Posted by : Se-chan segunda-feira, 19 de maio de 2014

Olá pessoal!
Como estão?

Eu gostei tanto de fazer a postagem sobre os lançamentos de scans que estou já trazendo ela de volta!

Bom, tenho finalmente dado um pouco mais de atenção para minhas leituras, então posso dar um conselho ou outro para vocês.


Em português tanto o Gokigenyou quanto o S2 Yuri postaram:

No Primeiro, tivemos atualização em capítulos de Iinari!! Kyuuketsuhime, Akuma no Riddle (Riddle Story of Devil)The Feelings we all Must Endure e Stretch.

Leiam por favor Akuma no Riddle, o anime está imperdível e se quiserem continuar depois de ver a série é uma EXCELENTE pedida. Ele é mais "lento", mas é muito bom de ler. É a série da temporada (mesmo com Inu/Neko-san. XD).

Já no S2 tivemos alguns capítulos a mais de Gakkou, Gunjou e Teppu. Fiquem ligados, já estão bem adiantados!


Já em inglês, o Yuri-ism ainda não fez atualização depois da última postagem, então sobrou o Dynasty-Scans.

Ele upou várias coisas, como um capítulo especial de Orange & Yellow, alguns capítulos de Lemonade e alguns doujins, entre eles de Madoka Magica e de Love Live.

Dentre todas elas, devo chamar a atenção de uma coisa que vocês vão adorar saber: Saiu o capítulo especial do volume 2 de Citrus! Siiiimmm, meus amores, dêem uma olhadinha se vocês não tem medo de ler em inglês.

Menção Honroza

Para quem curte seriados americanos, tem que dar uma olhada por aí que nesta temporada está saindo o seriado com conteúdo e protagonistas lésbicas, na MTV, Faking It. Não sei se é somente na MTV americana ou se a brazuca está nessa também, mas a proposta seria das meninas se fingirem de yuris para as duas ficarem mais populares na escola, mas apesar de tudo, não deve ser somente isto. Ele anda bem popular pelo Tumblr, então logo eu devo começar a dar uma olhada, e se for bom, vou fazer uma postagem falando direitinho sobre ele.

Por favor, colaborem sempre com comentários, seguindo e conversando com a gente no Twitter, likes no Facebook e nos acompanhando também pelo Tumblr. Isso ajuda demais e vocês não tem noção do quanto isso nos estimula a continuar. Ou sabem, afinal a Mazaki deu uma sumida desde que alguém andou criticando o jeito de ser do nosso blog.

Obrigado por tirar a única pessoa que me ajudava no blog, senhorita anonima (sim, estou chateada nesse momento). Não precisam comentar sobre o acontecimento na postagem de volta do blog, pois isso traria mais discussão inútil, mas estou apenas avisando que a Mazaki pode demorar um pouquinho ainda para voltar pro blog. Afinal ela acha que as postagens dela são as que tem menos repercussão.

Sem mais delongas,

Até logo! o/

10 Responses so far.

  1. Já li o capítulo de Citrus *-*
    O que mata é que esses extras são tão curtinhos.

    e não acredito que a Mazaki sumiu por causa daquilo =/

    Logo agora que ela tava voltando com os shoujo-ai drops que são tão legais *sniff*

  2. Estou com o Alain sobre a Mazaki-san! Volte sensei, tenho sido um péssimo discípulo, mas vou melhorar! Ah, queremos shoujo-ai drops e fanfics! (*escrever que é bom, necas, né Kaje?*)

    Oh, bem, ando perdidão nos mangás atualmente, mas logo devo recuperar o ritmo, bom ter esses posts sobre atualizações para ajudar, Se-chan-sama!

  3. Anônimo says:

    Do Yuri-izm eu só cheguei a ler alguns doujins hentais de Precure muito bons através do site do exhentai.

  4. AnonLesb says:

    Nunca foi minha intenção tirar a vontade de fazer algo de ninguém. Sabe, na minha opinião, quando você expõe um trabalho publicamente, você deve estar ciente de que poderá receber críticas - tanto positivas quanto negativas - e terá que lidar com elas cedo ou tarde. Agora, se vocês querem me ver como vilã da história, a escolha é de vocês. Só dei meu feedback a respeito do blog.

    Mas hoje eu vim em "missão de paz" e sem o intuito de comprar briga com ninguém. Acho que você, Se-chan, teve uma boa ideia ao bolar esta coluna. Apesar de eu não gostar dos scanlators e fansubbers brasileiros (de qualquer gênero), é muito interessante manter uma lista dos mais ativos, tanto no Brasil quanto no resto do mundo.

    Parabéns e continue com o bom trabalho nesta nova etapa do KaS.

    P.S.: A VIZ vai lançar tanto a série antiga quanto o remake de Sailor Moon nos EUA, desta vez sem cortes e sem a balela de Haruka e Michiru serem primas. Fica a sugestão para uma postagem, que tal?

  5. Se-chan says:

    > Alain

    Viu que a Mazaki voltou?! Obrigado pela ajuda! *o*
    Aos poucos vamos voltando ao normal.

    > Kaje-kun

    Se quiser ler coisas legais, dê uma olhada em Akuma no Riddle, The Real Her e Citrus, são o que estão me chamando mais a atenção atualmente.

    Sobre a Mazaki, espero que ela volte também com o Drops e fanfics, pois sempre gostei muito do trabalho dela. Dê uma força! #MazakiTrazUnsFicsAe XD

    > AnonLesb

    Não vou falar sobre vilã e herói, afinal o mundo não é preto no branco e todo mundo ficou meio ofendido na história. Apesar disso, acho que no futuro irei olhar esses comentários e sentir como na época que comentava (ou discutia xD) com o Ghost, escritor do Yuriness.

    Obrigado pelo apoio e sim, pretendo comprar essa versão americana de SM um dia, mas o meu primeiro sonho é comprar os box de Utena~~ *o* #morre

    Um último comentário. Apesar de ter levado o melhor possível e ter extraído coisas muito positivas de seu comentário (como mudar um pouco as postagens e programar alguns materiais diferentes), acho que o medo da Mazaki foi o mesmo que se instaurou em mim. Você disse que não gosta as vezes de algumas coisas que parecem ser "material de fap" e que "se ofende como mulher e lésbica", o que na verdade acabou me ofendendo.

    Sei que se sentiu ofendida com a resposta da Mazaki, mas tem que entender que, eu, como mulher e lésbica, fiquei muito surpresa por ver alguma menina falar assim do blog.

    Falar como se os garotos olhassem o material que postamos apenas para fap é uma ofença muito mais a eles do que a mim. Não é por que eles não vivenciaram o mundo lésbico que eles são apenas fapadores.

    Eles gostam do gênero e são meus leitores, então por favor, na próxima vez que postar algo assim, falando sobre eles, não seja por aqui, mas por um e-mail privado ao KaS, para evitar o constrangimento aos garotos.

    Que tal? Acho que é um modo menos ofensivo.

    E, por último, sobre o medo da Mazaki: Tanto ela quanto eu ficamos com medo de postar algum trabalho pessoal por não ser possivelmente bem recebido pelas garotas, já que nosso modo de explorar o shoujo-ai (ou mundo lésbico, como preferir), pode ser "muito fofo", "positivista demais" ou "material de fap" (sinceramente, ainda não consigo entender por que acha isso. Se quiser mandar um e-mail explicando melhor, adoraria).

    Obrigada mais uma vez por seu(s) comentário(s).

    Abraço.

  6. a Mazaki tava era fazendo charminho só esperando que a gente viesse pedir pra ele voltar que eu sei ♥

  7. Valeu Se-chan-sama! Darei uma boa olhada nesses. Akuma no Riddle estou acompanhando o anime, mas verei o mangá também, tenha certeza!

    AnonLesb, não quis comentar naquela discussão pois concordo com você, em parte. Também acho que o blog pode melhorar em alguns pontos, mas concordo com as meninas do blog. O KaS nasceu do ship entre duas personagens de um mangá de comédia ecchi com toques de harém, e seu conteúdo sempre foi descontraído, voltado para a temática shoujo-ai, que é um gênero descompromissado. Concordo que podem dar espaço para assuntos mais sérios, em especial por serem elas próprias parte desse mundo(Não gosto de usar essa definição, "mundo", acho preconceituosa, pois faz parecer que as coloco como não sendo minhas iguais, mas para simplificar, usarei). Entendo sua crítica até aqui, mas você realmente se precipitou em algumas partes. Acho que é como a Se-chan falou, não há herói ou vilão, apenas um mal entendido gerado por uma colocação ruim de palavras.
    De minha parte, achei ofensivo você dizer que vemos o blog apenas como material para fap, ao menos para mim, nunca conaiderei assim, mesmo que talvez, alguns comentários-em geral de anônimos-sejam mesmo um tanto imbecis, como em qualquer outro blog.
    Sua crítica teria sido melhor expressa da maneira como fez no segundo comentário, após a Se-chan lhe responder. Como bem disse o Alain, foi bem mais sensato e menos agressivo. Não vou entrar em outros méritos nem me estender nessa discussão, respeito seu ponto de vista, e compreendo, um pouco, sua indignação com a ausência de mulheres, em especial lésbicas, nos comentários, muito embora você deva lembrar que o número de comentários não reflete o fluxo de visitas total do blog, e pelo que se pode avaliar das redes sociais do KaS, há sim uma maioria feminina, então, talvez, seja precipitado supor que o público do blog seja predominantemente masculino. Claro, como eu disse, mantêm-se a questão da aussência de feedback por parte das leitoras do blog, e você bem pode estar certa ao afirmar que seja por não sentirem-se bem-vindas aqui. Para falar a verdade, sempre tive essa dúvida, se talvez algumas leitoras não se sentissem repelidas pela presença masculina nos comentários, e sua crítica me deu certa luz sobre isso, então, se possível, gostaria de poder converssar mais contigo também, seja aqui ou por outro meio.
    Enfim, espero que possamos melhorar juntos, então, até, e continue comentando, que isso ajudará muito! E desculpe pelo texto gigante, mas se acompanha o blog, já deve saber que não sou bom em escrever de forma resumida.

  8. E para não encerrar com esse ar tão sério, uma nova tag:

    #MazakiTrazUnsFicsAe

    e o retorno de uma anitga:

    #bigbossdecosplaydevita (eu não esqueci!)

  9. Anônimo says:

    Mas pra mim, Yuri é realmente um material de fap, um tempero a mais em animes como Senran Kagura, Precure e Queen's Blade. Da mesma forma que lesbianismo existe no pornô visando o público masculino.

  10. Bem, Anônimo, esse é seu ponto de vista sobre o gênero, mas a discussão era sobre o direcionamento do blog. Você encara yuri assim, mas o blog (as autoras dele) não, entende? Elas não fazem postagem para fap. Mas é por comentários como este seu que a AnonLesb chegou a conclusão que ela apontou na discussão anterior, e é por isso que eu não quis entrar na discussão, pois ela tem sim certa razão. Enfim, não espero mudar sua opinião nem a de ninguém, e desde que você mantenha o respeito para com as autoras e os leitores aqui, não vejo problema em você encarar como material de fap. Só espero que não venha com comentários vulgares, pois este realmente não é o blog para gente babaca ficar soltando comentários cretinos e repletos de safadezas!


    E sério, gente, não é tão difícil criar um perfil no bloger! Nunca sei com qual anônimo estou falando, se não querem por seus nomes, usem um nick, como a AnonLesb fez!

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -