Posted by : Se-chan quarta-feira, 22 de julho de 2015

Olá pessoal!

Tudo bem? A Se-chan volta para as postagens após uma viagenzinha para São Paulo (e ter um autografo do Watsuki~~ *o*) com uma novidade muito legal! E que para variar (só que não), já deu uma polêmica antes de estrear.

Como podem ver pelo título, The Legend of Korra (A Lenda de Korra), "continuação" de Avatar - A Lenda de Aang (ou "The Last Airbender" / "O último dobrador de Ar") está tendo alguns "problemas" por ser exibido no bloco infantil do canal aberto SBT. O Bom Dia & Cia (que todo mundo conhece por ter aquelas crianças "legais" apresentando), foi proibido pela justiça de ter apresentadores infantis, e com esta nova atração (e que muitos estavam esperando) parece estar sendo mal interpretado.

Para quem não viu Korra, ou não leu a postagem que saiu aqui no KaS vou dar um resuminho. O final de TLOK foi surpreendentemente corajoso e colocou Korra e Asami como um casal. Não, não houve beijo lésbico, não teve um "Mako, não te quero. Sai daqui que quero a Asami", nem "Sou bissexual". Não mostrou nada além do que era suficiente para sabermos que elas estavam começando a ter um relacionamento. E agora, diante da grande novidade que a SBT conseguiu os direitos sobre a série, diversos (e quando digo diversos, é basicamente todos que não tem como foco animação) sites da internet levaram a notícia do jeito meio exagerado.

Não vou "esconder" nomes, pois realmente é algo para se divulgar. Que tal então voltar com um clima que eu trazia com as postagens de "Leia um mangá junto com o KaS" e lermos juntos uma das reportagens bizarras dos portais?


No Uol, menos bizarra, a notícia se coloca como "SBT estreia desenho que causou polêmica por sugerir casal lésbico". Ahm... Bom, "sugerir" é para fandom Makorra, ou para quem acha que Utena e Anthy não são um casal. Mas deixo, não tá tão feio assim. A reportagem continua, colocando que entraram em contato com a SBT e que responderam afirmando que compraram apenas a primeira e a segunda temporada da série até agora. Bom, logo as que não dão muito clima KorrAsami.

Estou lendo a reportagem agora, então .... Cara, to morrendo de rir aqui (XD). "No decorrer da história ... , a protagonista vive um triângulo amoroso com os irmãos Mako e Bolin." WTF, SE TINHA UM TRIÂNGULO, ERA ENTRE KORRA-MAKO-ASAMI, com o Mako sendo o alvo das meninas! Que diabos é isso?! (#Morta XD)

"Na terceira temporada, Korra começa uma intensa amizade com Asami (que havia namorado Mako)". Todos sabemos que na terceira temporada que o yuri começa a rolar FORTE. (XD) "Montagens com "Korrasami" (união dos dois nomes) foram espalhadas pela internaet com as duas personagens se beijando." Ohhhhh, alguém pesquisou direito!!! (um outro portal fez algo bizarro... colocou beijo montado das personagens XD) "Depois, deixou a TV. As últimas duas temporadas, com a amizade entre Korra e Asami, foram exibidas apenas na internet."... "Amizade", até parece que Korra e Asami não eram amigas na segunda temporada. Será que alguém na redação da Uol estava pensando em inglês? Sabe, "Girlfriends" serve tanto para amigas intimas e namoradas. (XD)

Apesar de tudo, a reportagem está bem certinha. Pesquisaram muito bem por sinal. Só um leve deslize aqui e ali.


"Esta temporada tem se destacado por carregar a bandeira LGBT e mostrar cenas de beijos homossexuais, por exemplo"....

ONDE TÁ ESSA TEMPORADA QUE EU QUERO VER!!! (XD) Caraca, se a quarta temporada fosse assim ia ser louco né? Por que se são "cenas de beijos homossexuais" perigo ter beijo entre Mako e o Wu além de KorrAsami! Nunca perca a esperança, fã de MakoWu!! (XD)

Aiai, deixa eu respirar.... (ri muito... XD)




O resto das reportagens é meio "chupada" da do Uol, com direito a ctrl c + ctrl v em tudo. O que importa é que temos agora uma das grandes séries do movimento LGBT em um canal aberto! Vamos comemorar!!

Korrasami é muito fofo~~ Quem não viu ainda, acompanhe!!

Até logo! o/

3 Responses so far.

  1. Unknown says:

    Eu provavelmente não vou ver no sbt, não tem nada de bom na tv aberta hj em dia, ta dificil x-(
    Essa materia sobre o desenho foi....putz...uma coisa que só fica evidente nos momentos finais do ultimo episodio, virou o chamariz de audiencia
    Crianças NÃO ASSITAM!
    .....ou tio malafaia vai pega vocês ;-)

  2. Meu deus,vocês estão vivas! \o/

    Eu ri muito ao ver as postagens sobre o assunto, na primeira vez acreditei que era uma notícia de algum site do tipo sensacionalista, mas era de verdade.

    Apesar de tudo, a postagem da Uol tá até aceitavelzinha, o negócio mesmo é que é muito escândalo, um chamariz muito grande,do jeito que anunciam, parece até que vai ter 3 cenas de sexo lésbico por episódio. Pra que tanto barulho por um negócio que é mostrado tão sutilmente.

    E o mais engraçado é que começa o escândalo sem mal ter começado o anime, sendo que as coisas só se mostram lá pro final.

  3. will_cav says:

    Quem deve estar feliz com isso é o homem do baú, falem bem ou falem mal mas falem de mim.

    Com certeza pode dar um up na audiência do show, isso é, se algum fundamentalista religioso maluco não conseguir barrar a serie. Mas acho improvável.

    Do mais, a impressa sendo sensacionalista como sempre, já o seu texto ficou bem legal.

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -