Posted by : Se-chan sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Olá pessoal!
A Se-chan está aqui com mais um mangá pra aconselhar para os queridinhos leitores. Sim, estou tentando fugir um pouquinhos dos doujins, por que se for fazer algum, sempre são dos mesmos casais (K-ON, NanoFate e KyoSaya). Então, de algum modo miraculoso, eu fui ao Dynasty Scans e achei um mangá fofo sem querer. Eu só olhei para a página dele no Reader do site e fiquei curiosa para ler. Eu sinceramente não sei por que fiquei curiosa, por que a capa era um par de tênis...

Sim, para os que lêem mangás toda hora ou quem acompanha bastante o Dynasty já sabe do que estou falando: Kaze-san. É um mangá bobinho, simples, sem nada inovador. Todos os capítulos tem nomes como "Glória-da-manhã e Kase-san" (Glória-da-manhã é o nome de uma espécie de flor) ou "Biclicleta e Kase-san". Mas misteriosamente eu gosto desse tipo de mangá, principalmente por que Kase-san mostrou de um modo bem legal a relação entre as personagens. (e o traço é muito bonito e vivo)

Então, o que está esperando? Vá lá e baixe o capítulo para continuar lendo esta postagem! (também pode baixar no AION Scanlator ou no nosso parceiro S2 Yuri para ler em português)

Momento "Leia um mangá junto com o KaS" #23 - Paixonite aguda!
Kase-san capítulo 01 (Takashima Hiromi)


O mangá começa com a protagonista indo molhar as plantas da escola e encontra outra garota já o fazendo. Esta de cabelos escuros é Kase-san (sim, quem dá nome ao mangá não é a protagonista), uma garota sempre descrita por Yamada (a protagonista fofa e desajeitada) como "Kase-san é da turma da sala ao lado. Ela é bonita, membro do clube de atletismo e um tanto masculina.".

Mesmo apresentando a personagem deste modo, a Yamada ainda acha que Kase-san tem um lado feminino, que é desmentindo pela imagem ao lado. (XD) Ou seja, a Kase-san é mais ou menos um esteriótipo básico de uma tomboy. Apesar do modo "garotão", ela é uma garota bem legal, atenciosa e fofa. Talvez eu esteja me adiantando um pouco nos comentários, pois eu já li os quatro capítulos que saíram da série em inglês.

Mas voltando ao capítulo, a Kase-san se dá um banho ao ar livre (como descrever o que houve de outra forma?! XD) e pergunta se a Yamada quer experimentar. (até parece... XD) A Yamada diz que desde que isso aconteceu, a vida dela mudou completamente (sim, aquela cena foi como ela conheceu a Kase-san.. XD). Ela fica de stalker na escola, olhando a Kase-san falar com outras garotas enquanto ela fica ruborizada. (gamou rápido heim! XD)

Nesse momento, a Mikawacchi (amiga com nome complicado) aparece chamando ela pelo sobrenome (aparentemente é o sobrenome) bem alto. E nesse momento vemos o quanto a Yamada tem algum tipo de complexo com seu nome, fica toda encabulada e tal. E pensa que se casar, seu nome irá mudar. (por isso interpretei que era o sobrenome ne..) Ela olha para Kase-san e parece pensar em se casar com ela! Yep, tá gamada e pulando etapas. (XD) Ela surta pensando que não poderiam por serem duas garotas.

A cena corta e ela está indo molhar suas queridas plantas (que desta vez não foram molhadas pela outra). Outras garotas a chamam e agora ela está encarregada de cronometrar os tempos das corridas na educação  física em uma aula que era dela e da turma da Kase-san. A esportista corre tão rápido, e a garota estava tão absorta stalkeando que esquece de cronometrar! As garotinhas doidinhas que tem em todo mangá onde tem uma garota esportiva (sim, o fã clube pessoal dessas personagens XD) pergunta para Yamada o tempo e a garota fica tão quieta com cara de traumatizada que as outras entendem a situação e vão pra cima da garota. Só que Kase-san aparece e finge falando um tempo e esconde o cronometro. Oww, que garota boazinha~~ Salvou a pobre da Yamada! (XD) A garota fica surpresa pela ajuda e a cena acaba.

As garotas estão no vestiário e Yamada observa com uma cara triste para Kase-san se trocando, pensando "No final, ela é uma garota..." (eu ri XD) e quando nota, a Kase-san estava pronta e observando ela se trocar! LOL, essa coisa de vestiário é tensa. (XD) A Kase-san tenta disfarçar olhando para o lado, corada.
Yamada chega em casa e se atira na cama, e fica pensando em como quer que a Kase-san se apaixone por ela! Mas o que?! Ela não tava pensando em "nós somos garotas, não tem chance"?! Que mudança de pensamento é essa?? Já se entregou pro amor é? (XD) Realmente, em seguida ela pensa "mas ela é uma garota" e essas coisas e fica rolando pela cama, pensando que, no final, ela ama muito a garota. É uma intensidade forte de amor pra um primeiro capítulo, admito, mas eu gostei disso. (XD)

O dia passa, e Yamada está novamente regando suas plantinhas. A garota fica pensando que no dia seguinte começava as férias de verão, e que Kase-san não ia fazia uns dias regar as plantas (a garota ia sempre antes do treino). A protagonista fica choramingando pensando que ela provavelmente não ia aparecer nas férias também, e que ela ia acabar tendo que ir todos os dias ao colégio para regar as pobres das plantas que não tem nada haver com o sofrimento da garota. (XD)

Mas ai que aparece Kase-san atrás da Yamada, falando que a garota tinha que regar durante as férias, pois ela estava treinando para um campeonato e que poderia se esquecer de regá-las. A Kase-san pergunta se foi a Yamada que plantou as Glórias-da-manhã e fala que todos os dias durante o treino ela via a Yamada cuidar do jardim e que ficou impressionada por ela cuidar sozinha de tudo. (oowww~)

A Kase-san continua, falando que como elas são de turmas diferentes, nunca se falaram muito. Mas que mesmo assim ela não conseguiu tirá-la da cabeça (HHHHMMMM, eu sei o nome disso! XD). Ela disfarça, falando que Yamada era um nome bem fácil de lembrar. E aiiiii, AI, ela lança a bomba!! "Na verdade... Eu... esperava te ver durante as férias de verão.". UHUUUUUUU!! Yamada pegadora!! (ou não... XD) Parabéns, fez a outra ficar gamada também. (gamada é uma palavra péssima, mas... XD)

E, por algum motivo (de forte emoção) a Yamada acaba chorando. Tadinha, não esperava algo assim. (XD) Então, no final, durante o verão, a Yamada foi ver as Glórias-da-manhã e Kase-san.


O que acharam? Fofo não? Eu achei um mangá realmente engraçadinho. Vocês querem que ele volte na leitura de mangás? Dê sua opinião nos comentários, por favor.
Lembrem-se, sempre que quiserem ver algo nessa seção (e nas outras também), é só pedir! A Se-chan aqui está de olho nos comentários, mesmo que as vezes não responda por simples preguiça. (XD)

Até logo! o/

3 Responses so far.

  1. Que lindo esse mangá! Ando lendo pouco, meio desanimado, mas acho que vou pegar os outros capítulos.
    Achei beeeem apresada essa Yamada, que paixão rápida! Mas não vamos exigir muito, é uma história bonita, que agrada e tem um bom traço, então, pode trazer mais para nós, Se-chan, que certamente leremos!
    Bem, preciso tirar a preguiça de mim, antes de poder fazer pedidos, mas assim que tiver algum, eu digo!

    Observação rápida: Kase-san me pareceu fofa, com esse ar tomboy, e realmente não é uma história que inova, mas achei mesmo muito bonitinha! "Mas somos garotas!", hehehe, pobrezinha, achando que isso é problema...

  2. Fran says:

    Achei Kaze-san muito shoujo yuri padrão. Apesar disso é uma leitura agradável, muito pelo visual fofo. Como romance costuma mesmo não escapar de vários clichês batidões do gênero acho que a falta de inovação não vai atrapalhar quem quer acompanhar uma historinha meiga de amor entre garotas.

  3. Não ligo pro que os outros dizem... Eu li Kase-san faz um tempo, e eu achei simplesmente perfeitamente fofo! Eu recomendaria pra qualquer um... Apesar de ter seus clichês... Mas... Que mangá não tem algum clichê? Enfim... Gostaria que Kase-san voltasse ai, Acho que acompanhar esse mangá não seria nada mal...

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -