Posted by : Se-chan sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

A Se-chan está aqui para continuar a postagem sobre os Yuris (ou séries lésbicas) que bombaram em 2015! Sei que demorei um tempo pra voltar para essa postagem, mas espero que me acompanhem!

Relembrando, o KaS tem que manter a tradição que começamos ano passado falando dos animes/mangás/etc com temática lésbica que passaram pelo mundinho da Se-chan. Talvez eu esqueça de citar algo, mas é por que eu não li, então me ajudem nos comentários dando uns conselhos do que ver/ler, ok? (obrigado!)

Citrus
O mangá que já estava bombando na galera continua popular. Apesar de Mei e Yuzu não terem praticamente evoluído em seu relacionamento quase-incestuoso, a arte continua maravilhosa, e as frases bregas da protagonista continuam a soar engraçadas nos momentos mais dramáticos. Pode até parecer implicância minha, mas essas cenas sem noção da Yuzu são minha parte favorita do mangá, por acaso. Sempre fico rindo. Pode ser meio vergonha alheia as vezes, brega e tals, mas ela é uma boa personagem. Meu único problema com Citrus atualmente é que não entendo por que diabos elas não estão juntas direito ainda. Sempre tem que ter um drama?

Conselho: É o mangá pop da atualidade, deve ser lido por quem é fã do gênero (para se atualizar e/ou entrar nas rodas de conversa do fandom). Além da arte maravilhosa da Saburouta.

Ponto Fraco: Parece que nunca sai da mesma.

NTR: Netsuzou Trap
Mangá que veio na pegada de Citrus, Netsuzou Trap apareceu inicialmente apenas como um mangá yuri com um fanservice exacerbado, mas acabou por se fixar como uma das séries de sucessos da maior revista do gênero no Japão (Comic Yurihime). Apesar das cenas de quase sexo (algumas vezes até durante né~), NTR mostrou que não é só peitos e agarração, montando um enredo com personagens que nos importamos, e que nos deixam agoniados por cometerem erros ou agirem sem pensar.

Conselho: Se você não se incomoda com algumas cenas "quentes" no meio da história, leia com certeza. Maravilhoso, estou ansiosa pelos próximos capítulos!

Ponto Fraco: Vai ser publicado nos Estados Unidos e não estou com dinheiro para comprar no pre-order (XD).

The Real Her
Era um dos meus mangás favoritos. Foi finalizado em 2015 depois de 2 volumes, mas era super engraçado e mostrava personagens abordando S&M, o que deixava a interação das protagonistas fantásticas, por que era uma masoquista super viciada e 'conhecedora' das coisas, enquanto a outra é uma tsundere sadista natural que não tem ideia de nada sobre o assunto. Imagine a mistura. MELHOR COMÉDIA.

Se você não se importa com piadas mais adultas, ou procura justamente algo mais para esse lado, pode ter certeza que The Real Her (ou Honto no Kanojo) é a melhor coisa que lerá. Piadas hilárias, e apesar de as vezes repetir a formula nos capítulos, vemos dias personagens que evoluem no pouco tempo que há de trama. Deixou saudades.

Temos indicação do mangá aqui no blog!

Conselho: Leia, ria e venha me agradecer depois. (além de já estar finalizado)

Ponto Fraco: Gostaria que fosse maior e abordasse a evolução da sadista mais.

A Kiss and a White Lily for Her
(Ano Ko ni Kiss to Shirayuri wo)
Tá aí uma das minhas paixões de 2015. AnoKiss é daqueles mangás que você os volumes sem parar, até chegar no mais recentes e começar a chorar por que não tem mais. A história básica, de uma menina tsundere esforçada que quer ser a melhor da turma e não consegue por que tem uma gênio que sempre fica na frente dela, e que começam a se envolver é simples, mas funciona. E nem é necessariamente por causa das protagonistas. A verdade é que AnoKiss se sustenta nas personagens secundárias.

Ele me lembra Marimite, sabe? Aquele anime que a gente via um monte de histórias de personagens secundários e que as vezes as protagonistas mal aparecem? Pois é, acontece o mesmo nesse mangá. Nossa, as histórias da menina do atletismo e a melhor amiga dela são as melhores. É maravilhoso, lindo, você se apaixona e torce pelas meninas. Fantástico trabalho da autora.

Temos resenha do 1º volume do mangá no blog!

Conselho: Leia enlouquecidamente e se junte a mim pela busca pelo download do CD Drama (tpo de rádio novela gravado da série).
Ponto Fraco: Protagonistas meio chatas e enjoadas.

Eventually, I will become yours
(Yagate Kimi ni Naru)
Se AnoKiss era meu vício no meio do ano de 2015, "Eventually" roubou o posto. Não sei se foi por sua simplicidade, ou suas protagonistas, mas me apaixonei pela obra no primeiro capítulo. É sensível, e mostra uma menina (que não é a protagonista) se apaixonando por outra, a qual não a deseja inicialmente (esta sim, a protagonista).

Acho que o que a torna diferente de outras obras possa ser justamente este ponto de vista que a autora decidiu colocar. Tirar o foco da menina apaixonada e mostrar a que está recebendo esta declaração é muito interessante. Os pensamentos da garota, e ver ela a começar a observar mais a outra é algo indescritível e cativante.

Temos resenha do 1º volume do mangá no blog!

Conselho: Leiam e se apaixonem!

Ponto Fraco: Quero mais personagens secundários para me apaixonar! E um anime!!

Morishima Akiko
(Yurikuma Arashi e Our First Time)
Se teve uma mangaká de sucesso em 2015 foi a nossa senhora linda e de traço fofo Morishima Akiko. Além de fazer o character design para Yurikuma Arashi, faz a versão mangá do mesmo, além de estar com outra série sendo lançada ao mesmo tempo (a coletânea Our First Time).  Por isto mesmo, esse ano comecei a ler várias coisas dela, e tenho que dar destaque para seu vício por office ladys fofas, como em A Lapis-Lazuli Blue Dream, ou no compilado de Office Romance: Women's Division, sempre com histórias de romances leves, que não tem pegada muito de drama.

Morishima-sensei necessita ser conhecida gente! Ela é maravilhosa, com um traço lindo e com um talento magnífico para histórias adultas de comédia romântica, além de saber desenhar muito bem cenas de sexo sem parecerem vulgares. A senhora é poderosa~~

Conselho: Comece pelo Holy Girl Paradigm, que tem em português pelo parceiro Gokigenyou, ou por Hanjuku Joshi ou Ruriiro no Yume, que foram traduzidos pelo também parceiro S2 Yuri!

Ponto Fraco: Não vejo a valorização dela no Brasil, mesmo depois de Yurikuma Arashi.

Takemiya Jin
(Omoi no Kakera e Steps)
Se tem uma boa artista a qual eu me afeiçoei este ano foi a querida da Takemiya Jin. Além do traço maravilhoso e único, suas histórias realistas, mas que sempre tem uma boa mensagem por trás, me encantaram. Ela não está com muitos projetos (até onde sei) além da coletânea Steps, mas amei ler obras como Seasons e Fragments of Love (aka Omoi no Kakera).

As temáticas as vezes são um tanto dramáticas, mas acho que as coisas acabam sempre se acertando no final de suas obras. Uma coisa super legal dela é que mesmo tendo se profissionalizado, lança doujins, como Wish, de Love Live. Há várias mangakás que fazem isto, mas pelo seu traço "sério" eu não achava que ela fizesse este tipo de coisa. Foi uma descoberta divertida (até por que Eli e Nozomi ficaram lindas no traço dela~~).

Minha obra preferida dela é Irrational Us, por que tem todo o clima adulto que ela coloca em suas tramas. É meio cru e realista, tanto que as vezes você até acha que os personagens não tem sentimentos pelos outros, mas no final, você vê as reais intenções delas. Incrível.

A Beta já falou de Fragments of Love aqui no KaS!

Conselho: Comece por Seasons ou Omoi no Kakera, traduzidos no S2 Yuri.

Ponto Fraco: Falta de histórias maiores.

Their Story
(Tamen de Gushi)
Ok, eu tenho que admitir que sou apaixonada por esse web-comic lindo de morrer! Their Story surgiu para mim pelo Tumblr, o peguei bem no comecinho, e continuo esperando por cada um dos seus pequenos capítulos com o coração na mão. A arte fofa e muito bem feita, os personagens simpáticos e a trama que vai bem aos pouquinhos me deixam maravilhada. Se eu fosse fazer algo um dia, queria que tivesse essa mesma "vibração".

Conselho: Leia logo, são capítulos curtos e muito fofos! Leiam pelo AION-Scanlator.

Ponto Fraco: Ainda espero pelas protagonistas formarem um casal....

Exciting Feelings
Se você acha Tamen de Gushi lento, imagine meu desespero com Exciting Feelings, que até onde eu li as meninas nem se ligaram que uma gosta da outra! Apesar de parecer meio bobo isso, muitas vezes isso acontece, não? Bom, pelo menos é o que a obra tenta mostrar. A história é bem lenta, e para moças de universidades eu as acho meio lentinhas nesse sentido, mas eu gostei da obra. Mais uma web-série bem interessante.

Eu queria algo a mais entre as personagens, mas como estou esperando as traduções saírem, vai demorar um tempo, não?

Conselho: Ele também está sendo traduzido pelo AION!

Ponto Fraco: Haja paciência com essas duas!!

Lily Love
OW!!! Se tem alguma dessas web-séries que eu estou totalmente envolvida e apaixonada não só pelas personagens, pelo traço, pela história e pela autora (principalmente), é Lily Love! Mew e Donut são umas fofas, e a Ratana é uma autora maravilhosa que responde tudo o que os fãs comentam. E o melhor, a história anda! (e como!)

Tem o romance inicial, que a gente se surpreende de tão rápido que as personagens começam a se envolver. Além da tensão sexual, das intrigas, ciúmes, comédia, apresentação dos pais das personagens, ... NOSSA, muito bom! Continua sendo lançado, e bombou no Tumblr em 2015!

Análise dos primeiros capítulos no KaS!

Conselho: LEIA, LEIA, LEIA! Tradução pelo Resurrection Scan.

Ponto Fraco: Ansiedade pelos próximos capítulos, já que a autora disse que a série não deve se prolongar demais.

Marceline Adrift
Se você gosta de Adventure Time, enlouquece a cada sinal de Bubbline (Marceline e Princesa Jujuba) na série e gostou do que viu em Marceline e as Rainhas do Grito, você vai amar Marceline Adrift. A obra leva à outro nível o relacionamento de Marceline e Bonnibel. Elas brigam, Marceline fica literalmente à deriva no espaço, Jujuba cria um foguete para ir atrás da outra e rola um romance muito descarado durante os últimos capítulos!

A arte continua linda como na no Rainhas do Grito, e os cenários ficam maravilhosos com a colorização. E não, não vou dar exemplos das cenas românticas para vocês. Terão que correr atrás e pedir enlouquecidamente para a Panini trazer logo!

Conselho: Prepare seu coração!

Ponto Fraco: Não tem no Brasil ainda.



Bom, é isso o que eu li de mais importante em 2015. Será que alguém quer destacar mais alguma coisa? Fico curiosa para saber o que o pessoal anda lendo!

Ficou curioso sobre Morishima Akiko ou a Takemiya Jin? Leia as entrevistas que o Okazu fez com as mangakás! Aqui e aqui!

Mostre sua opinião para a equipe do Kono-ai-Setsu a partir de nossas redes sociais, ou nos comentários abaixo. E não se esqueça de nos dar uma mãozinha na divulgação, se achar nossas postagens interessantes, ok? (^.~)

Até logo! o/

Entre em contato por:

10 Responses so far.

  1. Unknown says:

    Estou a tanto tempo querendo ler essa hq da marceline

  2. maxwell says:

    Ja leu What Does The Fox Say?

  3. What does the fox say também bombou ano passado!

  4. Rhina says:

    Sim...Citrus.
    Também não entendo o porque delas não estarem juntas!!!
    Eu acho a Mei linda demais,inteligente,centrada...Mas ,não sei.meio distante,vazia??? É como se ela desse um passo a frente e três para trás.
    Ambas juntas são perfeitas!!!!
    Yuzu é linda,alegre,engraçada e decidida ♥♥!

  5. Rhina says:

    Netsuzou Trap também estou lendo... e a espera pelos novos capítulos.
    Acho as duas lindas!!!
    São duas personalidades diferentes em busca de respostas.Torço para elas ficarem juntas e viverem um grande amor!

  6. Rhina says:

    Quanto ao The Real Her ainda não conheço...Fiquei interessada então vou procurar assim que achar vou começar a ler.

  7. Rhina says:

    A Kiss And A White Lily for Her...Yagate Kimi Ni Naru (este segundo uma pesquisa dos melhores mangas de 2015,ficou em primeiro lugar)...Também não conheço,mas fiquei muito interessada.
    Também preciso ler os mangas da Morishima akiko.

  8. Rhina says:

    Da Takemiya Jin só conheço o Irrational Us que estou lendo.(por onde estou lendo ainda não está finalizado,por quantos volumes ele é composto? ) os demais pretendo ler também!!

  9. Rhina says:

    Tamen de gushi é alegre e engraçado...estou lendo.
    Exciting feelings trata de assuntos muito bons...um pouco lento pra gente que quer ver logo como vai ser cada uma se declarar,gosto muito.
    Lily Love elas são realmente fofas...tudo nele é demais com você disse: personagem, traço, história.
    Obrigada ...Se-Chan.

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -