Posted by : Se-chan sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Olá meus queridos!
Se-chan voltou depois de algumas semanas. Infelizmente tanto eu, quanto a Mazaki estávamos de mudança nos últimos tempos, por isso o KaS ficou sob responsabilidade das amadas Beta e Doggy. Pelo jeito, elas deram conta do recado~!
Agora que a Se-chanzinha esta de volta, o nosso momentinho "particular" de leitura está de volta. E com algo bem..... incomum. Vocês vão entender com o decorrer da postagem. (XD)

Já começaram a estranhar pelo título, não é?


Bom, se quiserem matar primeiro a curiosidade, baixem o capítulo em inglês aqui.


Então vamos para esta aventura!


Momento "Leia um mangá junto com o KaS" #28 - Yuri?! Yaoi?! Estou Confusa!!

Oyajina cap. 01 (Hiiragi Nozomu)

O capítulo começa com a protagonista Chinatsu (16 anos, na imagem ao lado) acordando em um belo dia e falando de como gosta de caras mais velhos, principalmente quando eles ficam bem de bigode (pois é... mas você vai entender logo..). Neste dia, ela quer se declarar para o cara que ela gosta, que trabalha em uma floricultura. E não pode usar sua calcinha favorita hoje. (desculpem, mas é meio doido esse pensamento, apesar que tenho certeza que é sem nenhuma maldade. XD). Ela está ventindo sua saia e.....
HEEE?! MAS O QUE DIABOS ACONTECEU???? A MENINA É UM CARA GRANDÃO ASSIM?! Mas na próxima página vemos a mãe da garota explodindo de desespero que tinha um tarado no quarto da filha (ou algo assim), então... Acho que é menina sim. Mas.... como?

Bom, voltando um pouco no tempo (o dia anterior), Chinatsu está falando com sua amiga Tomoe e contando que irá se declarar para o possível pedófilo floriculturista. Tomoe dá um momento de silêncio e logo diz que se sentirá sozinha se Chinatsu parar de andar com ela. Apesar desse tom obviamente yuri de Tomoe, ela diz que ficará tudo bem, por que a Chinatsu é linda e vai pegar o velhote.
O tempo volta para o presente e Chinatsu (versão masculina) está vendo o noticiário matinal onde o apresentador diz que uma empresa está pedindo desculpas por ter derramado uma substância tóxica que se espalhou por toda Tóquio e transformado as garotas colegiais da cidade inteira em homens de meia idade. (XD) O celular de Chinatsu toca, e quando ela atende uma voz grossa está do outro lado.

Na verdade era Tomoe. (XD) Elas combinam de ir a escola juntas (como devidas homens que são agora XD) e se encontram...
HAHAHAHA! Simplesmente épico!! (XD) Esses tiozões fazendo caras e bocas de garotinhas é perfeito demais! God, alguém me salve que estou tendo um ataque de risos com a comparação de expressão entre a Tomoe menina e tiozão! (XDDD)

Bom, acho que deu pra entender o que se aconteceu na página, mas resumindo, Tomoe chega desesperada (em seu lindo uniforme escolar que milagrosamente coube em um homem de meia idade) dizendo que todas na escola mudaram. A Chinatsu se desespera, mas Tomoe tenta acalmá-la dizendo que Chinatsu é maravilhosa do jeito que for.

Ok, agora eu fiquei levemente confusa. Essa Tomoe é yuri, né? Mas agora ela vê a garota que ela gosta como um tiozão e mesmo assim ama ela, né? E ainda mais, ela está no corpo de um homem, né? Então, qual das alternativas é a correta:

a) Tomoe é yuri e ponto.
b) Tomoe é bi e ponto.
c) Tomoe é gay em qualquer um dos sexos e ponto.

Pra mim é a alternativa c, mas dêem sua opinião nos comentários que irei rir com certeza se houver alguma alternativa que seja além dessas. Mas o importante agora é, a Chinatsu quase morre quando a Tomoe diz aquilo por que a Tomoe agora é totalmente o tipo de "oji-san".

Elas chegam na sala de aula e começam a ver suas colegas de classe no seu novo "estilo". A maioria combina perfeitamente com a personalidade. Como Danielle que era toda ojou popular e virou um tiozão com madeixas (e bigode) lisinhos e sedosos. (XD)

Enquanto algumas estão desesperadas e agindo como meninas chorosas (como obviamente são e deveriam estar em uma situação doida como essa), algumas estão frias e calmas, como a representante de turma (que pra mim é a que ficou mais cool delas).
E no final, as garotas resolveram tirar uma purikura para registrar o visual. (japonesas... XD)

Só que a Chinatsu continua pensando que todas são "seu tipo". (que complicado! XD) Só que eu acho que elas não sabem o quão constrangedor elas podem estar agindo..... (XD)
Tadinhas, realmente não tem noção. Se eu já acho fazer estas coisas extremamente estranho e suspeito para garotinhas adolescentes, imagine esses caras velhões. Morro de rir com essas imagens. (XD) E Chinatsu fica pensando que assim realmente parece que ela está tendo um encontro com um homem, mas se preocupa com o que Tomoe pode estar pensando.

Eu sei o que a Tomoe tá pensando mas....... (XD)

Enquanto voltam para casa, elas se deparam com a floricultura. Sim, o tiozão que a Chinatsu está apaixonada. Chinatsu fica toda desconcertada olhando para ele. E Tomoe diz que não precisa se preocupar, pois o oji-san não a conheceria e que ela poderia se aproximar sem problema. A Chinatsu fala que se decidiu, que vai se declarar desse jeito mesmo. Como "homem". Ela diz que está tudo bem, pois todos viram a notícia de hoje cedo e que elas não tem certeza de se irão voltar ao normal algum dia.

Então.... Ela chega em frente ao homem, e diz que é uma colegial, pede desculpas de como aparenta agora, mas que, se ela voltar a virar menina, para ele sair com ela. Ela fica pensando para ele ser bonzinho com ela e...
Sim, nem tirei as falas dos quadrões, por que... vocês tinham que ler. Se não entendem inglês, basicamente o homem diz  que não vê nenhuma colegial na frente dele, que colegiais deveriam vestir saias e ter peitos. E que seria nojento ver dois homens flertando. Ele continua, dizendo que elas não perceberam que do lado de fora elas só aparentam ser uns homens velhos. E que... se ela voltasse a ser menina... Ele poderia mimá-la. A Tomoe chega e dá um empurrão pra lá de atrapalhado no velho e puxa a Chinatsu para longe do cara.

Já longe do homem, as garotas estão em uma grama (sabe aqueles canteiros meio como morrinhos que tem perto de lagos no Japão?) e Chinatsu diz que como ela está, a Tomoe é totalmente o tipo dela. Que quando saíram para tomar chá, parecia que estava tendo um encontro normal com um homem. E começa a chorar por que o cara deu um fora nela por que estava com esse novo corpo.

A Tomoe diz que está tudo bem, pois ela ainda é a mesma Chinatsu e...

E acabooouuuuuuuu~~

Desculpem por trazer algo tão.. diferente para o site, mas eu ainda não consegui dar uma definição exata para Oyajina. Acho que para mim, ainda é um shoujo-ai. Tem o clima de shoujo-ai, entende? Até por que shounen-ai/yaoi tende a ser um pouco mais "picante". Tudo depende do final, afinal, se elas voltarem ao normal, será que a Chinatsu deixaria a Tomoe que foi tão boazinha com ela? Isso é um mistério interessante para mim.

E vocês? O que acharam da série? É Yaoi/shounen-ai? Yuri/shoujo-ai?

A verdade é que Oyajina foi uma das postagens mais engraçadas de fazer para o KaS em muito e muito tempo, com certeza! (XD)

Fico curiosa com a opinião de vocês, então, por favor, me digam. Pelos comentários ou pelo Twitter do Kono-ai-Setsu. (=D)

Até logo! o/

7 Responses so far.

  1. espero muito que fiquem juntas como meninas quando voltarem ao normal... é tão... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  2. Anônimo says:

    Fantástico e...estranho,mas ainda assim é muito bom.

  3. Unknown says:

    Já tinha ouvido falar desse mangá, parecer ser hilario e agora fiquei com mais vontade de ler xD

    Daí que fui pesquisar mais sobre a autora e ela manja mais dos yaoi/shonen-ai da vida (fez até uns doujins de Digimon! XD). Capaz dela terminar com as duas como rapazes =P

  4. The Fool says:

    Caras, isso é absurdo!
    É o Japão fazendo nosso cérebro travar, dar lag, tela azul da morte e coisas parecidas! D:
    E o pior é que tudo faz sentido nesse mangá! ><
    Adeus, vou embora!

  5. Saudações

    Se-chan, por favor, esta história é do tipo que eu não esperava ver no KaS nunca...

    Sabe o que mais intriga? É o fato de tal obra "combinar", em partes, com a proposta do blog. Sim, pois eram meninas na essência que possuíam a fisionomia de um homem pelo lado de fora...

    Surreal é pouco, mas confesso ter ficado perplexo aqui. XD

    Bom post, nobre.


    Até mais!

  6. loby11 says:

    Hum, pelo visto esse mangá tem tudo que eu gosto: BL, Yuri, comédia e romance xD
    Bem legal o post, dá mais vontade de ler, e os coments são bem divertidos
    Geralmente nas histórias de trocas de corpo, torço pra que desfaçam a troca no final, mas não sei se nesse mangá vai ter isso (espero que sim, ou elas vão pular várias etapas da vida [?] ) De qualquer jeito, parece interessante pelas bizarrices que podem ter.

  7. Não faço a mínima ideia do gênero, sei que amei a ideia e as cenas de comédia disso! #Pariuler

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -