Posted by : Se-chan sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Olá yurikos e yuri danshis!
Como estão passando o início de ano?

Pois é, o ano passou, e o KaS tem que manter a tradição que começamos ano passado falando dos animes/mangás/etc com temática lésbica que passaram pelo mundinho da Se-chan. Talvez eu esqueça de citar algo, mas é por que eu não vi, então me ajudem nos comentários dando uns conselhos do que ver/ler, ok? (obrigado!)

Ao princípio, pensei em fazer uma única postagem falando de TUDO o que vi/li, mas como estava ficando muito grande, resolvi que seria melhor publicar em partes. Além de citar, vou falar um pouquinho do que achei de cada um, então aguentem que a conversa vai ser longa! (\o/)

Nessa primeira postagem, resolvi falar das animações com conteúdo lésbico, até por que não foram poucas esse ano. (graças a Godoka~~) Vamos ver quantas você viu também?

Yuri Kuma Arashi
O ano de 2015 começou com o novo anime do gênio Kunihiko Ikuhara, Yuri Kuma Arashi. O diretor de Revolutionary Girl Utena e Mawaru Penguindrum, com animação feita pela SILVER LINK, criou uma verdadeira obra prima do mundo yuri. Por mais que nos primeiros episódios aparente ser só mais um anime cheio de fanservice e nada de conteúdo complexo, YKA demonstrou como fazer uma boa evolução de personagens e como levar o expectador até o climax com o máximo de atenção. Assistir a série semanalmente foi uma experiência magnífica.

Além da linda história (que não se deve pegar spoilers), há uma trilha sonora inesquecível, personagens carismáticos que conseguem transmitir simpatia, comédia e seriedade à trama. Yuri Kuma Arashi não é apenas uma história lésbica, mas sobre segregação, escolhas e sobre como lutar pelo amor.

Conselho: Já virou um novo clássico obrigatório para quem gosta do gênero.
Ponto Fraco: Não veja junto de parentes (muitas cenas de personagens sem roupas ou em atos "adultos")

Hibike! Euphonium
Aqui está um que eu estava receosa em dar uma chance. Hibike! Euphonium é uma série do estúdio Kyoto Animation, conhecido por K-ON (entre outros) e pela mania de fazer moe e um fanservice bait para o público yuri. Porém, a KyoAni (como o estúdio é carinhosamente apelidado) resolveu pegar todo seu investimento em qualidade de animação, além de reunir um excelente time de instrumental, e realizar uma animação invejável.

Sound! Euphonium (como também é conhecido) é uma animação que transpassa esse perfil "moe", realizando um trabalho sobre um clube de música (clássica). O trabalho com os detalhes dos instrumentos, a Sound Track e os cenários são de cair o queixo. Somente um pequeno cuidado, eu sei que a relação de Kumiko e Reina é muito bonita, e nessa primeira temporada terminou com elas muito próximas, mas eu não sei como elas terminam. Então não espere exatamente mais do que é mostrado. (o que para mim já é o bastante, depois do episódio 8)
Melhor resumo para Hibike! Euphonium
Conselho: Veja de fones de ouvido (que tenham uma boa qualidade!)
Ponto Fraco: Pé atrás com o futuro da série (em termos de yuri)

Yuru Yuri San Hai
Tá ai o divertimento em forma de anime! Yuru Yuri, aquele anime bobo que a gente diz "vou ver só por que é divertidinho", mas que na real é uma obrigação ver. Ele é espetacular, eu fico rindo o tempo todo, e essa terceira temporada foi fantástica! Nossa... Esses episódios... Só lembrar as cenas na sala de artes (OMG Chinatsu!!! XD), a Kyoko brincando fazendo caras no escuro, os 5 MINUTOS sem falas por causa da personagem que não fala. NOSSA, FOI DEMAIS!!!

O melhor foi conseguir perceber que a relação entre as personagens está mais definida, não é mais um "escolha o casal de sua preferência". Alguns casais realmente ficaram muito mais enfatizados nesta temporada, então, se você é fã de Akari-Chinatsu, ou Kyoko-Ayano, fique feliz. Além disto, teve um destaque para as personagens mais novas (como as irmãs mais novas de Himawari e Sakurako). Pura fofura~~

Conselho: Ele pode parecer simples (e é!!), mas ele cumpre o que promete. Sempre.
Ponto Fraco: Sabe-se lá se terá realmente uma quarta temporada (por favor, Kumaria-sama!!)

Love Live! (filme em 2015)
Tá aí o meu arrependimento. Eu comecei a ver Love Live faltando 2 dias para o natal de 2015, e terminei 1 antes do ano novo. Depois que terminei, cheguei a conclusão de que desejaria tê-lo visto em 2013, quando as séries de TV foram lançadas. Pelo menos não me atrasei tanto com o filme, que foi lançado em 2015.

Eu tinha um pequeno preconceito por ser um anime de idols, mas a verdade é que eu via tanta imagem no Tumblr com os casais Nico-Maki e Eli-Nozomi que eu resolvi ver. E foi uma das melhores coisas que vi em 2015. Depois de YKA e Hibike, Love Live com certeza foi meu "fenômeno" do ano. Tanto que baixei o máximo de músicas possíveis e estou jogando o game para smartphones.
Para quem ficou curioso, minha temporada preferida foi a primeira, pela sua evolução e conclusão. Porém, a segunda temporada tem os melhores episódios, como o do Halloween, o que coloca a Nozomi em destaque e o da decisão com relação à formatura das garotas mais velhas.

E o melhor, os casais são muito verdadeiros! Nozomi e Eli tem uma relação muito estável já, e Maki e Nico tem uma evolução na série, se você for observador.

Conselho: Veja e jogue. Muitas horas de vício prontinhas para você.
Ponto Fraco: Acho que deveriam ter dividido em 3 temporadas. (explicação em uma futura postagem solo da série)

Extras

Além destes destaques, ainda quero citar um pouquinho outros menorzinhos. Em 2015 ainda tivemos Nanoha Vivid, que eu acabei parando de ver por que não tive paciência com o fanservice de meninas loli e das lutas, mas que contém o casal lindo Nanoha e Fate, além da fofa filhinha delas Vivio.

Haikyuu finalmente ganhou o ship que todos esperavam, com Kiyoko e Yachi (que é muito gay, essa menina! XD). É só uma pequena parte da história, mas eu realmente adorei as duas personagens. Além disto, para quem curte esportes, o anime é uma excelente pedida.

Adventure Time teve vários episódios especiais da Marceline, além do episódio que eu comentei aqui no KaS. Foi fofo, mas ainda tenho que ver os episódios solos da Marcy para surtar até não poder mais, por que já peguei uns spoilers que é gaaaayyyyyy demais~~

Além desses que eu adorei, tiveram os que não olhei por que não são "meu tipo", como Kantai Collection, GocchiUsa e Valkirie Drive. Em termos de animações americanas, teve o sempre gay Steven Universe, que estou começando a pensar em ver, mas que parece tão louco que me dá um pouco de medo... Mas o Tumblr sempre me mostra muita coisa dele, então talvez eu veja sim esse ano.



Será que teve algo mais neste ano com relação a yuri? Por favor, colaborem com o blog e comentem sobre as animações citadas, ou sobre outras que eu não lembrei. E se você quer ver Steven Universe no KaS, me dê alguns argumentos para me influenciar. (haha!)


Mostre sua opinião para a equipe do Kono-ai-Setsu a partir de nossas redes sociais, ou nos comentários abaixo. E não se esqueça de nos dar uma mãozinha na divulgação, se achar nossas postagens interessantes, ok? (^.~)

Feliz ano novo gente!!
Até logo! o/

Entre em contato por:

18 Responses so far.

  1. Juli says:

    Aiai love live, meu kokoro acelerar só de lembrar, realmente deveria ter tido uma terceira temporada, mas quem sabe né? De qualquer jeito ainda temos o magnifico Sif *_*.

  2. Rhina says:

    boa tarde, Se-chan.
    Sobre o Yuri Kuma Arashi ...Eu o assisti só que agora fiquei em dúvida pois acho que perdi alguma coisa..é porque as cenas de personagens sem roupas ou atos adultos não me recordo...tanto que na época questionei sua parte Yuri...agora vou ter que ver novamente.

  3. Rhina says:

    Se-Chan...falando do Hibike!Euphonium ainda não assisti.
    Me indica onde posso ver?
    Fiquei interessada.

  4. Rhina says:

    Este Se-chan realmente eu amei.
    Yuru Yuri San Hai e suas temporadas anteriores , eu também fico rindo o tempo todo.

  5. Rhina says:

    Love Live! Também ainda não vi... quero ver ...Se-Chan poderia me indicar onde.

  6. Rhina says:

    Agora se-Chan sobre palavras que não entendo ou não sei o significado...
    MOE
    Fanservice.
    E na verdade fico admirada com seu amplo conhecimento sobre anime e mangas....personagens...autor...editoras entre outras coisas.
    Obrigada pelo seu blog e por estar sempre atualizando.

  7. Se-chan says:

    OK, primeiros comentários lindos do ano. MUITO OBRIGADO SUAS LINDAS!

    Primeiro vou responder a Ju Costa:

    Sim, queria uma 3ª temporada de Love Live mais por que achei a segunda muito corrida. Achei que ficaria melhor se colocassem a 2ª temporada até a parte que elas ganham da A-Rise, e depois uma 3ª mostrando daquele ponto até o Love Live/Formatura. Seria melhor, ao meu ver.

    Mesmo assim, tem muito conteúdo bom e sabemos que vai vir mais, mesmo que sejam outras garotas ou não~~ ( * o * )

    Obrigado pelo comentário~~

  8. Se-chan says:

    Agora Rhina~~ Obrigado por tantos comentários. Sempre um amor! ( ^ . ^ )

    - Sobre Yuri Kuma Arashi: O que quis dizer é que tem várias cenas com elas peladas (mesmo), como essas imagens aqui (links pras imagens: http://i.imgur.com/8pghwgA.png , http://wrongeverytime.com/wp-content/uploads/2015/02/HorribleSubs-Yuri-Kuma-Arashi-07-720p.mkv_snapshot_06.14_2015.02.16_16.16.55.jpg , https://i.ytimg.com/vi/x4tib2tUquI/maxresdefault.jpg , http://41.media.tumblr.com/13a06743a194c78f960018eb6cb95bb3/tumblr_ni746rjxt51u8o77ao1_1280.png)

    E sobre cenas adultas, quero dizer realmente insinuação de sexo. O que mostram não é nenhum +18 (proibido para menores), mas é bem mais do que eu veria com um parente. Até por que, uma cena onde duas meninas lambem um lírio em cima de outra garota com certeza não discreto (lírio = simbolo lésbico - imagem da cena => https://generallycritical.files.wordpress.com/2015/06/screenshot-2702.png)

    Além dessa, tem por exemplo essa cena aqui (imagem => http://i.imgur.com/G8uJgUv.jpg), entre outras.

    - Sobre Hibike e Love Live: Aconselho muito ver os dois. Hibike além de ter uma qualidade muito bonita de animação/som, tem as protagonistas que são fortemente gays uma pela outra, apesar das insinuações que elas possam gostar de homens. A ligação entre elas é inegável, e muito bonita. E Love Live eu aconselho, tem músicas muito fofas e dois casais que adorei: Nico e Maki, e Eli e Nozomi. Muito fofas. Aconselho demais!!

    - Sobre Yuru Yuri: É demais, nossa. não tem como não gostar dessas retardadas~~ HUAHUAHUAHUAHUA

    Obrigado novamente pelos comentários! Bom ano novo!!

  9. Se-chan says:

    Ah, Rhina. Também sobre a sua dificuldade com alguns termos, você pode encontrá-los em nosso 'Dicionário de Termos'. (link: http://konoaisetsu.blogspot.com.br/p/dicionario-de-termos.html)

    Eu sei muita coisa por que o blog já está para fazer 9 anos, então estou nisso faz um tempinho (heheh). Espero que se divirta entrando nesse mundinho também! =D

  10. Rhina says:

    Boa tarde Se-Chan.
    Não sei o motivo mas de alguma maneira eu tinha perdido estas cenas no entanto ontem voltei a vê-lo e já pude conferi algumas das cenas que você citou,inclusive no momento que estava passando a do beijo do lírio a minha mãe entrou no quarto eu fiquei sem jeito kkkkkkk.

  11. Rhina says:

    Quanto a Hbike e Love live os encontrei no Animeq ,pretendo começar a vê-lo em seguida.
    Obrigada pelas respostas,Se-Chan.

  12. Se-chan says:

    Ohhh! EU DISSE PRA VER SEM OS PAIS! UHAHUAHUAHUAHUAHU
    Todo mundo passa por esse tipo de coisa, faz parte. XD

    Quanto ao Hibike e o Love Live, aconselho a vê-los pela fonte oficial brasileira, o site de stream Crunchyroll.

    Link para ver o Love Live (as duas temporadas): http://www.crunchyroll.com/love-live-school-idol-project

    Link para ver Hibike! Euphonium: http://www.crunchyroll.com/sound-euphonium

    Ele funciona para ver grátis até em 480p de qualidade (a que será automaticamente, imagino), mas com cadastro (pago) pode ver até em qualidade HD.

    Aproveite! =D

  13. Rhina says:

    Obrigada Se-Chan.
    Eu ligo o pc,acesso a net...penso tenho que atualizar meus Emails ,Facebook,minhas séries ...mas o que eu faço???? Vou direto ler Mangas.
    Se-Chan me diga isto tem cura???
    Boa noite e uma ótima semana.

  14. Unknown says:

    Um argumento para ver esteve universe? Todas as personagens são lésbicas pós vem de um planeta onde só tem mulheres

  15. Unknown says:

    E se forem assistir Steven universe eu recomendo assistir legendado pois tem várias músicas incríveis, e em português a dublagem nåo e lá essas coisas

  16. Se-chan says:

    Obrigada pelos comentários Ruby Saphire!

    Ah, sim. Entendo, vi Adventure Time legendado pelos mesmos motivos.
    Devo ver Steven Universe logo. =D

  17. Rhina says:

    Comecei a assistir Lovi Live...A Nozomi me conquistou de primeira.
    Boa tarde Se-Chan!!

  18. Rhina says:

    @Se-Chan.
    Já terminei de Assistir Love live ,é realmente muito bom.São muito gatas.Me apaixonei pela Nozomi.Preciso assistir o filme.
    Céus!! Hibike....Como você disse:" as protagonistas são fortemente gays uma pela outra,com insinuação delas gostarem de homem...Pórem, realmente a ligação entre elas é inegável e muito muito bonita. "
    Será que tem uma segunda temporada.

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -