Posted by : LKMazaki quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Olá a todos! Durante um delírio causado por alguma doença ainda desconhecida acabei tendo uma inspiração para o que poderia se tornar uma nova coluna do Kono-ai-Setsu. Eu definiria ela como um primo esquizofrênico do Week Gallery. Vou apresentar o texto, mas deixo enfatizado desde já que a opinião de vocês é muito importante desta vez, para sabermos se esse tipo de coluna é válida ou não aqui no blog. Vamos lá!

***

Vocês sabem o que está sendo mais comentado no mundo do yuri AGORA? Sim, isso mesmo, eu perguntei: "AGORA". Na internet a informação se propaga muito rápido e para um fandom que sobrevive em grande parte do trabalho dos próprios fãs (por exemplo, a quantidade de doujinshis novos é sempre muito superior a de mangás yuris novos para acompanhar!) a impressão de quem espera por notícias mais "sólidas" é que o yuri esta sempre um marasmo. 

Um ledo engano, eu digo! Por isso estou realizando este teste aqui no Kono-ai-Setsu. A proposta é a seguinte: trazer de maneira semanal (no máximo quinzenal) um resumo dos tópicos ou coisas que tem aparecido nos canais mais imediatos de troca de conteúdo yuri original e derivado (fanarts e doujinshis).

Será que alguém suspeitou do Tumblr e 4chan(especificamente o /u/)? Pois saibam que é isto mesmo! Vamos ver se essa loucura vai agradar alguém?

Alerta: está postagem terá um teor mais hardcore, no sentido de que vai abordar assuntos que rolam nesses meios onde todo o tipo de conteúdo aparece. Mas não irei entrar em nenhuma matéria realmente imprópria, podem ler com tranquilidade.

No Reino dos /U/nicórnios [edição de teste!]

Assuntos diferentes são o que não falta nesse reino colorido do yuri (ou /u/, como posso me referir muitas vezes). Essa postagem se tornaria infinita se eu fosse tentar falar de todos os tópicos que estão sendo bombardeados hoje, ontem, amanhã, depois de amanhã. . . Então, vou colocar umas limitações para não nos perdermos:
  • Falar sobre no máximo 2 tópicos que já são de circulação no meio yuri a bastante tempo. Normalmente estes possuem threads contínuas no /u/, sempre com discussões novas.
  • Falar sobre no máximo 2 tópicos que surgiram a pouco ou pouquíssimo tempo. Alguns com cara de que só apareceram agora e logo sumirão, outros com cara de que vão acompanhar as conversar do /u/ por um tempo.
  • A janela a qual essa postagem se refere é de até 5 dias anteriores à data de publicação desta postagem. 
  • Se o texto for bem aceito, as postagens seguintes vão vir dando tanto continuidade os tópicos mostrados como falando do que apareceu de novo.


Certo? Vamos lá!

Referências à madrugada de 17/10/2013, horário brasileiro.

Thread 1 - Madoka Magica

Desde sua exibição, Madoka Magica vem se mantendo constante de maneira permanente no /u/. Desde 2011, não houve um período sequer onde não houvesse uma, ou várias threads discutindo Madoka Magica. Tamanha força que logo surgiu o Walpurgischan, um 4chan só do assunto! E não pensem vocês que as discussões esfriaram no tempo em que não houve anime ou filmes: os fanarts são diariamente atualizados nos debates. Como já é tendência, às vezes o tumblr consegue ser ainda mais veloz do que o /u/, que acaba pegando sua fonte destes.

Com a proximidade do filme, fanarts e discussões sobre todas as informações que os trailers do último filme explodem diariamente no canal:

Capa da thread mais recente em 17/10/2013, no /u/

Fiquem aí com alguns dos fanarts que consegui pegar do tópico. Para os curiosos, tem alguns Homura X Sayaka que apareceram lá que não deu pra colocar no Kono-ai-Setsu. (!!!)




Essa daqui achei lindíssima!


Algumas informações de extrema importância para os fanáticos está sempre no cabeçalho da thread:

em 17/10/2013:




Um fandom realmente dedicado dentro do yuri, vamos combinar.

Thread 2 - Attack on Lesbian

Oh sim, você acabou de ler este título de discussão sim! Shingeki no Kyojin fez explodir uma quantidade gigantesca de material de fãs em todos os canais possíveis. Seja 4chan, danbooru, pixiv ou tumblr. Materiais para todos os sub-tipos de fandom estão presentes. Se isso já não fosse o bastante a ajuda da própria série intensifica ainda mais esse fenômeno dentro do /u/ (o assunto já foi comentado no texto sobre o fenômeno Ymir x Christa, aqui no KaS).




Coisas que o pessoal do tumblr traz já traduzido de lugares como o Danbooru



Thread 3 - Kill la Kill

Mal começou a ser exibido e Kill la Kill já caiu no gosto dos /u/nicórnios. O fato do elenco ser todo feminino com certeza ajudou, mas as personalidade tão características de todo deu um impacto ainda maior. Fanarts até bem produzidos já são vistos e o tópico principal de discussão é: qual o melhor ship? Ryuko/Mako ou Ryuko/Satsuki? Também aparecem outro alternativo. Bom, a criatividade é o que impera enquanto ainda nem se sabe direito para onde o enredo vai caminhar!

Nota: Na data desta postagem provavelmente está acontecendo uma nova enxurrada de imagens e gifs, graças a mais um episódio semanal se difundindo.






Thread 4 - Sakura Trick

Este tópico em especial está sendo, aos meus olhos, o mais adocicado (ainda que sempre discutido) de todos os anteriores. Sakura Trick tem um casal que realmente troca beijos em todos os capítulos do mangá e o anime está cada vez mais próximo. Alguém ali disse que será um anime ao estilo de episódios de cinco minutos, mas sabem, nunca confie 100% no que se diz no 4chan.

De qualquer modo, enquanto aguardam uma tradução para inglês mais veloz, o fandom já disponibilizou para todos o RAW do segundo volume completo, para tentar tirar impressões mesmo sem compreender as falas das personagens. E além disso, as imagens promocionais do mangá/anime, por si só, já são uma alegria.





THE END

E então, será que o "No Reino dos /U/" será aprovado pela audiência KaS? . Ainda tem muitas coisas interessantes que rolam no mundo yurista de maneira instantânea e temporal para trazer ao KaS, espero ter essa oportunidade. Fico no aguardo do feedback de vocês para que, possivelmente, voltar com esse giro de novidades na semana que vem. Até lá!

9 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    uwooo!!! isso é fantastico hahaha ótimo pra quem quer ficar por dentro das yuri news xD

  2. And-chan says:

    aprovadissimo! quero ler esse Tricks aí +_+

  3. LKMazaki says:

    Anônimo-san

    Obrigada por pela leitura! Realmente tive essa idéia ao pensar que nem todos que gostam de yuri tem tempo para ficar fuçando todos os sites constantemente. Fico feliz que tenha curtido a ideia, pretendo trazer esse conteúdo todas as semanas :D


    And-chan, valeu por aparecer nos comentários, fazia um tempo que não lhe via pelo KaS.

    Nossa, o Sakura Trick é muito bom, mesmo! Pena que as traduções sejam tão lentas, acho que só tem 2 capítulos em inglês, mas só pelos raws dá pra ter uma noção bem grande de como essa série se desenvolve. Até mais o/

  4. Juro que quando li o título imaginei que fosse coisa da Beta.....mas me surpreendeu, Mazaki :o

    Que sessão simplesmente genial \o/

    Madoka sempre tem que estar por aqui, e nem precisa ser considerado novidade. Mas nem queria lembrar dessas coisas ultimamente, só de imaginar quanto vai demorar pra legendarem o filme, já bate uma tristeza.


    Essa tirinha da Christa com a Ymir foi tão fofa :3


    NÃO! Satsuki e Ryuko não pode!
    Satsuki é o personagem que nasceu pra ter 100% de potencial como lobo solitário, não gostaria de imaginar elas juntas. Já a Mako até pode, ela é tão apegadinha à Ryuko :3


    Interessante isso de Sakura Trick, mas perdoe minha preguiça, esperarei até o anime kkk






    Repito: Me surpreendeu,Mazaki!

    Genial.

    http://www.youtube.com/watch?v=dnAYgNnA5A0

  5. Saudações


    A ideia de uma seção baseada no descrito ao longo deste post me parece chamativa, Mazaki.

    Não apenas combina com a temática e estrutura do blog, como dá um dinamismo ainda maior para o ideal do mesmo.

    De minha parte, humildemente, o feedback lhe é positivo, nobre amiga.


    Até mais!

  6. LKMazaki says:

    Alain! Assim fico até boba XD

    Olha, eu não tenho ainda certeza se o anime de Sakura Trick vai conseguir honrar o mangá, mas vamos ver né. Espero que ao menos o anime acelere a tradução desse mangá tão docinho~

    Obrigada por comentar e agradeço pelo voto positivo /o/

  7. LKMazaki says:

    Carlírio, agradeço o seu voto positivo na coluna :D

    Acho que já tenho o bastante para passar pela cruel ~diretoria~ do KaS XD

    Até breve o/

  8. Anônimo says:

    gostei bastante da postagem,pois eu assino a yurihime e a dolce e nao tenho visto muitos mangas promissores,exeto citrus no momento e mangas curtos,realmente espero que sakura trick se saia bem no anime!!

  9. LKMazaki says:

    Obrigada pelo comentário, yuzurity!

    Nossa, você assina as revistas?! Você deve morar no japão, ou no mínimo no exterior, não é mesmo? Ainda quero um dia ver uma revista dessas ao vivo :D

    Tem outros mangás que tenho conhecido que pretendo trazer ao KaS, mas isso aí é outro tópico, hehehe

    Fico feliz que tenha gostado da postagem, tratei muito em breve outras no mesmo estilo. Obrigada mais uma vez

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -