Posted by : LKMazaki terça-feira, 27 de julho de 2010

Maria-sama ga Miteru é uma série normalmente conhecida no ocidente por ser um dos animes shoujo com muitos toques de shoujo-ai mais difundidos e admirados no Japão. Porém o que passa despercebido, ou é negligenciado, por  muitos é a origem de toda essa série de sucesso nas suas light novels.

São atualmente 36 volumes compondo a série que é publicada desde 1998 pela Shueisha. Uma série que se consagrou tanto como novel que gerou o mangá e animes que os leigos conhecem. Estórias com uma qualidade que se equiparam ou até mesmo superam o que o mainstream conhece como Marimite.



Como é comum nas light novels, o estilo de narrativa (que infelizmente é a única característica que se mantém preservada na tradução pra fora do nihongo) é simples, dinâmico e leve. Com muita técnica nelas se reproduzem muito do que se vê nas séries animadas, com o mesmo ritmo único que tanto agrada seus fãs. O fato da narrativa se focar sobre a Yumi traz a nós percepções que somente a personagem poderia dar da trama, o que dá um 'sabor' especial para quem já assistiu.

Traduções em português das novels eu realmente não conheço, mas em inglês é facilmente encontrada nos sites especializados em novels. Uma indicação de leitura que faço sem hesitar a todos que adoram o estilo Marimite e também a quem não se agrada tanto assim - dê uma chance e talvez você encontre uma fonte de leitura que proporcionará bons momentos.

E com essa nova fase do mercado brasileiro, trazendo light novels BL(yaoi), que é o caso de Gravitation, quem sabe possamos sonhar com no futuro termos essa obra em nosso idioma, afinal tratá-se Marimite é uma marca entre os shoujos e os shoujo-ai.

3 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    esse "maritime as light novels" deve ser uma grande obra mesmo! gostei muito de conhecer esse blog e te felicito pelo seu trabalho!um abraço!

  2. Eu prefiro light novels do que mangás. Os dialogos são bem mais bem feitos.

  3. Monarute says:

    auhuhauha... Sobre isso me lembra uma vez q eu tava procurando os mangás tds lançados de marimite pra por no goki e ae achei essas novels. Eu achei q eram os mangás e quase pirei né? "36 VOLUMES!!" eu gritei pulando da cadeira uhauhauhauhauh... Mas graças a deus n era -.-' senão eu acho q morria antes de completar marimite auhuhauhauhauh... \o mas um dia quero lançar tds as novels *-*

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -