Posted by : Se-chan quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Acredito que se lembrem de minha postagem há pouco mais de um mês, sobre o dorama que estava para estrear no Japão sobre um casal lésbico, não?

Pois é, Transit Girls já começou, e eu estava esperando sair uma versão legendada para trazer uma opinião mais correta sobre ele aqui no blog. E não é que tive a ótima surpresa do AION ter traduzido primeiro do que os gringos o programa?!

Então, agora que vi com legendas em PORTUGUÊS, que tal mostrar minha opinião aqui no KaS?

Transit Girls
Episódio 01
Bom, o episódio começa com uma fotografa tirando fotos de pessoas na rua, até que chega em um templo e vê uma menina fazendo um pedido (sabe, aqueles que eles sacodem a corda com o sino?), e tira uma foto da menina. A única dúvida que eu tenho é por que ela está (aparentemente) usando uma câmera de lente fixa (aquelas que não trocam), Será que ela é tão iniciante assim?

A cena troca e aparece a menina do templo em casa, passando roupa e conversando com seu pai. O senhor senta ao lado da filha, trazendo um chá e fala, receosamente, que encontrou uma nova pessoa na vida e irá se casar novamente. (ele é viúvo)

Corta cena novamente, está lá o pai da menina com duas mulheres, a mais velha e mais nervosa obviamente é a que irá se casar com ele, a outra, é a fotografa. Ele chama a garota para apresentá-la as duas. O nome da protagonista (que também chamo de "tsundere chata") é Sayuri. A mais velha se chama Madoka (bom sinal?! XD) e a mais nova, Yui, que tem 21 anos (Sayuri tem 18 anos). A filha do homem, braba pela nova família imposta, sai da sala. A outra garota, vai atrás, dizendo que não tem nada contra morar com a outra garota. A tsundere sai pela porta da casa. (quero ver eu ter paciência com a menina)


Passa o dia, estão todos arrumando o ... café da manhã? (deve ser), e nesse momento sabemos que Sayuri ainda é estudante. Já Yui, é assistente de um fotografo e já largou os estudos formais. A mais nova fica só com cara de emburrada. Troca cena, Sayuri está estudando com alguns amigos, e entendemos que ela tem um namorado. Além disso, somos apresentados a Nao, amigo de infância e vizinho da protagonista. Ele fica incomodado quando vê Sayuri sair para ficar com seu namorado, Takeshi.

Os dois vão para a casa da garota e estão olhando fotos no Instagram. Sayuri para e curte uma foto de duas meninas dando um beijo. O garoto então tenta se aproximar para beijar a garota, e ela vai negando até que Yui chega em casa e interrompe, oferecendo algo para tomarem.
No dia seguinte (aparentemente), Sayuri está saindo da escola e encontra Nao, e ele fica puxando assunto para tentar sair com a garota. Pergunta se quer estudar, se quer comer algo. Até que ele se cansa e pergunta por que começou a namorar um cara que ela nem gosta. Ela fica fugindo do assunto, dizendo que ele não tem nada haver com isso, mas no final diz que já terminou o namoro. No final, eles acabam indo comer algo juntos. Quando estão chegando em casa, eles vêem Yui chegando do trabalho com seu chefe (japonês que fala inglês?!). A garota mais nova ignora e entra em casa sem cumprimentar. O garoto reverencia de modo envergonhado e vai até sua casa.
Após algumas cenas de enrolação que deveriam ser meio dramáticas, como Sayuri espirando com cara de braba Yui conversando com seu chefe do lado de fora, e a outra olhando as fotos que tirou no início do episódio da garota mais nova, Yui vai até o quarto da menina e pergunta se tem algum problema, se não queria que seu pai tivesse se casado e fosse feliz com isso. A outra, braba, sai empurrando, expulsando-a do quarto. Yui se nega, até que encurrala a outra na porta do quarto e a beija. E assim termina o primeiro episódio de Transit Girls.

Apesar de ter uma boa trilha sonora (que apesar de repetitiva, soa muito bem e impacta bastante durante o episódio), o episódio não foi lá tão bom, em minha opinião. A atriz protagonista (da Sayuri) não conseguiu mostrar tão bem as emoções em alguns momentos, principalmente o sentimento que acho que era essencial nesse episódio: confusão de sentimentos sobre a outra garota. Ela obviamente tem uma dualidade de sentimentos quanto a sua irmã forçada, mas os olhares da atriz não ajudaram.

Enquanto isto, apesar de não conseguir também chegar num nível de atuação tão bom, nos poucos momentos que apareceu, a atriz da Yui fez sempre caras mais tristes que foram totalmente opostas ao sorriso que mostrou quando fotografou Sayuri na primeira cena. Pelo menos isto foi interessante.

Faltou um pouco de roteiro também, imagino. As cenas pareceram muito soltas, sem muita conexão. Eles tentaram montar o episódio mostrando todos os personagens da trama, mas não foi muito efetivo. Será que o namorado da Sayuri era útil? Ele vai aparecer novamente na trama? Se não, para que aquelas duas cenas que ele aparece? São totalmente inúteis para o desenvolvimento do episódio.

E nem vou me prolongar muito na cena do beijo. Sério, como assim? Beijar TOTALMENTE do nada? Não deu para aceitar muito. Muito forçado. Mas quero ver como vai acabar a cena, se terá uma tensão, a Sayuri vai empurrar, xingar, a outra só vai sair e ela ficar em choque. São várias opções. Estou no aguardo.
Mesmo achando o episódio meio fraco, vou continuar vendo. Não é qualquer dia que temos a oportunidade de ver um romance lésbico na televisão japonesa (e mundial, vamos colocar assim). Então, não desistam se essa resenha lhe deu uma visão pessimista. Vamos torcer para que eles tenham menos pressa nos próximos episódios!

Se tiver vontade, mostre sua opinião para a equipe do Kono-ai-Setsu nos comentários abaixo. Nos siga nas redes sociais para ver notícias ou imagens super legais que estamos sempre colocando no ar!
E não se esqueça de nos dar uma mãozinha na divulgação, se achar nossas postagens interessantes, ok? (^.~)

Até logo! o/

Entre em contato por:

6 Responses so far.

  1. And-chan says:

    Também achei meio fraco e forçado XD mas quero ver mais, 8 episódios só /o/

  2. Rhina says:

    Onde eu posso assistir?

  3. Se-chan says:

    Nesse link tem os episódios que sairam legendados até agora: www.aion-scan.com/?load=project&id=192

  4. Rhina says:

    Neste link tem que baixar,certo...então gostaria de saber se é seguro e se antes tenho que baixar o aplicativo Mega?

  5. Se-chan says:

    Oi! Só pra avisar que não precisa baixar o aplicativo não. Quando você entra no link do mega, embaixo da opção de baixar com o aplicativo tem "baixar no navegador" ou algo assim. Ai ele carrega todo o download dentro do mega e depois abre pra salvar onde quiser no pc.

  6. Rhina says:

    Olá! Bom dia! Valeu pela explicação. Já baixei o episódio 01. Espero que eles coloquem a série completa.

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -