Posted by : Se-chan segunda-feira, 5 de maio de 2014

Boa noite a todos!

Aqui é a Se-chan, ressurgindo dos mortos! Sei que ando lerda demais e aparecendo de menos aqui, mas depois de perder o teclado do meu notebook, viajar em feriadão, ficar doente do estomago (tipo gastrite), e enrolar um pouco por causa dos horários do trabalho que mudavam semanalmente, mas agora estou aqui!

Sim, confiem um pouco!

Posso não trazer 100% toda a semana, e nem as outras garotas (Mazaki, Doggy e Beta), pois temos alguns outros projetos e tal, mas pelo menos temos mais definido o que queremos trazer e organizar o KaS daqui por diante.

Sobre nossos outros projetos (momento merchan) a Mazaki, que tem trazido de volta o Shoujo-ai Drops, sempre faz suas tirinhas Bouken Ni, além de escrever a web novel Other World, e ainda tem tempo de fazer one-shot de tirinha e administrar e escrever para o NUPO.

Sim, ela tem as melhores desculpas para ainda não postar suas fanfics e todo o conteúdo que deseja para o KaS.

Quanto a mim, to enrolada infelizmente com o NUPO, mas espero ficar mais organizada e conseguir pensar em mais coisas para colocar lá. Além disso, estou tentando aprender mais coisas de Photoshop e Illustrator, o que leva um pouco de tempo, mas que vai ajudar para trazer mais conteúdo bonito e arte-finalizado melhor para vocês, leitores.

Já a Doggy, sempre está ocupada com a faculdade e também tem suas funções no NUPO (sim, todo o KaS é integrado a Cooperação Criativa). Não se pode culpar a garota, faculdade é um troço tenso.

A Beta é um caso a parte. Como é uma escritora convidada, deixamos ela bem a vontade para postar o que desejar e quando quiser. Se quiserem mais postagens dela, favor fazer uma comoção nos comentários e no Twitter dela. (XD)

Sobre as redes sociais: O Facebook e o Twitter continuarão sendo uma forma de linkar tanto o blog quanto o Tumblr com o pessoal, mas a novidade mesmo é que o tão querido do pessoal do KaS, o Yuri Week Gallery, vai se despedir no blog. Mas não por uma causa ruim, apenas por que achamos que vai ser muito mais útil tê-lo no nosso Tumblr. Ou seja, em vez de uma postagem com umas 7 imagens por semana, teremos um canal direto que colocaremos todos os dias possivelmente este número ou mais de imagem. O que acham?! Acho que é o melhor que podemos fazer com a seção. (=D)

Estou enrolando muito para dar a grade semanal do KaS, mas já que consegui falar bastante de como as integrantes andam, vamos ver como ficou essa listinha:

Segunda-feira:

- Mangá do KaS: Iremos fazer uma seção em definitivo para mostrar o andamento do projeto do mangá, como designs (que nem já fizemos alguma vez), nomes, cenários, roupas, e outras decisões que temos que sempre tomar quanto ao mesmo.

- /U/nicórnios: As postagens da Mazaki sobre as yurisses no 4chan estavam se saindo muito bem, e como ela gostou de fazê-las, resolvemos colocá-las nas possíveis postagens de segunda-feira. Esperem por mais atualizações do mundo yuri nas internets!

- Atualidades de Scans: Iremos fazer uma seção para falar um pouco de como andam as traduções brasileiras e gringas de mangás shoujo-ai. Ainda não há um nome certo para a seção, mas aguardem!

Quarta-feira:

- Fanfics: Sabem como é, normalmente é a Mazaki que traz os fics, mas quem sabe eu ou a Doggy não aparecemos com nada novo por aqui? Ah! Vocês podem mandar material também, seria uma honra!

Quinta-feira:

- Shoujo-ai Drops: Nossas piadinhas com o universo yuri continuarão com tudo. Temos várias ideias para as próximas tirinhas. Estejam atualizados com o universo de anime e mangá shoujo-ai!

Sábado:

- Artigos e Análise de Animes e Mangás: Para ficar num foco mais "normal" de um blog de animes, é bom pelo menos ter uma seção de análises, não é? Não é sempre que ela vai aparecer, mas quando aparecer, preparem-se para ler bastante!

- Retrospectiva Kono-Setsu: Sei que parei faz séculos com as postagens que estava fazendo da trajetória de Konoka e Setsuna no mangá de Negima, mas vou voltar! Esperem pelos sábados.

- Artigos de Filmes e Seriados: Sim, decidi diversificar um pouco o blog. É uma ideia que há muito eu quero introduzir só um pouquinho, por que eu vejo que tem coisinhas que vocês adorariam se conhecessem!

Domingo:

- Dia da Beta: Sim, vou deixar bem assim. A Beta ficará a vontade para postar quando quiser, aos domingos. Assim ninguém se atrapalha. (XD)


Bom, espero que tenham entendido só um pouquinho essa loucura.
Se quiserem opinar sobre as seções ou ideias de dias diferentes, fiquem totalmente a vontade!
Fiquem bem seus amores!
Até logo! o/

10 Responses so far.

  1. Se-chan-sama! Big Boss sumida que nós amamos!

    Eu já estava ficando preocupado, agora que terei mais tempo livre, o KaS não volta?!? Que bom que estão animando-se novamente...

    Bem, eu meio que já sabia os motivos do sumiço do pessoal aqui, então nem vou falar muito sobre isso, só espero que não abandonem, mas tomem o tempo que for necessário para organizarem-se, afinal, é preciso cuidar da vida cotidiana...

    Aiai, nem estou chateado com a notícia do Yuri week Gallery, já advinhava que isso ocorreria, mas ao menos vocês manterão as "postagens" no tumblr, então tudo bem...

    O mangá do KaS é outra ótima notícia! Pensei que tivessem desistido, que bom que não. Aguardarei ansioso pelas notícias e pelo mangá (uma hora terão tudo que precisam para dar o pontapé inicial nessa empreitada).

    As notícias do reino dos /U/nicórnios e atualizações dos scans são muito bem vindas, certamente, ainda mais para mim, que ando meio perdido nas novidades yuri, e o retorno das fanfics e o drops também.
    Estou ansioso para ver a seção de seriados e filmes, sair um pouco da zona de conforto e explorar outras possibilidades de entretenimento "yuri" será ótimo, assim como as análises, desde que feitas do jeito que só as meninas do KaS sabem fazer, duhuhuhu...

    Ah, a Retrospectiva KonoSetsu também é outra que senti falta, que bom que retornará! (Mesmo que eu ainda não tenha terminado de ler o mangá, mas okie...)

    Ah, que bom que estão organizando-se, estou ansioso para ver as postagens novas!

    Sobre a Betinha, pode deixar que farei walltext no e-mail dela e em outras vias de comunicação também, vou encher tanta a cabeça dela que ela fará um post por dia para o KaS só para não receber mais pedidos meus, hehehehehe...

    Bem, acho que agora só posso esperar mesmo. Pena a Doggy ainda estar aterefada, mas fazer o quê? Passei por essa fase também (e estou prestes a começar novamente) então serei paciente, e trarei biscoitos Scooby para ela quando ela postar!

    Ah, já me esquecia, ultimamente estive sumido dos blogs em geral, eu estava num regime semi-escravo de 12 horas de trabalho, mas já arranjei coisa melhor, então devo estar mais presente agora, espero que possamos aproveitar bem! Até!

  2. Finalmente. Tanto esperei visitando o blog diariamente atrás de novidades, e eis que elas aparecem.

    Espero que consigam manter esse ritmo mesmo.

    Triste pelo YWG, infelizmente, não sou de acompanhar Tumblrs.

    Enfim, boa sorte.

  3. AnonLesb says:

    Apenas acho triste ver que um site com tanto potencial tem, além de um público-alvo predominantemente masculino, o dom de não saber abordar temas.

    Parece que tudo é abordado com o máximo de superficialidade possível, para deixar a zoeira tomar conta das postagens, principalmente em colunas como as de análises de mangás e aquela "Yuri Week Gallery".

    Sério, para vocês, conteúdo lésbico (qual é a dificuldade em usar essa palavra no lugar de "yuri"?) se resume a ships e mais ships?

    Lamentável. Eu, como lésbica, me sinto ofendida com o blog de vocês. Inclusive, parece que vocês afastam o real público-alvo do "trabalho" de vocês.

  4. LKMazaki says:

    Esperar seriedade e engajamento de um blog com a fórmula "otaku + lésbico".... Tá certo. Juro que vou refletir mais sobre a falta de engajamento e responsabilidade do blog, ou não xD

    Foi um comentário divertido de qualquer modo. É bom descobrir como podem pensar os que não curtem o blog.

    Fica a dica, anon: procure blogs com trabalhos mais sérios e carrancudos, devem ser mais do seu gosto. Agora o KaS... Bom, o KaS não tem vocação pra isso.

    Obrigada pela opinião sincera

  5. AnonLesb says:

    Não imaginava que você fosse uma pessoa tão arrogante, sinceramente... Acho que é possível, sim, conteúdo lésbico e nerd coexistirem no mesmo ambiente, é só questão de saber dosar as coisas.

    Não desgosto do KaS (quando eu disse isso?), apenas acho que o potencial do blog é pouco explorado, como, por exemplo, nas análises de mangás, animes e doujinshis. É possível aprofundar esse tipo de coluna com uma resenha (ou até mesmo crítica) das histórias das tramas.

    Óbvio, claro, que eu trato a causa LGBT com seriedade, mas também faço muitas piadinhas e até mesmo tenho meus casais - fictícios e reais - favoritos e tenho meus "surtos".

    Não vim comentar com intuito hostil, mas, pelo visto, não adianta tentar ter uma conversa franca. Críticas não são bem-vindas, já percebi isso.

    Nunca disse que o KaS deveria ser "carrancudo e sério", só apontei que os temas poderiam ser melhor aprofundados.

  6. Yuri não é um sinônimo de lésbico, por isso não usam este segundo termo. Yuri não pode ser aplicado à vida real, por exemplo, tanto que no Japão muitos abominam o uso da palavra dessa forma.


    E por que que todo mundo tem a obrigação de viver de seriedade? Cada um toma a abordagem da forma que quer. Ainda mais num blog que nasceu basicamente pra divulgar as shippagens das donas.

    "Não desgosto do KaS (quando eu disse isso?)"
    Talvez quando disse: "Eu, como lésbica, me sinto ofendida com o blog de vocês."

    Ao menos acho que as pessoas costumam desgostar do que as ofende.



    O potencial do blog é pouco aproveitado? o blog é totalmente casual, elas postam o que querem, por que querem e quando querem (ou quando podem, vide tempão parado aí)


    E, definitivamente não acho que uma pessoa que diz "Lamentável. Eu, como lésbica, me sinto ofendida com o blog de vocês. Inclusive, parece que vocês afastam o real público-alvo do "trabalho" de vocês." possa estar comentando de uma forma não-hostil.

    só isso.

    mentira, não parei. O público alvo de mangás yuri é o mais variado possivel, dependendo dos gêneros e subgêneros, um blog que trata disso, pode ter da mesma forma públicos variados. Não é por que a maioria dos que comentam são homens que a maioria dos que visualiza é, você julga sem saber das estatísticas do blog.

    Agora acabei.

  7. Se-chan says:

    Boa Tarde a todos.

    Não li o último comentário do Alain, mas acho que houve um mal entendido duplo nestes comentários.

    Primeiro com a Mazaki não entendendo a crítica da nossa anônima. Acho sim que conteúdo lésbico sério pode ser comentado no blog, mas apenas quando for sim necessário, como em casos como Aoi Hana, outros mangás e seriados que iremos trazer.

    Claro que eu tento em minhas leituras de mangás trazer uma abordagem mais descontraída, até por que nem tudo são flores no mundo lésbico, você sabe. Acho que esse lado é um pouco da razão existir. Rir de uma coisa tão boa quanto um amor puro é muito melhor do que ser ofendido.

    Agradeço mesmo pelo comentário e por achar sim, que o KaS pode explorar outros lados deste universo, seja chamando ele de shoujo-ai, yuri, ou lésbico. Não sou uma pessoa que se ofende com a palavra lésbica. Só acho que shoujo-ai ou yuri pode expandir mais fácil nossos ares para pessoas que não o são. Não gostaria de excluir nenhuma pessoa da possibilidade de explorar histórias deste gênero.

    Mas agora, sobre o desentendimento número dois: Acho que sim, a Mazaki tenha sido um pouco ríspida sobre seu comentário, mas isto não quer dizer que não escutamos comentários. Na verdade, para mim, todos os comentários são extremamente bem vindos. E sei, que para a Mazaki, é ainda mais. Ela é escritora. Sim, escritora mesmo, além de ser uma crescente quadrinista, então ela sempre pede opinião das coisas que faz. Acho apenas que ela "protegeu o filho com unhas e dentes", nada que eu não tenha visto antes.

    Desculpe se soou estranho. Espero que continue acompanhando nosso blog, já que estamos tentando melhorar e explorar mais e melhor outros campos, seja ele de análise ou criação.

    Obrigado novamente pelos comentários.

  8. AnonLesb says:

    Se-chan, obrigada pelo bom senso em tentar compreender minha crítica. Não discordo do que você disse: acho, sim, muitíssimo válido, ter descontração nas postagens. Porém, acho que balancear isso com um conteúdo mais "sério" não seja nada ruim - e, a meu ver, daria ainda mais destaque ao blog.

    Quanto à questão da expansão do KaS para outros públicos, creio que o blog cumpre com isso, mas não atrai mulheres, principalmente as lésbicas. Eu, por exemplo, vim atrás do trabalho de vocês porque achei que eu fosse encontrar um bom material de referência em português, principalmente no mundo nerd (acho otaku uma palavra ofensiva e pesada, justamente por causa do seu significado), mas em várias postagens, só vi comentários de homens. E pior ainda: eram muitas mensagens que poderiam ser interpretadas como "material para fap", na minha humilde opinião, como se as publicações do KaS ajudassem - ressalto que indiretamente - na sexualização da mulher.

    Justamente por não ver um público feminino - lésbico ou não - dando um feedback ao KaS, senti-me indignada com o blog. Afinal, conteúdo lésbico não atrai só a atenção de homens. Talvez eu não tenha me expressado muito bem nesse ponto anteriormente.

    O que quero tentar dizer: ao invés de me sentir bem-vinda no blog, eu tive a sensação de ser repelida dele.

    Quanto à resposta que recebi da Mazaki, creio que não havia necessidade de tanta hostilidade da parte dela. Sabe, eu costumo dar uma olhada nos sites parceiros daqueles que visito e conheço (por cima) o trabalho dela. Conheço o sentimento dela, só acho que as palavras podem ser medidas antes de serem ditas.

    Por favor, entenda que isso é um ponto de vista bastante pessoal, mas que pode vir a calhar para vocês, principalmente se têm a real intenção de mudar os ares do KaS.

    Talvez tentar dar foco a outros tipos de abordagens, não só apenas aos ships ou às famosas huezices (apesar de a internet estar cheia disso, não nego), ajude o blog a crescer bastante.

    Como eu disse, eu também tenho meus casais - reais e fictícios - favoritos, meus "surtos" e momentos "own", mas levar tudo na descontração, às vezes, pode acabar gerando um efeito oposto do desejado, se é que me entende.

    Espero, sim, que o KaS cresça, não só expandindo seu público-alvo, mas também em conteúdo. O blog tem um potencial muito bacana, só precisa ser melhor explorado.

    Obrigada pela compreensão.

  9. vejo mais sensatez nesse ultimo comentário...o que não sei se considero bom ou ruim, discussões são tão divertidas. Mas é bom ver que se acalmou, seu primeiro comentário foi num tom um tanto quanto hostil, apesar de não ser essa sua intenção.

    enfim, tudo de volta ao normal.
    Pelo menos o blog voltou com tudo chamando a atenção :v

  10. Kawazuro says:

    Onde posso ler o manga Kaikou Effect em português ou espanhol??? Eu não to achando... ಥ_ಥ

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -