Posted by : Se-chan segunda-feira, 11 de abril de 2016

Olá pessoal!

Estamos entrando na nova temporada de animes e o que procuramos sempre é achar as novidades yuris, correto? Mas e se nos deparamos com a nostalgia e sapatice suprema voltando a ativa? Esse é o caso dessa vez, com a mais recente temporada de Sailor Moon Crystal, onde irão finalmente aparecer nossas paixões do passado e exemplos supremos de como não ser primas (OPS), Haruka e Michiru.

Ops. Você, leitor do KaS e que não está muito por dentro dos animes recentes, talvez esteja confuso. Sailor Moon Crystal é um remake da série Sailor Moon que é mais fiel ao mangá. Esta terceira temporada será correspondente à série S do anime original, também conhecida no mangá como Mugen (Infinity) story arc (desculpa se estiver errado..). Ou seja, é onde finalmente irão aparecer as Outer Senshi (grupo secundário de Sailors formado pelas mais estilosas: Uranus, Neptune, Pluto e Saturn), incluindo nosso casal amado da infância.
Portanto, nessa postagem irei falar tudo o que achei sobre o primeiro episódio da série. Eu sinceramente não sei se verei a série inteira, mas foi muito gostoso relembrar esse velho carinho que tenho por Sailor Moon. Aviso também que apenas tinha visto os 3 primeiros episódios da primeira temporada, então não tinha prestado atenção em vozes alteradas como a da Minako (Sailor Vênus). Portanto, não se incomodem com meus surtos com alguns detalhes que possivelmente já haviam nas outras temporadas.

Para quem não viu o episódio, ele está disponível de graça e oficialmente pelo Crunchyroll.

Sailor Moon Crystal 3ª Temporada - Episódio 01

Logo no começo vemos os vilões falando de seu plano maligno, Hotaru e Mamoru (Darien para os brasileiros) tendo previsões sob o futuro, e Usagi (nossa Serena) também tendo, mas sendo tão tonta que acha que são sinos de igreja onde irá se casar com seu amado (tadinha, é meio retardada).

Referências ao Ikuhara (fonte)
Depois disto, temos uma abertura cheia de referências ao diretor da série S, Ikuhara Kunihiko (ícone do gênero yuri), incluindo a cantora da abertura Etsuko Yakushimaru (cantora de Yuri Kuma Arashi e Mawaru Penguindrum, ambos de Ikuhara). Além disso, ela faz referência há alguns detalhes da série antiga, como elas voando no céu. Infelizmente tenho que dizer que, apesar de ter amado as imagens da abertura, quanto a música eu gostei muito mais da primeira de Crystal (cantada pelo grupo Momoiro Clover Z), que tinha uma pegada mais animada e com uma letra totalmente feminista (maravilhosa!).

Após o mar de referências, o anime continua, com Usagi acordando e enquanto corre para se arrumar atrasada, Chibiusa vê uma reportagem na TV falando sobre pessoas que estão regredindo (virando selvagens, resumindo). E aí está uma coisa que eu sempre acho maluco em Sailor Moon: ninguém estranha uma imagem de um monstro e falar que realmente é um monstro no Japão?! Por que que diabos, aquilo não era humano!

Usagi se encontra com Mamoru, e Chibiusa estraga o momento quase-beijo dos dois. Após isto, o garoto tem mais um sentimento premonitório, e a protagonista, ao se despedir do amado, começa a refletir sobre seu mundo de paz, que acha que não irá durar muito.

Essa é uma coisa que eu acho bem interessante do mangá e desse anime. Eles mostram como Usagi se torna mais adulta com ao passar da série. Na animação original não temos quase este impacto na personagem. Ela parece uma tonta do início ao fim, enquanto aqui vemos a garota pensar em como seu mundo nunca será totalmente calmo, e que é seu dever cuidar de seu planeta.
E finalmente temos a apresentação das nossas amadas! Michiru nadando como sempre (com um leve fanservice), e com um helicóptero buscando ela e aparecendo na janela (TÃO IKUHARA! XD), enquanto Haruka corre de carro feito doida e .... QUE VOZ!! OMG, PARECE UM HOMEM. Estou em choque, assim realmente é fácil se confundir quanto ao sexo dela. E também confunde o pessoal da tradução, pois enquanto no japonês seu sexo fica ambíguo, por lá ter como manter um "sexo neutro" nas frases, em português é impossível. Então a decisão do Crunchyroll foi de deixar as frases em masculino. É complicado, afinal fica parecendo que Haruka está escondendo que é mulher para poder correr e frequentar locais normalmente como "namorado" de Michiru.

Haruka brincando de simulador de corrida com Usagi e Makoto foi muito divertido (assim como na versão S, onde era com a Minako). Achei muito engraçado a Makoto e a Minako todas caidinhas pela Haruka, pesquisando e vendo que ela é uma corredora profissional (sem saber que é mulher). Gostei também do momento da Michiru falando com o Mamoru, colocando um ar misterioso na trama.
Após isto, temos mais um mar de referências à série S, com todas as transformações completas das 5 protagonistas muito próximas à versão antiga da série e uma batalha simples contra uma garota "possuída" por um artefato estranho (para variar, só que não). Fiquei apaixonada. Muito bom mesmo! Mesmo estranhando a voz da Makoto (dublada pela mesma dubladora da Ryuko de Kill la Kill) que é super grossa, achei super interessante o momento dupla-dinâmica dela com a Minako.
O que nos traz para o fim do episódio, com alguns mistérios para revelar, além de um encerramento cantado pelas dubladoras de Haruka e Michiru. Que música maravilhosa! Com frases combinando e que tinha os nomes das personagens nela! Estou apaixonada pelas vozes desse casal. Além da dublagem perfeita para Haruka, a voz da Michiru estava muito interessante durante o encerramento, com um ar meio clássico como a personagem deve ter.

Pode até não ser algo super yuri, mas eu queria trazer Sailor Moon para o KaS por que ele é uma influência muito grande para quem gosta de yuri. O que posso dizer é que o episódio me agradou muito, e passou rápido até demais! Quero ver os próximos, com certeza! Se desejarem que isto se torne uma série do KaS, por favor, me comuniquem!

Mostre sua opinião para a equipe do Kono-ai-Setsu a partir de nossas redes sociais, ou nos comentários abaixo. E não se esqueça de nos dar uma mãozinha na divulgação, se achar nossas postagens interessantes, ok? (^.~)

Até logo! o/

Fonte:
Entre em contato por:

4 Responses so far.

  1. andymath says:

    Minha histeria só aumenta, *o*
    Viva HaruMichi! <3

  2. Unknown says:

    Eu amei essa ending. Só queria conseguir entender a letra, mas fazer o q :p

  3. Se-chan says:

    Muito obrigado pelos comentários pessoal!

    Yoshi, não se desespere! A letra já está disponível em português~~
    Link para o vídeo com a tradução: https://www.youtube.com/watch?v=h1hDXYKDd5A

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -