Posted by : Se-chan quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Pois é, como se toda a postagem que eu surto por um ship não bastasse, estou trazendo novamente a série de publicações dissertando sobre o tema de algum modo (ir)relevante. Para os atrasados ou novos leitores, já fiz duas postagem no Kono - ai - Setsu sobre o tema. A primeira, falando de ship bait, aquele que você torce, mas que na verdade era só uma isca para você ver a série. Outra falando sobre canon ship (de forma bem ampla), querendo mostrar mais aquelas séries que você jura que não é nada, mas que no final você vê que as duas personagens tem sim sentimentos românticos e mútuo.

Ainda está perdido? Então leia a postagem que fiz para o parceiro NETOIN!, onde explico vários conceitos de ship. Resumindo, ship (ou shipping) é quando você torce para dois personagens de uma série (ou qualquer outro tipo de ficção) virarem um casal. No caso do KaS, o que nós fazemos é ship yuri/girls love, ou seja, torcendo para duas personagens femininas terminarem juntas a série, ou terem um momento juntas (sabe como é essas séries lésbicas...).

Então, se você está afim de entrar nesse 'barco', vem com a Se-chan que sou a capitã mais experiente que irá achar!

Aviso, nessa postagem haverá spoilers, pois não dá pra dar exemplos só com "Ah, essa cena é legal, mas não dá certo por algo que não posso falar por que vai estragar a série". Seria mancada né?

Qual casal eu escolho?!
(ou 'postagem sobre OTPs')

Mas com tudo o que eu disse no início da postagem, você deve estar se perguntando "Que diabos é esse título?!", não é? Pois então, se antes eu falei de "casais falsos" e "casais verdadeiros que são discretos ou que não acreditamos ao início", dessa vez irei falar nessa aulinha sobre OTP, ou One True Pairing (Meu Par Perfeito, adaptando para melhor entendimento). Ou seja, irei falar sobre aquelas séries que até tem mais de uma possibilidade de ship e que você tem que escolher de "qual lado está" (até por que as vezes os ships são contraditórios).

Não está entendo? Talvez seja melhor eu mostrar alguns exemplos, não é?

1º Exemplo:

The Legend of Korra. Pode parecer estranho, já que no final da série de LOK há uma bela de uma exibição homoafetiva, não? Mas sim, tem gente que ficou braba por que seu OTP não ficou junto. Estou falando daquele pessoal que gostaria que Mako e Korra voltassem e ficassem juntos ao final da série. Pois bem, depois do autor da série dizer com todas as palavras que Korra e Asami são sim um casal e que não ficaram juntas só pela pressão dos fãs shippers malucos e lindos que invadiram o Tumblr com milhões de ilustrações, pois ele se chama de "o primeiro shipper KorrAsami".
Sim, apesar de Korra e Asami ficarem juntas ao final da série, no decorrer da mesma houve algumas possibilidades de ships diferentes, como Mako e Korra, Mako e Asami, Korra e Asami, Bolin e Korra, Mako e Bolin (WTF gente?! São irmãos!), Mako e Príncipe Wu, entre outros. Quase todos estes casais houve um envolvimento amoroso ou insinuações, como Bolin e Korra por um episódio apenas. Tudo o que você poderia fazer, após as duas primeiras temporadas, após Korra finalmente ficar sozinha (sem Mako) era shippar ela com quem você preferisse, ou sonhar com ela ficar sozinha na vida (o que eu acharia realmente triste..).

E uma coisa que eu quero explicar aqui que o seu OTP não tem nada haver com o alheio, ou seja, é uma opção pessoal, que não deve intervir na alheia. Ou seja, se Korra e Asami terminaram sozinhas, e mesmo assim você desejava que Mako ficasse com Korra, você pode sim delirar e imaginar eles no futuro pós série terminando juntos, mas não pode invadir o espaço dos fãs das protagonistas bissexuais e dizer que a série terminou com um erro, entende? Ao mesmo tempo, você, fã de KorrAsami, não precisa jogar na cara do pessoal que gosta do Mako que ele nunca terá Korra, por que você não sabe o que pode acontecer depois da série.
Vamos colocar aqui o meu caso: Eu, gay como adoro ser e imaginar outras personagens sendo, vi a primeira temporada de LOK e fiquei "Ok, elas são lindas, maravilhosas, mas só sabem brigar pelo Mako. Não tem como dar certo. Não consigo shippar...". Já na segunda temporada, com toda aquela enrolação com a relação das duas com o Mako e elas interagindo mais, achei legal, super de boa, mas ainda não conseguia enxergar que aquilo poderia resultar em algo. AÍ MEUS AMIGOS, chegou o terceiro livro, e eu morri. Vi todo aquele conteúdo, subtexto, interação, envolvimento, e morri. Fiquei "OW GODOKA, POR QUE A NICKELODEON NÃO AUTORIZA ELAS A FICAREM JUNTAS?! ELAS SÃO TÃO MARAVILHOSAS!". E jurei que elas não ficariam juntas por culpa da faixa etária que assiste o canal. Porém, a série foi colocada para a grade online do canal e surgiu a quarta e final temporada, com aquele final lindo, onde todo mundo que torcia por Korra e Asami ficarem juntas teve quase um infarto. Surtos a parte, ele foi um ótimo exemplo de "Não julgue o ship alheio", não acham?

2º Exemplo:
Love Live. Alguém devia me salvar dessa perdição. Sério, são 9 alunas que estão na mesmo grupo de school idols, com mais outro grupo de mais 3 personagens, onde todo mundo pode shippar quem quiser. É insano.

Ok, há casais que acho realmente estranhos? Sim, como Nozomi e Hanayo, ou Eli e Umi, ou Maki e Honoka. Mas não posso falar nada, pois quando começa a se enxergar os pontos na história e você acha as meninas lindas juntas, não tem mais salvação. A interação entre as garotas é maravilhosa e todo mundo torce por algum casal, ou cria toda uma rede gay no grupo (o qual é o meu caso).

Vou só mostrar aqui a minha visão da coisa: Eu, desde o início, vi Nozomi e Eli como um casal oficial, mesmo antes delas entrarem para o μ's. Elas são muito próximas, e a cena de como Nozomi e Eli viraram amigas mais parece uma confissão amorosa do que qualquer outra coisa. Nico e Maki, o que dizer do casal duplamente tsundere da série? Elas podem parecer um pouco mais difícil de ver, mas Maki chamar apenas Nico por "-chan", elas andarem cada vez mais juntas, a cena delas decidindo terminar o μ's depois de as garotas se formarem, como Maki impede a Nico de atacar a Honoka no início da segunda temporada e como Maki começa a fazer a mãozinha de "Nico Nico Ni" nas imagens promocionais, nossa, é demais para o meu coração.

Versão ao vivo da música Love Wing Bell, há qual citei o episódio no texto.
Por outro lado, temos as mais simples. Rin e Hanayo é um tanto fácil de shippar, e se você me disser que aquele episódio da Rin se vestindo de noiva e a Hanayo ao lado dela de smoking não é nada, vai me deixar um tanto frustrada (XD). Por último, vem o grupo que sempre me deixa sem saber o que shippar. Umi, Kotori e Honoka. Elas são um threesome? Ou Kotori e Umi são um casal e eu shippo Honoka com a Tsubasa do A-Rise? Bom, a última opção tem sido o meu padrão atual, mas tenho que admiti que por algum tempo o casal triplo era o meu "head canon".

Esse realmente é um caso complexo, onde por mais maluco que seja o seu casal escolhido, ele pode muito bem fazer sentido. Até hoje não sei qual dos casais é meu verdadeiro OTP, se a fofura e sinceridade de Nozomi e Eli (procurem a tradução da letra da música que elas fazem dueto: Garasu no Hanazono) ou a confusão e frescor amoroso de Nico e Maki.




E você? Tem um OTP favorito? Já ficou nessa confusão de escolhas em Love Live ou em alguma outra série?

Mostre sua opinião para a equipe do Kono-ai-Setsu a partir de nossas redes sociais, ou nos comentários abaixo. E não se esqueça de nos dar uma mãozinha na divulgação, se achar nossas postagens interessantes, ok? (^.~)

Até logo! o/

Entre em contato por:

3 Responses so far.

  1. Eu comecei como Makorra, admito, por serem parecidos visualmente com Zutara, mas no quinto episódio da primeira temporada já pulei para o ship Korrasami. O grande motivo disso foi por causa das fanarts zoeiras que colocavam elas juntas. Então, a primeira e segunda temporada foi aquele ship fandom, quando chegou a terceira temporada eu não podia ficar mair feliz. A gente não era só um ship fandom, mas um ship possível. O ship cresceu a quarta temporada chegou e foi aquela guerra de ships.
    Não vejo a hora da comic das duas chegar. x3
    Ah, só para consertar, são dois autores, e um dos co-criadores que está escrevendo essa comic nova, onde vai mostrar depois da viagem das duas.

  2. Rhina says:

    Agora claro vou ver se acho onde tem para assistir.

  3. Anônimo says:

    Gente eu não sei. Sobre love live, shippo Nozomi e Eli, Maki e Nico, Maki e Umi (eu sei que parece estranho, mas procure no Google) são tantas possibilidades. Também tem Hanayo e Rin, mas nunca shippei muito estas duas (gosto dos casais com gente pra interferir)
    Enfim, ótimo post, vou ver se encontro mais coisas sobre Love Live aqui, este meu vício duradouro.


    U'S MELHOR QUE AQUARIOUS

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -