Posted by : Se-chan sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Hello leitores!
Como vão? Eu estou cansada, mas estou lutando contra ele para trazê-los mais uma postagem!
E sabem o que? Eu resolvi trazer algo que faz tempos que deveria estar de volta aqui no KaS: Girl Friends!

Pois é, pra quem se lembra, GF já apareceu aqui no KaS em leituras duas vezes (aqui e aqui), e acabou de uma forma que eu TINHA que voltar alguma vez aqui para continuar a leitura. Eu sei, eu sei. Eu já li GF, adoro de paixão e imagino que vocês também já tenham lido. Mas é um ótimo mangá e acho que vocês vão adorar continuar vendo meus surtos com ele, não? (XD)

Não se esqueçam de baixar o mangá no nosso parceiro Gokigenyou.

Então vamos lá?

Momento "Leia um mangá junto com o KaS" #22 - Vamos as compras!
Girl Friends capítulo 03 (Milk Morinaga)

Caraca, essa parte que terminou é tão "ela vai me atacar agora?!" que me assustei quando li a primeira vez. Mas é incrível como a sensação continua lendo novamente. (é uma situação meio... constrangedora? XD) A Akko-chan encima da Mari-chan, pronta para o bote (que terrível eu sou), pedindo desculpas, enquanto a Mari-chan fica pensando o por que de tudo aquilo. Só que ao mesmo tempo a Mari-chan fica olhando os cílios compridos e lindos da Akko-chan e fica contemplando a garota. (LOL)

Quando a Akko-chan abre os olhos (sabe-se lá por que estavam fechados), as duas percebem como elas estão próximas (a Mari-chan acabou se aproximando enquanto ficava babando XD). A Mari-chan pergunta por que a Akko estava se desculpando antes, mas no final aparentemente Akko-chan ficou com medo de forçar seu gosto pessoal na Mari-chan (tipo corte de cabelo e roupas). Mas a Mari-chan descorda, dizendo que ela ficou feliz por ter cortado o cabelo e experimentando roupas com a Akko-chan. (ai, eu acho elas tão fofas~~ surto básico)

Só que a Akko-chan diz que, mesmo que ela goste de experimentar as roupas, a Mari-chan não combinava com as roupas delas (ela meio que se chamou de piriguete, por que usa um vestido que aparece a calcinha e o sutiã XD). E a de cabelos mais compridos pergunta que tipo de roupas Mari-chan gosta, e esta não sabe por que nunca comprou roupas sozinha, sempre com a mãe.

No final, todas as quatro garotas vão para as compras. (XD)

Elas experimentam muitas roupas e na pausa para um lanche, e Sugi-chan e Tamamin deixam as garotas a sós por já terem outros programas em seguida. (vão deixas os pombinhos a sós, LOL) As duas garotas olham mais lojas enquanto conversam sobre como Akko-chan e as outras tem estilos completamente diferentes. E a Akko-chan conta sobre seus "desfiles de moda até o amanhecer" para a Mari-chan. (ela fica experimentando todas as roupas que comprou animada)

Quando Mari-chan chega em casa, ela pede para comprar roupas com sua mãe para escolher ela mesma da próxima vez, mas sua mãe responde que ela poderia comprar sozinha e tal. A Mari-chan agradece com um sorriso todo bonitinho. (nesse início ela é tão fofa com esse jeitinho "descobrindo o mundo" XD) A garota sobe até seu quarto e sua mãe solta um comentário que deixa o pai da menina todo nervoso: "Recentemente, é como se ela estivesse apaixonada por um garoto..."

A Mari-chan, deitada em seu quarto, fica pensando no momento que viu a blusa que comprou (e a Akko-chan falando que era muito fofa). A garota, começa a pensar em o que poderia combinar com aquela peça de roupa e sonhou com um desfile de moda.


Sorry pra quem queria algo mais romântico no capítulo, mas esse tipo de coisa também faz parte de Girl Friends. Eu acho legal esse mundo feminino bem explorado e a evolução da Mari-chan nele.

E também gosto dessa evolução da Mari-chan e da Akko-chan como amigas antes do romance rolar, deixou tudo mais interessante. Afinal, mesmo em obras onde as garotas são amigas antes do romance, como Sasameki Koto, uma das garotas já gosta da outra desde o começo. O legal de GF é ver elas descobrindo que se gostam (e, consequentemente, que gostam de garotas). É uma coisa que não achei da mesma forma em outro mangá. (um pouco em Aoi Hana, talvez)

O que acham? Estou exagerando ou GF é lindo, maravilhoso e único assim?
Comentem um pouquinho para essa redatora surtada feliz aqui! (XD)

Até logo! o/

2 Responses so far.

  1. Saudações


    Se, acredito muito que este tipo de etapa (pausa no foco principal e amostra de outros segmento, como o cotidiano das personagens) em qualquer história vem muito bem à calhar.

    Mas está agradável, certo? É isso que realmente conta.^^

    Seguindo.


    Até mais!

  2. Ah, Se-chan, Girl Friends é lindo sim, e justamente pelo que você disse: o desenvolvimento da relação, começando como amizade e descobrindo o algo a mais...

    Faz um tempinho que li esse capítulo, e relê-lo (eu não comentaria sem dar uma boa olhada) me fez lembrar a razão de gostar tanto desse mangá. Esses momentos, como ressaltou o Carlírio Neto acima, são muito bem vindos em qualquer obra.

    Adorei a leitura, teremos mais delas aqui? Bem, quando sentir que é o momento para isso, traga-as, nós certamente amaremos...

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -