser xingada por que não é nada além de um esteriótipo de maid comum, Tooru tem ainda que carregar sua mestra para casa. Pelo menos ela se "vinga" de Makoto mostrando sua verdadeira identidade, deixando-o um tanto perdido, porém reconhecendo o quanto a dragão gosta de Kobayashi-san.
O episódio continua até o final com mais piadas sobre os métodos estranhos de limpeza de Tooru, mais um pouco de insinuação sexual da dragão para com a humana, uma revisão de métodos de limpeza, um presente fofo de Kobayashi-san para Tooru, e a dragão tentar usar internet para aprender algo.

Comentários Finais:

Eu já queria ler Kobayashi-san Chi no Maid Dragon há algum tempo, mas como sempre dei prioridade para mangás com mais romance, ele e Sakura Trick sempre ficaram para trás. Com uma animação bem fluida, simples, mas constante, Kyoto Animation acertou não só no clima, mas no estilo de arte final. A pintura que se assemelha a aquarela (estilo que foi utilizado também em Aoi Hana), funciona bem e dá um ar leve para a série.

As dubladoras trabalharam muito bem, e as expressões de Kobayashi-san são impagáveis! Mesmo assim, o que me surpreende é que, logo em uma série de comédia, a KyoAni resolveu colocar duas mulheres onde uma está decidida a falar de seu amor para a outra. Mesmo que pareça piada, e seja em tom leve, Tooru fala em termos sexuais demais para não se levar a sério o que fala.
Há muitos acontecimentos durante o episódio, mas ele não foi massante e muito menos sem graça. Eu adorei o clima, as personagens e o humor adulto da série. Não, Kobayashi-san não é para ser visto por pré-adolescentes ou algo do tipo. Eles não pegariam todas as piadas e sinceros problemas adultos que há na série. Sair para beber com os colegas para reclamar do trabalho, da saúde e falar de gastos econômicos, isso é algo que não se vê em qualquer anime (e o melhor, sendo engraçado!).

Não, Kobayashi-san não lhe tirará nenhuma gigante gargalhada, mas lhe fará rir em várias ocasiões. Por isto, irei ver ele inteiro, com certeza. Que venham mais animes com yuri, vida adulta, e personagens que não tenham medo de expressar seus sentimentos/desejos!

E o melhor, está disponível oficialmente no Crunchyroll Brasil!


Se tiver vontade, mostre sua opinião para a equipe do Kono-ai-Setsu nos comentários abaixo. Nos siga nas redes sociais para ver notícias ou imagens super legais que estamos sempre colocando no ar!

E não se esqueça de nos dar uma mãozinha na divulgação, se achar nossas postagens interessantes, ok? (^.~)
Entre em contato por:

2 Responses so far.

  1. Mariza says:

    É tão bom quando o mangá que você lê vira anime (- w -)♥

  2. Unknown says:

    Anime Ótimo pena que só tem 14 episódiose

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -