Posted by : Se-chan sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Já faz um tempo (alguns meses) que queria fazer esta postagem, mas por algum motivo ainda não havia conseguido me concentrar o bastante para fazê-la. Mas a Se-chan aqui é firme e no seu aniversário vai tentar trazer uma boa postagem para os leitores! (XD)

E por milagre que pareça, vou falar de um Manhwa (HQ coreana)! E mais surpreendente ainda, ele é desenhado em formato de diagramação para ler online (sempre leio no Tumblr e fica ótimo!).

Portanto, sem mais amarração, vamos falar de Their Story!
Their Story (ou 'Tamen de Gushi')
De Tan Jiu

Tamen de Gushi conta a história de Sun Jing (morena), que todos os dias via uma menina fofa de uma outra escola na mesma parada de ônibus que utilizava. Depois de tentar conversar com a garota e ficar sem conseguir falar nenhuma palavra, Sun Jing fica dois dias sem vê-la na parada, e seu amigo/conselheiro Qi Fang diz que a garota provavelmente ficou assustada com uma pessoa estranha
ficando parada em sua frente sem dizer uma palavra e resolveu não aparecer mais no local.

Mas a garota não a esqueceu, e descobriu seu nome, Qiu Tong. E ainda mais, nossa protagonista a vê na rua e vai falar com ela! E depois de descobrir que a menina achava que ia apanhar dela, elas conseguem manter uma conversa passeando.

Depois desse dia, elas volta e meia continuam se encontrando, e virando amigas. (por mais que Sun Jing com certeza queira algo a mais...) O resto, deixo para lerem no Gokigenyou, nosso parceiro de sempre (que tem traduzido tanta coisa que eu adoro~~ *o*). Ah, lembrando só que esse é um projeto que estão fazendo em parceria com o AION Scanlator, que é outro que sempre acompanho! (ele traduz Citrus!)

Apesar da trama simples, as personagens carismáticas e a interação entre as mesmas tornou a história bem popular na internet, principalmente no Tumblr. (que admito que é minha rede social favorita já faz um tempo) O último capítulo, por exemplo, tem já mais de 13.000 reblogs em uns 3-4 dias. Imaginem a quantidade de gente que leu!


Sun Jing é uma personagem muito engraçada, que tem um pinguinho cool de tomboy (ainda mais nas ilustrações que o autor faz, nossssa~~ fica mais séria e cool~~ ADORO). Apesar do jeitão e já parecer bem definida como lésbica, ela é toda atrapalhada quando o assunto é a Qiu Tong, o que fica muito claro e fofo na trama.

Estou torcendo para ela a cada investida e sinal que dá para sua amada! (e o último capítulo que saiu, minha Godoka do céu, me segura que eu morri~~ leia)

Já Qiu Tong tem um jeito muito amável, e me encanta com esse modo fofo dela. (tanto que estou com avatar dela atualmente no Twitter.... XD) Eu achava que ela até meio consciente da situação, mas pelo último capítulo, não tava tanto assim. Também parece que ela não entendeu ainda seus próprios sentimentos, o que me deixa mais curiosa com os próximos acontecimentos da série!


Nossa, eu sei que eu adoro as personagens, mas o modo como elas interagem, e o modo que o relacionamento entre elas evolui, é muito bom! Estava relendo aqui e, nossa, é muito agradável. Por que ele é calmo, mas evolui, eu vejo e sinto a leve evolução a cada conversa entre elas. Pode parecer bobo as vezes, mas assim que a vida é. Você as vezes gosta de alguém, mas só de ficar perto dela já te faz um bem enorme. Não é assim? E é assim que eu vejo a Sun Jing na trama.
E eu não tenho pressa nenhuma de ver nada como um beijo ou um começo de namoro. Talvez por que o clima da história é tão bom que eu não queira que mude. E acho que isso mostra a qualidade técnica e de roteiro do autor. Fazer você ficar com essa sensação não é fácil. Normalmente queremos que a coisa evolua logo, ou vemos que tudo o que acontece na história é na verdade enrolação para o que está por vir. Mas em Their Story é como se víssemos o dia-a-dia das garotas, então a coisa andar mais lenta parece realmente coerente.

Não sei se as outras pessoas pensam assim, mas é o que enxergo lendo a obra. E isso me agrada muito. (=D)



O que acham? Já conheciam esse Manhwa? Estão ansiosos para ver o que vêm por vir? Não se esqueçam de agradecer aos scans pelo serviço prestado! (até por que alguma editora trazer mangá girls love é fogo né....)


Se tiver vontade, mostre sua opinião para a equipe do Kono-ai-Setsu nos comentários abaixo. Nos siga nas redes sociais para ver notícias ou imagens super legais que estamos sempre colocando no ar!
E não se esqueça de nos dar uma mãozinha na divulgação, se achar nossas postagens interessantes, ok? (^.~)

Até logo! o/

Entre em contato por:


3 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Eu acompanho este manhwa faz mais de um ano, e sempre achei fofo!
    Outro que acompanho também é o fluttering feelings *--*
    ótima postagem!

  2. Já ouvi falar muito bem, mas ainda não criei coragem pra ler, a preguiça é grande e o tempo é pouco, mas provavelmente quando tiver férias novamente lerei. (o que graças à greve que teve não vai ocorrer tão cedo)

  3. só um disclaimer meio tarde, mas ele é chinês, ou seja, um manhua ;]
    ele é adorável mas pra quem só quer ver um cola velcro logo esse não é o tipo ..

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -