Posted by : Se-chan segunda-feira, 20 de abril de 2015

Olá pessoal!!
Como vão? Tudo certinho?

A Se-chan veio prometendo faz MESES, e cá estou trazendo o mahou shoujo mais esperado do ano!! (se ignorarmos que Yurikuma Arashi possa ser considerado um, e que Sailor Moon Crystal vai ter uma nova temporada.... XD) Sim, estou falando de Nanoha Vivid e a lindinha da Vivio ganhando o papel de protagonista de sua mãe e.....

Bom, isso não importa. O que me faz trazer Nanoha Vivid para o KaS é que eu não tive a oportunidade de fazer este tipo de postagem episódio a episódio das outras séries de Nanoha (imaginem eu surtando aqui com o Strikers, meu queridinho do kokoro... XD)

Só para esclarecer, eu não li o mangá de Nanoha Vivid, mas vou dar uma olhada no mesmo para fazer algumas comparações nos episódios, ok?
Vivio fofa como sempre!
Ah, e gostaria de também já avisar como vai ser mais ou menos minhas estruturas de postagens. Acho que fica mais fácil se eu listar em seguida:

1. Resumo do episódio - Simples assim, um resuminho do que acontece no episódio. Nada como a Mazaki fez com Yurikuma Arashi, até por que não é necessário com o grau de "complexidade" de Vivid.
2. Análise "Técnica" - Coisas como OSTs, Aberturas, Encerramentos, Animação. Eu não sou muito de falar disso, mas neste primeiro episódio com certeza falarei disso. 
3. Potencial Yuri - Bom... É para isto que o KaS e eu estamos aqui, não acham? (UHAHUAHUAUHA)
4. Opinião Final - Mais ou menos um resumão do que gostei e o que desgostei no episódio.

Memory;01 Sacred Heart

Resumo:

O episódio começa com a Vivio se arrumando para ir para a escola, ela encontra Nanoha para o café da manhã (Nanoha virou uma mãezinha-dona-de-casa-yuri, que coisa mais fofa essa, my gah~~ *o*). Nada demais nessa introdução. Elas saem, cada uma para seu lado e a menina encontra suas amigas de colégio.
Mama e Filhota sendo parceirinhas fofinhas e lindas!
(adoro essas duas, vocês vão ter que me aturar muito nessa postagem XD)
Depois de algumas introduções que não queremos nada saber aqui nessa postagem (ou simplesmente não é interesse meu), um treino de luta com uma menina-senpai-lutadora lá que foi introduzida (sim, quero apenas falar das yurices, então não me venham com "ai, fala direito quem é quem nisso", ok? XD), Vivio retorna para casa e vai jantar com suas mamas (KYAAAA~~ SUAS LINDASSSSS!!! *o* #MORRE).
Foi bom ver uma "ação" no primeiro episódio, mesmo sendo só uma cena de introdução de personagem.
E ai que o episódio começa para mim (XD). Vivio introduz Fate-mama, que foi um pouco mais .... sutil no "mama", dizendo que a "Feito-chan" é uma amiga de infância da mãe dela e que ela a considera uma segunda mãe (babozeiraaaaaa~~~ ela já tem idade pra entender que duas mulheres adultas que moram juntas e que criam uma criança SÃO UM CASAL! XD). Logo abaixo vou deixar um scan da mesma parte, com uma fala que a Vivio não diz no episódio... Cara, como assim? Quiseram aliviar HARD essa coisa de família moderna, né? (Que pena... XD)
Percebem a diferença? (EU PERCEBO!!)

Bom, depois Nanoha e Feito-chan dão para Vivio seu device, o fofinho do Chris, que tem nome oficial de "Sacred Heart" (oia, só pra deixar as mamas bobas, não acham?! E os fãs também~~ *o*). Vivio se transforma (e cresce que nem na série Strikers) e.... TADINHA DA FEITO-CHAAANNN~~  (HAHAHAHA!!) A Feito-mama não sabia que a filha ficava um mulherão quando se transforma.... Foi demais. Ponto máximo do episódio, adorei! (caio sempre na gargalhada da cara da Fate-chan... XD)
Olha que fofas coidando da filha e se surpreendendo com o nome do device em homenagem ao da mama~~
Pegando print da transformação que não fique lolicon.... XD
Mais um.....
Pronto, deliciem-se com a Vivio grande e badass~~ (XD)
Quantos vão querer transformar esse print em wallpaper? (XD)
HAHAHAHAHA, FEITO-MAMA EM CHOQUE #01
TADINHA DA FEITO-CHAAAAANNNN~~!!! HAHAHAHA
Depois o episódio "só vale a pena" (para os amantes de NanoFate) quando Vivio está treinando sob observação da Nanoha e fala sobre como ela quer crescer e dizer com orgulho que é filha da Nanoha..... My Gah, quase não aguentei, faria igual a Nanoha (que pulou em cima da fofa da Vivio-crescida XD)
Ignorem, é apenas introdução do plot (como se isso não fosse importante... XD)
Vivio sendo uma lindinha como sempre!
Por esse tipo de coisa que eu acho ela muito fofa e me faz achar Nanoha Strikers tudo de bom!!
SIM, VIVIO É VIVIO, VIVIO É VIDA!! É LINDA, FOFA E UMA FILHA QUE DEIXA SUAS MAMAS BOBAS!!
(e os fãs também......... XD)
Ela adora acabar com nossos corações, não? Por isso que eu estava ansiosa por essa série..... (*o*)
Vivio lembrando suas mamas que elas faziam muito mais besteira na idade dela
(estou falando de lutas! LUTAS! XD)
Feito-chan pedindo ajuda para seus outros filhos... (essa Fate continua fofa, my gahhhh~~ XDDDDD)
Vivio-crescidinha fazendo promessa para a mama que não fará besteiras transformada.
(estou falando de sair brigando! BRIGANDO!!! XD)
Momento "Ai meu Kokoro"~~
Queria saber de onde a Vivio aprendeu tantas frases de efeito..... (XD)
ISSO NANOHA! SEJA UMA MAMA FOFA E ENVERGONHE SUA FILHA!!! /o/
O resto do episódio é só mais introduções e uma série de misteriozinhos que não interessam os shippers. (sim, estou ignorando fortemente o plot da história. XD)
Intro desnecessária da Homura na história (UHAUHAHUAUHAUHAHUAUH)
EU LEMBRO DA SENHORITA LOIRA E SUA ESCUDEIRA!
É A MIKU!! OPS....
Análise Técnica:

Na verdade eu esperava um pouco a mais da animação da série. Por terem mudado de estúdio, como já falei anteriormente, pensei que os problemas de inconstância no traço iriam parar, mas ao invés disso, trocaram o traço para um mais próximo ao mangá (que não é mais bonito do que o anteriormente usado na série). Além de ficar muito simples, a animação ficou um tanto quanto fraca, a não ser na transformação da Vivio. Nem mesmo a lutinha da introdução da ruiva me convenceu.

Em termos de dublagem, como a equipe antiga continua, não há o que reclamar. Todas estão muito bem. Yukari e Nana-chan continuam divas como sempre mandando na dublagem, além das músicas. Ainda não estou acostumada com a abertura e o encerramento, mas eles estão no "padrão" de Nanoha, só que um pouco mais felizes, até por que essa é uma série com um grau menos tenso que as anteriores.

Vamos torcer para a animação melhorar nos próximos episódios.

Potencial Yuri:

Eeeeeeeeee..... Tirando as cenas NanoFate.. não há nada. E mesmo NanoFate, elas estão na verdade lá como "mamas", elas não interagem tanto assim. Poderia ser melhor, mas por enquanto me contento com isto. (para quem não acreditava em um novo anime de Nanoha depois de tanto tempo, estou muito reclamona, não? XD)

Em compensação, elas como mamas estão sim realmente fofas. Cada uma de seu jeito. Espero ver muito disso na série, afinal, a Vivio é uma fofa e precisa passar um tempinho com suas mamas para dar alegria aos fãs, correto?

Opinião Final:

Poderia ser melhor? Poderia.

Poderia ser pior? Poderia.

Na verdade o episódio tentou tirar o que deu do mangá. Ele na verdade foi bem próximo da obra original, apesar de ter "aliviado" na intro da Feito-chan. No geral eu gostei. Estou curiosa para ver como isso vai andar, mas já acalmei meu coração amante de NanoFate.

Então espero vocês na próxima, ok? Não se esqueçam de ver o anime pelos subs brasileiros, já que não veio oficialmente online por nenhum lugar. Aconselho verem pelo Kiyoteru Fansub ou pelo Eternal Animes.

Venham comentar e surtar comigo! A Vivio merece!!

Até logo! o/

One Response so far.

  1. Nat says:

    Quero muito assistir esse anime XD

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -