Posted by : Se-chan domingo, 15 de julho de 2012

Olá gente!
Sim sim, eu finalmente "lembrei" (parei para fazer) a segunda parte da saga mais épica do KaS, a "Nostalgia KonoSetsu", para matar a saudade dessas lindas menininhas que nos fizeram surtar tanto no decorrer de sua série! (epa... a série é do Negi... XD)

Hoje, teremos os volumes 13 à 16 da JBC (7 e 8 originais), e como já fiz na postagem anterior, irei fazer uma pequena introdução com mais alguns parágrafos sobre a influência KonoSetsu na minha vida otaku de séries shoujo-ai. Espero que gostem, mesmo os que não leram Negima (ou não terminaram de ler), pois sempre vou fazer essas postagens KonoSetsu com um ímpeto a mais, como sempre fui com relação ao casal e tudo mais que Negima me proporcionou.

Obrigado pelo apoio de sempre!


Como esse titulo aí em cima diz, depois de todo esse tempo eu tenho a impressão que foi KonoSetsu me  ensinou (não propriamente a shippar, pois nunca achei elas não canon, apenas ainda não tendo se declarado uma a outra) a aproveitar os pequenos momentos sobre casais que não iam ser o foco principal de uma série, uma vez que após a Saga de Kyoto eu tive que me esforçar para achar os pequenos momentos KonoSetsu dentro da série.

Mesmo que eu já tivesse visto personagens yuris em outras séries que não eram voltadas especificamente para o público shoujo-ai, como Haruka e Michiru em Sailor Moon, ou a Tomoyo em Card Captor Sakura, eu nunca tive vontade de shippar com essas personagens tão importantes no fandom brasileiro. Primeiro, por que Haruka e Michiru não são shippaveis ou tiveram cenas discretas, elas sempre apareceram como um casal na série, não importa o modo como se olhasse (mesmo na dublagem americana que falava que elas eram primas), e a Tomoyo... eu nunca consegui shippar ela seriamente com a Sakura, pois nunca pensei quando nova que a protagonista da série daria bola para a amiga nesse sentido.

Na época (dos volumes que vou mencionar aqui) KonoSetsu já tinha clima de que iriam se tornar um casal oficial, e por isso mesmo acho que eu aprendi a prestar atenção em todos os detalhes em que elas apareciam no mesmo quadro. (sim, nesse nível de vício XD) Foi um exercício que nunca vou considerar em vão. Foi ótimo buscar momentos KonoSetsus em Negima, e quando o tio Ken queria, fazia todo mundo surtar muito com pequeninas coisas. Acho que por esse motivo que posso considerar que KonoSetsu me ensinou a shippar. Prestar atenção tanto assim não é uma coisa normal. (XD)

E como antes de revisar eu estava indo muito longe no pensamento e ido para um lado totalmente diferente de raciocínio, cortei e deixei já pronta a intro da parte 3 da Nostalgia (que útil XD). Infelizmente essa postagem não vai poder ter tantos momento, já que essa introdução representa bem esses volumes de Negima. Tem algumas pequenas coisas, até coisas bem surtantes, mas não é tanta quantidade nesses volumes, principalmente se pensarmos que tinha acabado de terminar a Saga de Kyoto.


Vamos lá?



Chegamos onde interessa! Pena que esse volume 13 não tem nadinha (XD). Na verdade, ele tem 3 quadros que tem níveis diferentes de interpretação. Olhem bem, 2 deles é bem "Sério que você enxergou isso?!" (XD). Primeiro, temos o nível normal de prestar atenção. Se vocês não lembram, nesse volume é o que tem aquele capítulo onde a Asuna come o bombom de poção do amor. Sim, você sabe onde quero chegar! (se não sabe e leu esse volume... o que está fazendo lendo essa postagem!? XD)


Bom, para quem não lembra, a última página do capítulo é Negi e Asuna chegando em casa e a garota sabendo que tinha consumido uma poção de amor na manhã daquele dia e por isso estava apaixonada por Negi o dia inteiro. Pois bem, eles abrem a porta e se dão de cara com a Setsuna sendo atacada por uma Konoka que comeu uma poção do amor! YEAH, tio Ken mandou forte nessa (XD), mas como só foi um quadro e a Setsuna ainda não tinha os surtos que iam aparecer mais pro final da série, ela tava era apavorada querendo escapar daquilo (XD). Imagino que se fosse mais pra frente da série, a Setsuna bem que ia cair na armadilha..... (eu acho XD)




Vamos para o lado hardcore do vício KonoSetsu? Nesse segundo quadro, para um observador como eu (viciado e louco), podemos ver como elas já estão realmente mais "amigas", e não aquela travação que era em Kyoto, mesmo com a Setsuna ainda não indo para a escola junto com os protagonistas e sua Ojou-sama. Então, vejam comigo o quadro e vão para a página 9 do segundo capítulo desse volume. Como podem observar, elas simplesmente aparecem juntas com a Asuna no quadro e a ruiva fala para Negi e Ku Fei que a Setsuna nunca tinha ido para um boliche ou ido à um karaokê. Sim, simplesmente isso. Mas para doidos feito eu, a distribuição dos personagens é interessante. Você a partir desse volume vai ver sempre a Setsuna colocada no lado de Konoka (dificilmente você verá elas no mesmo quadro separadas). Me desculpem, eu sei que sou doente.... (^ ^')



Agora vamos para o lado hardcore que você nunca parou pra olhar? (XD) No último capítulo desse volume, página 17. Láaaaaaaaaaaaaa no alto, aparece Setsuna dando um sinal para Konoka para qual chuveiro ela iria tomar banho ou qualquer coisa parecida. Pois é, não é nada demais né? Mas para cabeças bizarras feito a minha, esse quadro permite a interpretação de que elas já re-estabeleceram tanto a amizade da infância que elas já tem esse "dever" de saberem onde cada uma está. Sim, podem rir. (eu estou rindo! XD)


Credo, como sou terrível... E assim terminamos o volume 13. (como demorei tanto num volume que tem 3 quadros KonSetsus inúteis?! XD)

Agora estamos no volume 14 e vamos fazer mais comentários irrelevantes sobre KonoSetsu?! Sim, vamos. (XD) Nesse volume tem um quadro "interessante". O Negi está já treinando com a Evangeline, e ele vai manter pacto com suas parceiras (o quarteto tradicional, adoro!) e a disposição das personagens está (da esquerda para direita) Setsuna, Asuna, Nodoka e Konoka. Podem falar agora "Olha só KonoSetsu afastadas! Acabou de falar que elas dificilmente ficariam longe num quadro!". Pois é, mas se você for pensar que elas estão dispostas de acordo com suas posições em uma batalha, tudo faz sentido, não? (NÃO SUA DOIDA! XD) Setsuna e Asuna são a linha de ataque, e realmente nesse volume original (13 e 14 juntos), Setsuna já começa a treinar com Asuna, e elas fazem um par de luta muito legal (o mais legal da série em termos de linha de ataque). Eu gosto delas próximas assim, combinam como companheiras de luta. E Nodoka e Konoka obviamente são de linha defensiva, Nodoka lançando instruções com o seu livro, e Konoka como tradicional maga branca, curando. Pois é, que paragrafo com.... "conteúdo". (XD)



Acho que estou mais empolgada que na última postagem KonoSetsu, não? Talvez eu só esteja demonstrando melhor meu vício (XD). Mas tenho que ser mais direta pois ainda temos muitos volumes pela frente! Mais pra frente nesse mesmo capítulo, a Evangeline pergunta se a Konoka não quer se tornar uma Magister Magi e a Setsuna fica com aquela cara fofa de preocupação pra ela! (*o*) Me desculpem, é um quadro inútil, mas fofo. (pra mim XD)

Mas agora temos o ápice do volume!! Sabem que volume é esse, não sabem?! (>D) Bom, a Asuna briga com o Negi, e pra tentarem acalmar o clima e fazerem eles pararem de brigar, eles vão para um resort e tal. Pois bem, nesse capítulo a Konoka chega correndo com a Setsuna pra perguntar pro Negi se tem algum outro jeito de fazer pacto além de beijo, pois a Setsuna "não queria" beijar a Konoka. SEI!!! (XD) Foram páginas engraçadas com a Asakura pegando no pé da espadachim, diga-se de passagem (com certeza! XD). Muito bom, muito bom. Com direito a Konoka dizendo que não se importava em beijar. (UHUUL!)



Pois é, enrolei de novo em um volume sem grande coisa né? (XD)

Bom, o volume15 é o mais sem graça entre os que vou citar, só tem um mini quadro simples (=P) com a Setsuna mostrando que sabe usar magia pra fazer foguinho pequenino e a Konoka em mode fã dizendo que ela era demais. Essa postagem está tão grande e cheia de imagens que vou deixar pra vocês procurarem a imagem (sorry). E não, nem eu vou surtar com essa imagem. (XD)


OH, chegamos ao último volume da postagem! E temos algumas coisas bem legais (>D). Primeiro deixa eu situar vocês. Essa é uma mini saga antes do Festival Escolar, onde um velho inimigo de Nagi (com A, o pai do Negi) ataca Negi e suas alunas. Só que é um vilão ao velho estilo do tio Ken, então ele ataca com safadezas e garotas nuas na hora do banho (XD).

A cena em questão é a Setsuna andando pelos corredores dos dormitórios e encontrando Konoka, que a convida para tomarem banho juntas e... a Konoka tá sem roupa! (vilão safadenho~ XD) O melhor é a Setsuna se desconcentrando tanto e baixando tanto a guarda por ser uma Milady, que fica sutando e dizendo para Konoka vestir algo (Setsuna já se tornando a ecchi que todos conhecemos XD). Obviamente, ela é capturada nessa cena. (XD)




A última coisa a ser citada destes quatro volumes (versão JBC) é que no final da saga, quem resgata quem do casal? A Konoka resgata a Setsuna!! (YEAH!!) Que tal? Adoro essa coisa de as duas se salvarem, darem indiretas e tudo mais (por mais que indiretas da Konoka só fiquem mais evidentes mais adiante XD). É muito bonitinha essa preocupação mutoa e essa força para uma salvar a outra é simplesmente... fofo! (*o*)




Thanks por acompanharem essa postagem grandinha. Acho que nesse final eu cansei um pouco de surtar (XD).

Que tal gente? Gostaram?
Surtem comigo que fica sempre melhor! (XD)
Ah, Kajelani, irei começar a ler todo o Mastered Negima (melhor ler tudo que minha memória é ruim XD) quando a Mazaki terminar de dar uma revisada no material dela (está arrumando alguns detalhes de todas as sagas), ok?


Espero que tenham gostado de ler essa postagem, pois irei continuar essa incrível saga pelo universo negimático e KonoSetsu todos os meses (uma vez por mês, imagino). Quero que isso aqui dure bastante por que eu adoro fazer postagens KonoSetsu (XD). Me vêm junto com a sensação de lembrar de tudo, a sensação de nostalgia pelos velhos tempos onde o KaS era apenas sobre o fandom do casal.
O KaS cresceu, mas continua voltando as sua origem de viciados em KonoSetsu. (a Doggy tá incluída nisso pois era leitora antiga do KaS XD)


Até logo! o/

3 Responses so far.

  1. Unknown says:

    Se reparar em cada detalhe , de cada quadrinho por menor e mais insignificante q seja , faz de você uma viciada , maniaca e surtada , Se-chan minha cara camarada Konosetsu lover , só tenho uma coisa a te dizer ... somos duas ! XD
    Amei essas suas "resenhas"(por assim dizer) da trajetoria Konosetsu , me fez querer ler o mangá de novo , só para procurar ( e surtar com) essas cenas pequenas e discretas que tem tanto significado (pelo menos na minha cabecinha u.u).
    Amei o blog, acho que por causa de vocês do KaS eu fiquei mais interesada(lê-se "viciada") em Konosetsu e shoujo-ai em geral . Continuem com (os sutos da Se-chan XD) o bom trabalho , por favor ^.^

  2. É, como eu temia, sua "Nostalgia KonoSetsu" me ultrapassou, Se-chan...(sério, Fellipe, já lê o KaS a meses e ainda não terminou Negima?!? Relapso mesmo, hein?). Bem, em minha defesa, eu estou a um volume de alcançar esses, o 12, então, se seguir nesse ritmo, falando de 4 em 4 edições, no próximo eu terei ultrapassado a postagem, e poderei comentar melhor...
    E sobre essa sua mania, quando gostamos tanto de algo, é assim mesmo, oras, normal, nada de loucura, só paixão, somos passionais, não há o que fazer sobre isso. E eu não acho que estejam loucas por ver esses quadros como algo, eu mesmo prefiro pensar que o tio Ken estava desenvolvendo a relação delas, para que, quando acontecesse, soasse natural. Muito inteligente da parte dele, né? (Ou muito louco da nossa, mas dá na mesma...).
    Bem, eu devo falar mais no próximo nostalgia KonoSetsu, e que bom que começará a ler, Se-chan, não se arrependerá, espero por sua opinião aqui, ok? Assim que a Mazaki-san terminar de revisar, leia, heim? (mantendo a palavra, não arriscarei , ok?).

  3. Anônimo says:

    Nunca pensei que fosse encontrar alguém que amasse KonoSetsu tanto quanto eu.

    Sério. Obrigada por existir.

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -