Posted by : Se-chan sábado, 5 de maio de 2012

Olá pessoal!
Como estão?
A Se-chan está de volta com uma leitura que eu lutei para fazer!
Lembrem-se, essa postagem trás unica e exclusivamente spoilers e surtos! (XD)
Faz algumas semanas (um mês, provavelmente) que eu estava no meu Tumblr e olhando as imagens na Dashboard, e vi uma imagem LINDA de duas garotas vestidas de noivas! Eu esperneei, dei Reblog perguntando o nome do mangá, fui para o Twitter, mencionei todos os que lembrava que gostavam de shoujo-ai e perguntei para eles se conheciam a série. Após algum tempo, me responderam dizendo que era: Apocalypse.
Eu não fazia idéia do que essa série era e fui ao Moonlight Flowers baixar para ler.

O resultado foi muito melhor do que o esperado:

Momento "Leia um mangá junto com o KaS" #11 - Nunca gostei tanto de um game!
Apocalypse - capútulo 01

Tudo começa com uma garota tentando convencer as amigas a entrarem em um jogo de RPG online (MMORPG) chamado Apocalypse Online (que bom que esclareceu logo esse nome, por que eu tava achando ele bizarro XD) e o jogo é em uma espécie de DS da vida (imagem abaixo). Uma das garotas fica irritada por que a outra é nerd o bastante para preferir encontrar as amigas no jogo online do que na vida real (ou algo bem próximo disso XD). E ai vamos para o momento após a escola, onde nossa protagonista fica mais ativa na história.
Ele tem os controles na parte superior e um teclado na parte de baixo?!
Parece incomodo de usar (O.o)
E como pacifista que a protagonista diz, ela fala para a de cabelos mais curtos (Natsu) que a nerdinha quer só mostrar para as amigas o jogo que tanto gosta (isso se chama viciado que quer viciar os outros e todos conhecemos um assim. XD), mas também fala que a Natsu quer fazer mais coisas com as amigas do que jogar o jogo idiota (o que é bem lógico XD). A outra fica sem jeito da outra entender ela tão fácil, e acaba aceitando jogar e elas vão para a casa da Natsu instalar o jogo e encontrar suas amigas. (sim, são 4 garotas)
Natsu e Ku. Traço bonito, seme fofa. Me conquistou rapidinho (xD)

Natsu agradece a amiga, dizendo que Ku sempre a entende, está um passo a frente, sabe como resolver tudo e como se preocupa com ela. E Ku fica com essa cara ai da imagem de cima, pensando que isso não é sobre ela se preocupar com ela, mas sim que ela gostava da Natsu (gostar de amiga garota sempre é armadinha XD). E pra completar, Natsu diz que a Ku é a melhor amiga dela (a armadilha fisgou legal xD).


A cena muda para algo totalmente diferente. Poderes mágicos, gente se "matando" e tudo mais. Pois é, elas já estão dentro do jogo. Elas ficam surpresas e acham que o jogo é muito violento (pessoas noobs.. XD). A personagem que elas viram "morrer" no jogo ressuscita e na verdade é a amiga nerdinha delas (Shiba / Annerose - nome no jogo). Ela está junto da outra garota (que no jogo é um cachorro que anda em pé), Eri (Maltese no jogo - precisava ser nome de raça? XD). A amiga nerdinha fica meio irritada pois elas fizeram avatares/personagens idênticos à elas (até o nome) e dá um discurso de como nos jogos as pessoas podem fazer qualquer coisa (isso relacionado à garota não poder bater nas pessoas no mundo real XD).
Pois bem, vou falar das classes de cada uma:

Ku - Maga
Natsu - Cavaleira
Shiba/Annerose - Arqueira
Eri/Maltese - Eu não faço idéia, ELA É UM CACHORRO! (XD)

Depois do mega discurso sobre fazer coisinhas diferentes no mundo online, elas reparam que Natsu começou o jogo com um equipamento de anel que não estava selecionado no personagem. Na descrição do equipamento dizia "É um objeto duplicado, você não pode equipar isto.". A verdade é que a personagem da Natsu estava usando um e ela deveria dar este outro anel para outra pessoa. Natsu o dá para Ku.
Quase surtei com a explicação do que é o equipamento.....
Shiba fica surpresa e diz que são os "Aneis de Casamento de Hera" (MELHOR EQUIPAMENTO DE RPG EVER!!!). É um item raro que tem sido "doado" novos jogadores para testarem. Basicamente ele é um equipamento que fortalece o casal que o utiliza, sendo optimizado de acordo com a proximidade dos dois personagens. E Natsu e Ku ficam surpresas, afinal, agora as personagens delas estão casadas. (CASADAS!!! *o*)
E quando as personagens ficam perto.... elas ficam assim:
OOWWWWWWWW~ Os personagens de jogos mais amados da minha vida (XD)
As garotas ficam surpresas com a qualidade do gráfico e dos detalhes (nisso qualquer um ficaria, olha que imagem fofa! XD). Ku fica abaladinha tadinha, afinal, olha o sonho dela ali na frente dela (é impressão minha ou poderiamos dizer que ela está se shippando com a outra? XD). Só que agora a Shiba tem que sair do computador, mas agradece muito fofinha pras outras por jogarem com ela e tal e pergunta se elas gostariam de continuar jogando (com certeza a Ku quer! XD). Maltese diz que tudo bem (o nome no jogo ficou mais gravado.... XD), e Ku deixa a decisão final para a Natsu. Sabe o que a Natsu faz?

"Eu fui capas de casar com a Ku com esse anel. Nós duas somos garotas, mas isso não parece realmente estranho. Nós nos amamos. Então isso é, uma coisa boa, certo?" OWWWW~ Natsu, sua... sua.... (*o*). Pronto, surtei (XD).
Tudo bem Ku. Eu também fiquei com essa cara... (XD)
Só que antes da gente surtar de vez a Natsu acaba com tudo dizendo que elas se amam sim, mas naquele sentido de amigas e que aquilo era só no jogo, não seria possível nada assim no mundo real e tal. E que se a Ku não se importasse, elas continuariam assim no jogo.
E ai Ku vai embora para casa pois já estava tarde. E começa a pensar sobre isso. Ela diz que ela entende, que ela havia se alertado muitas vezes sobre isso. Que era para "Não perguntar por nada, não esperar por nada." (tadinha >.<). E ai vem a imagem que fez eu procurar pelo mangá:
Como eu não iria ficar querendo ler um mangá que tem uma imagem linda dessas?! (*o*)
Ku entra em desespero, tenta se concentrar que aquilo não era real, era um jogo e tudo mais e lembra do que a Shiba disse anteriormente: "É um local onde você é capaz de fazer coisas que você não é capaz na realidade!!" (sábia Shiba XD). Instantaneamente Ku liga para Natsu e pergunta se ela jogaria depois que ela chegasse em casa para ficarem mais fortes (seeeiiii). E que seriam apenas elas, para não ficarem em desvantagem com relação as outras que já estavam jogando e.... "Sozinhas, como um casal casado". E Natsu aceita. (>D)

E acabou o capítulooooo~!!
Eu amei! Sério! AMEI!!! (*o*)
O que me deixou triste é que, pelo que pesquisei e perguntei pro pessoal do Moonlight Flowers, esse mangá foi cancelado (pelo próprio autor) para tentar fazer outro mangá. Que maldade.....
Mas Apocalypse tem 3 capítulos traduzidos, tanto no Moonlight Flowers (link na área de parceiros), quanto em inglês pelo Timesink Scanlations (ou Dynasty Scans).
Espero que tenham gostado tanto quanto eu!
Comentem o que acharam dessa fofura de série!
Até logo! o/

3 Responses so far.

  1. CARAMBA, QUE COISA CRIATIVA E PERFEITA *----*

    não lembro de ter visto nada com uma história assim, já chegaram a utilizar esses jogos em animes/mangás, mas não dessa maneira, que perfeito *---*

    pena terem cancelado...

  2. É, mais uma boa estória que se perde, uma pena. Gostei desses três capítulos, a ideia do autor foi muito interessante, eu gostaria de ver mais desse mangá. Quem sabe, um dia, ele não se arrependa...

    Usar um MMORPG para fazer com a amiga o que não pode de verdade, muito fofo da parte da Ku, e a Natsu tem de ceder, pois as duas ficaram lindas de noiva. Ku também ganha meu carinho por ser, no jogo, maga, minha classe predileta, embora eu não jogue online- sou rpgista de mesa (o Kajelani do meu nick é meu segundo personagem predileto, achei que não ficaria legal Fellipe "Lillyth" ou "Lillythu"["de Lillyth"]...). Não tenho jogado muito ultimamente por falta de tempo (universitário tem pouco tempo livre, e a namorada vem primeiro, né?). Gosto da temática medieval, escrevo bastante sobre isso, tenho vários contos de minha autoria, e estou criando todo um mundo, que talvez eu transforme em mangá, se voltar a desenhar, pois faz um tempinho-"só" uns oito anos- que não rabisco nem um esboço de qualquer coisa...

    Amei a leitura, Se-chan, me conquistou também, realmente uma pena cancelarem, mas faz parte, infelizmente...

  3. Ah, e sobre a Maltese, pela caracterização, eu diria que é outro tipo de conjurador, como uma clérigo/sacerdotisa/sábia ou um outro tipo de maga-talvez um forma evoluída dessa classe...

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -