Posted by : Se-chan sexta-feira, 6 de julho de 2012

Olá pessoal!
Hoje temos nossa costumeira leitura de mangá, e quando perguntei para a Mazaki sobre o que eu poderia fazer (eu nunca sei sobre o que fazer XD), ela falou de um one-shot que viu o link no 4chan, que foi lançado na Hirari, vol.6 - 2012 Winter Issue e que está disponível no Dynasty Scans, "Last 10 Millimeters" (trad: "Últimos 10 Milímetros"). Eu me interessei por causa do nome, e a Mazaki disse que parecia bom, então vou falar aqui sobre ele sem nem ter visto nenhuma imagem dele! (espero que não seja outra armadilha! XD)
Como sempre, essa postagem vai conter muitos spoilers e surtos. Se você se sentir incomodado com uma das duas (ou as duas xD), por favor, não continue lendo (não faço ideia por que alguém que não gosta de surtos leria o KaS...).


Vamos lá!! (\o/)



Momento "Leia um mangá junto com o KaS" #15 - Vamos dormir no Ônibus?
One-shot: Last 10 Millimeters

(abrindo a pasta do one-shot XD) Olha só, um traço bonito.... Deixa eu ver aqui... (to mais perdida do que o normal pra comentar XD)
Começa com a protagonista se despedindo de duas garotas. Ok, vamos chamar ela de Sai-chan por que a outra chamou de Saitchi e soou chato (XD). Sai-chan é uma garota de cabelos curtos e repara que está tarde. Nossa, voltando da escola as 9:30 da noite. Tenso heim... (^ ^'')

Ela está sozinha no ônibus e pega um batom (ou gloss, ou qualquer coisa assim..) e enquanto o passa em seus lábios fica pensando no grupo de garotas da escola que acabou de entrar e tal. Enquanto isso, aparece uma garota no veículo, uma garota do ensino médio e a Sai-chan repara em como esta é alta. A garota de cabelos escuros senta do lado dela e faz a mesma coisa que antes a protagonista estava fazendo (por que tanto vício em batom?! XD).
Bom, Sai-chan fica se perguntando em que clube estaria para estar usando aquelas roupas, Barquete, Vôlei ou algo parecido. Mas do nada a garota cai no sono e a cabeça dela encosta em Sai-chan (caraca, do nada xD) e a protagonista chega a sentir e reconhecer o perfume da garota. O ônibus fica vazio e a garota finalmente acorda e..... ELA VAI EMBORA?!

Credo... nem pra falar um "obrigado pelo travesseiro humano." (olha só, a Sai-chan também sentiu falta de uma troca de palavras ^ ^''), mas a garota acabou esquecendo o batom dela. Quero só ver a garota virar uma stalker doida que guardou o batom da menina só para ter uma recordação (não... não deve ser tão tenso HUAHUAHUHUAUHA). Aahhh.... a garota usa o mesmo batom que ela. (ah, é tipo aqueles gloss pra lábios secos...) Acho que eu tenho reparado demais nesses detalhes depois de Girl Friends (mangá com mais propaganda de maquiagem, roupas e revistas que já vi na vida XD).

Vish, a Sai-chan gamou. "Desde então, eu carrego dois protetores labiais comigo.". Tudo bem né, mas carregar assim é até exagerado, vai saber quando vai encontrar a garota (^ ^''). Então aparece finalmente uma das garotas da primeira página novamente perguntando se ela estava livre no domingo e falando de um namorado que é do clube de arco e flecha (e é da escola da garota do ônibus) e que elas vão torcer por ele em uma competição. Sai-chan concorda em ir (e segundo a outra garota, ir pegar uns garotos do clube também xD).

Bom, agora elas estão lá torcendo pelo garoto, mas o (óbvio) que acontece é que Sai-chan vê a garota do ônibus participando do torneio também! (olha só que estilo na imagem acima xD) Obvio que a Sai-chan já fica toda boba, vermelha e tímida (tá gamada xD). Ela disfarça diante da amiga, mas fica pensando que tem que devolver o protetor.

Depois de o torneio terminar, Sai-chan corre para achar a garota logo, vê a garota, mas não consegue chegar perto por que no momento onde ia chamá-la esta é cercada por kouhais fangirls (vocês sabem que tipo de garota essas ai são XD). Ela dá meia volta e vai embora.
Depois disso, ela fica pensando o quanto ela ficou carregando o protetor, pensando que ela podia deixar os dois protetores no mesmo bolso que saberia diferenciá-los, pois o da garota restava menos de 10 milímetros para terminar (olha ae o nome do one-shot!). Apesar disso, eu pensei que o nome seria com relação a distância delas quando a outra dormiu encostada da Sai-chan..

Agora a protagonista está no ônibus, após alguns dias daquele encontro, ela pega no sono e quando acorda, estava encostada no ombro da garota! Olha só, santa coincidência! (Hahahah) Ela pede desculpas por ter dormido daquele jeito apoiada nela e começa a contar tudo.

Já fazia meio mês do primeiro encontro delas e elas conversaram até que descontraídas. A  menina disse que não teve outra escolha a não ser comprar um novo, mas agradeceu Sai-chan com um sorriso fofo no rosto. Realmente ela sabe ser a garota popular do clube e que conquista todas as kouhais. (sorry, não podia perder a piada =P)
A Sai-chan não contou sobre o torneio, sobre ter tido a oportunidade de retornar o protetor, mas que recuou pelo fato... o fato de que ela queria que ocorresse num local onde estaria somente elas.. novamente. (ohhhhhhh~ boaa~ \o/) Ela ainda não devolveu o protetor?! Devolve logo antes que ela saia do ônibus burrinha!! (XD)

Olha só.... Sai-chan tirou os dois protetores do bolso. Quer fazer charminho pra falar que ela sabe qual é o da garota. (^.~) E ELA FALA ISSO! (UHAUHAHUAHUAUHA) Aiai, disfarça que tá gamada na garota Sai-chan. (XD) PQP, ela foi se fazer de sabida e ia mostrar a diferença entre eles e:
Foi se mostrar, agora se vira!! (XDDD)

Sai-chan ficou confusa, não entendeu como o dela ficou pequeno tão rápido (é por que ela queria ficar bonitinha quando encontrasse a garota, oras! XD), então a garota simplesmente pegou um deles. (falta de sentimentalismo XD) A Sai-chan perguntou se ela sabia a diferença e a outra respondeu que não e... Ow God...... (XD)
"Então, nós poderíamos estar compartilhando um beijo indireto..."
LOL, adorei! Vai dizer que a garota não é fofa?! Esse sorrisinho fez a Sai-chan gamar mesmo! (olha a cara dela! XD) Hahahahaha, A garota disse pra ela não reagir tão bruscamente e que agora ela também ficou sem jeito pensando nisso! (que indiscreta essa Sai-chan XD) Ainda mais, a garota diz que as chances de ser um beijo indireto são de 50%, então mesmo se for um beijo, como elas são duas garotas, não tem problema. (sério?!?! XD)
"Então esse mentolado que acabou tocar meus lábios poderia ser...?"
Sim, poderia sua pequena yurizinha fofa. (heh) A garota diz que está com sono e pede para ela não se importar se ela acabar encostando nela. E sim, a garota pega no sono e se encosta novamente em Sai-chan. E a nossa protagonista faz uma ótima questão: "Essa essência mentolada é dos lábios delas ou dos meus?". Sai-chan também pensa que dessa vez ela vai acordar a garota e então irá perguntar o nome dela. (finalmente! XD)
"Mas a única coisa certa agora é..."
"...enquanto usamos os últimos 10 milímetros de protetor labial,
também vamos terminar esses últimos 10 milímetros entre nós."
CARACA, que final legal!! (*o*)
Eu admito que eu não tava gostando tanto na parte inicial, mas esse final ficou beeeemmm legal!! (\o/)

O que acharam?! Desculpem não comentar tanto nessa postagem... (^ ^'')
Espero que tenham gostado como eu gostei desse final!
Comentem por favor, quero saber a opinião de vocês.

Até logo! o/

One Response so far.

  1. Essa one-shot foi legal, Se-chan, eu também pensei, inicialmente, que o título se referia a distância entre elas. Bem, no fim, era isso mesmo, com a Sai-chan pensando em acordar a garota e perguntar o nome dela, para superar "os últimos dez milímetros" que as separam.
    Gostei, não foi uma história apressada, em que elas ficam juntas no final, mas deixa a possibilidade óbvia. Uma história mais dentro da "realidade", talvez.

    "Já que somos duas garotas, não tem problema...", sério, garota sem nome, isso te denunciou, mas sem crise, nós, leitores do KaS, concordamos com você, não há problema algum.

    Ah, desculpa só comentar hoje, eu fiquei uns dias fora, então não pude comparecer no dia certo, desculpe!

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -