Posted by : LKMazaki sábado, 9 de junho de 2012

Olá a todos! Estou de volta para trazer mais uma parte das aventuras da equipe do Kono-ai-Setsu em seu ambicioso (e insensato?) projeto para o quinto ano do blog: fazer um mangá yuri de maneira independente! E hoje vamos ver como foi a grande batalha para encontrar a maneira certa de trazer este conteúdo para o mundo, afinal não é só de ideias vagas que uma obra se torna real, não é? Vamos lá!

(Entra em modo narradora)

#02 - A guerra do formato

Nossas três heroínas agora tinham suas ideias sobre as mascotes do Kono-ai-Setsu tomando uma forma definitiva, apesar de as desenhistas Se-chan e Doggy não pararem de discutir o assunto nas reuniões do projeto. Inúmeros detalhes eram sendo debatidos,mas  confesso que a narradora aqui não entendeu muita coisa dessa parte, fica pra outra postagem em que elas ajudarem. Porém um novo momento de desafio e escolha estava no caminho do grupo a esta altura.

A questão de "como vai ser esse mangá?" foi trazida quando Doggy questionou que, se iríamos mesmo fazer a história e que não acabaria sendo em formato yonkoma, não poderia ser algo muito longo, afinal não temos experiência o bastante. Isso sem contar com o fato de que não dá pra saber o retorno que vamos ter disso (em termos de receptividade e aprovação de vocês, povo do KaS).

Realmente isso nos fez pensar no tamanho total que queríamos para este projeto. Mazaki (oh!) foi quem rapidamente veio com a quantidade de capítulos: 3. A líder Se-chan ficou chocada, talvez por ter trauma de mangás yuris que são cancelados em 3 capítulos (Apocalypse oi?), mas ficou assim decidido.

Só que as coisas não são tão fáceis para quem quer se aventurar em projetos ousados. A questão seguinte seria: quem vai desenhar? quem vai roteirizar isto?

De primeira a de se pensar que Doggy ficaria com todo o desenho, mas optamos por algo um pouco mais justo em termos de trabalho para todas: cada uma desenha 1 capítulo.

Céus! Eu vou ter que desenhar um capítulo?! Para a segurança de vocês eu espero que até chegarmos aos desenhos de fato isso mude, por que. . .  fala sério, eu sou uma desenhista de tirinhas!

A parte boa é que Mazaki ficou responsável pela primeira versão do roteiro (ufa, algo que eu sei fazer melhorzinho!) o que foi feito sacrificando somente 1 noite de sono durante as tediosas férias do emprego. Nem doeu viu?

A essa altura o novo Kono-ai-Setsu já estava no ar e nossas mascotes ali, felizes da vida sorrindo no banner (alias podem reclamar qualquer problema técnico com o template comigo também, sou a programadora da empresa. Acúmulo do funções é uma droga! XD). Só que nossa história tem ainda uma reviravolta antes do próximo capítulo!

Quando Mazaki passou os roteiros para as outras duas da equipe e finalmente tirou sua merecida soneca, Doggy leu o conteúdo e logo uma reunião foi feita. Muitas risadas e divertimento com os pontos colocados na trama, porém logo Doggy veio com um ponto inesperado. Algo do tipo:

"Espera aí, quem são essas duas outras personagens?"

"Mas agente tinha falado delas antes, não lembra? disse Mazaki. Notem como é difícil eu tentar recriar diálogos feitos durante madrugadas, mas o sentido está correto, acreditem.

"Ah. . . "

"Bom, vai ter que ter elas também. Algum problema?"

"Então. . . vamos ter que fazer o designs delas também"

"Essa não . . . quando eu achava que tinha terminado isso. . ." suspirou Mazaki, vendo que mais reuniões sobre detalhes artísticos de personagens estavam a caminho.


****

Enfim, foi isso. Desculpem pela demora em trazer essa segunda parte do diário. Confesso que é bem difícil pra mim escrever sobre o projeto, sei lá, vocês devem entender como é estranho sair relatando as desventuras de uma equipe de um site que gosta de fazer coisas mais originais do que impressões de cada capítulo novo de mangá yuri no mercado (fazer tirinhas aumentou a frequência com que faço indiretas, desculpem por isto).

Obrigada pela paciência de quem leu até aqui. Nos encontramos na próxima parte deste quase reality show!

2 Responses so far.

  1. i can't wait for it.

    Muito bom, espero que tudo dê certo. O trabalho será compensado.

  2. É sempre difícil fazer um trabalho conjunto. Eu e dois amigos (é, um trio também...) criamos um esboço de mundo, motivados por uma promoção de um site de RPG, e fizemos algo que já planejávamos mas nunca levamos adiante. Era um cenário original para jogo, com todo um universo próprio, personagens, e tudo o mais. Concluímos uma "primeira versão", sendo que a ambientação-a parte que trata dos aspectos históricos/fantásticos-ficaram a meu cargo, e só posso dizer que as dores de cabeça demoraram a passar.
    Mas a experiência deu certo, afinal! Criamos nosso cenário, desenvolvemos um sistema próprio, e fechamos o projeto com boas possibilidades. Pena que os outros perderam o interesse, mas faz parte, né?

    Estou ansioso para ver o resultado desse trabalho do KaS, e torcendo por vocês! E divirtam-se! Que sentido teria fazer tanto esforço, se não extraírem disso a máxima felicidade?

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -