Posted by : Unknown domingo, 25 de maio de 2014

Uma foda bem dada pode se tornar inesquecível!

Relacionamentos são complicados. Mas como viver sem eles sem se sentir uma folha em branco? Nossa formação individual vem da interação com as pessoas ao redor e como nos afetam intelectualmente e emocionalmente. Lendo Kaikou Effect, percebi que eu adoro contos de fadas yuristicos (aquele tipo de história com muito amor retribuído, moe e final feliz), mas que histórias com um certo teor melancólico são as que me instigam mais. Ainda que me causem muito ~suffering~. ( ˘ ³˘)

Kaikou Effect é um curto oneshot de apenas 30 páginas, onde a trama ocorre na maior parte do tempo em um longo flashback. Kiwa comparece a uma festa de noivado de sua amiga e antiga paixão Yamamoto Ririko. Naquelas circunstâncias, seus pensamentos retornam ao passado. Kiwa sempre fora apaixonada por sua melhor amiga Ririko, e claro, nunca sequer pensou em levar isso adiante. Só que certa vez as duas flagram duas garotas se beijando e, Ririko provoca e seduz Kiwa, sem imaginar que a amiga nutria fortes sentimentos por ela. Ririko dizia que estas coisas eram comuns em colegiais para garotas e depois de se formarem, tudo isso não teria passado de uma aventura. Ao transarem, obviamente Kiwa fica cada vez mais na de Ririko, só que vai chegar o momento em que irão se formar e cada uma precisará seguir seu caminho.
A Kiwa lembra bastante a Mikasa de Shingeki no Kyojin, inclusive nessa postura de seme apaixonada, sofrendo pelo objeto de fetiche. A Ririko tem uma aparência moe e infantil, é daquelas garotas vidradas em relacionamentos e louca para encontrar um bom pretendente. Elas se sentem atraídas pelas diferenças presentes em cada uma, porém a Ririko tende a ser um pouco antipática. Ela tem um pensamento mais tradicionalista e, mesmo gostando de se relacionar com Kiwa, não se vê levando uma relação assim a sério. O desfecho tudo mundo já deve imaginar, mas apesar do tom trágico a história traz uma resolução inquietante. É uma faceta que, despida a fantasia, é algo comum em relacionamentos reais. Principalmente pelo fato de ambas manterem uma forte atração sexual que parece insolúvel. A arte da Kodama Naoko (Renai Manga ) é graciosa, ela é ótima desenhando dois corpos femininos se chocando. É HOT, mas aqui ela nem explora a fundo a relação sexual. E nem precisou, pos todo o clima se estabelece na atmosfera. O único porém é que ao final é possível que fique querendo mais.

(@beta_blood)

7 Responses so far.

  1. Ae, Betinha voltando a postar aqui! (E nem deu tempo de eu começar a te chatear com isso, vejam só!)

    Fiquei mesmo querendo mais depois de ler! Acho que isso é o que torna oneshots tão instigantes, deixam essa sensação de "quero mais", na maioria das vezes...
    Gostei muito de ler Kaikou Effect, mesmo com poucas páginas, conseguiu me envolver nos sentimentos das personagens, e isso é o mais importante.
    O dilema de Kiwa ao se ver separada da paixão dela, a dificuldade em envolver-se com outras pessoas, tão real isso!
    Mas o desfecho foi diferente do que eu imaginei, hehehehehehehehe...

    (Só uma nota Beta, você inverteu os nomes, Kiwa é a "Mikasa-like-girl" e Ririko a moemoe).

    Até, Beta! E vê se aparece com mais frequência aqui!

  2. A Beta de volta às postagens :o
    Tem que ser assim mesmo, quero todo esse time trabalhando xD

    Lerei assim que tiver uma brecha em meu tempo (a maior parte do meu tempo de leitura atualmente está dedicado a JoJo)

    Quando um yuri é mais melancolico acaba impactando mais, talvez exatamente por tirar parte do foco em fanservice (fanservice não só no sentido de perversões)e te deixar mais com a sensação de "Isso é sério.".

  3. Unknown says:



    Obrigada pelo toque, Lipe. Vou providenciar as correções, heheh. Sim, pode deixar ;D


    huehuehueuhe deixa baixo Alain, minha frequência aeuiq está tipo a do Togashi com Hunter x Hunter XXDDDDD

  4. Hehehehehehehe, pelo menos sua frequência é maior que a do Miura, que só aparece a cada ano bissexto, se tiver um eclipse!

  5. asdfgh says:

    Uow!! Ver o blog atualizado realmente me animou! Novas prioridades surgiram na minha vida e eu fiquei desorganizada e sem tempo de fazer coisas habituais do dia a dia, mas agora tudo está normalizado e eu espero q vcs não desanimem e continuem com o bom trabalho /o/
    Sobre o mangá, eu sabia q essa menina era parecida com alguma personagem, mas não lembrava qual o.o

  6. Anônimo says:

    Alain, JoJo's Bizarre Adventure é pura arte, o melhor shonen que já li, e Diamond is Unbreakable é excelente, minha atual saga favorita que não vejo a hora de ganhar uma animação assim como o ótimo Stardust Crusaders, mais do que válida a sua leitura. XD

    Uma pena que nunca teremos os mangás oficialmente no ocidente, tudo por causa de sua idade e diversas referências à música, com nome de bandas para stands como Red Hot Chili Pepper.

  7. Bem, na verdade acho que no ocidente existe, se não me engano na França, mas é realmente uma exceção. Nunca virão aqui pro Brasil, tristeza....ou nem tanto, já que comprar tantos volumes dói no bolso só de pensar.

    Eu tô atualmente lendo a parte 5 Vento Aureo, gostei muito da 4, mas, pessoalmente, já preferi o começo, da parte 5 à toda parte 4. Os poderes já começam bizarrões na parte 5, na parte 4 demora um pouquinho pra isso acontecer.

    JoJo se resume a poderes bizarros, poses impossíveis e porradaria. Não se pode querer mais de um shonen.

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -