Posted by : Se-chan terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Antes da Postagem, deixo o link para download do PDF desse review:

4Shared






Como estão? Passando bem? Espero que sim, pois eu estou aqui para fazer um favor há um(a) leitor(a) misterioso(a) que não tem nome e está sendo reconhecido como “Anônimo”. Como pediu, estou aqui para trazer um review sobre a Shizuma Etoile-sama.

Começando pelo papel que ela atua na escola. Por que diabos a pessoa que é manda-chuva de três colégios femininos tinha que ser uma garota tão chata por ¾ do anime? Tá, tá. “Não julgue um livro pela capa” (Ou julgue, como em Sayonara Zetsubou Sensei), mas ela é tão insuportável no começo da série. Mesmo com toda sua história de vida (imitação do livro lançado em Maria-sama ga Miteru), acredito que a Etoile-sama não seja a pessoa mais amada pelos Shoujo-Ai Otakus.

Sim, personagens que aparentam ser nojentos e que depois se revelam seres cheios de histórias dramáticas ou algo parecido (Não estou falando de Complexo Tsundere = Garota que bate, mas tem coração mole) são mais do que usados em romances, principalmente com intuitos Shoujo-Ai (Não necessariamente no sentido de romance), mas Shizuma deixa uma marca arrogante demais para ser deixado de lado nos últimos episódios.

Claro que a Ojou (“Madame”) das escolas Stª Miator, Spica e Lilim (essa última é tão inútil, pode até ser comparada com as Rosas Foetidas) pode até no fundo ter seu lado sensível, bonitinho, mas o que é mostrado antes e depois daquele relacionamento com final trágico é uma personagem que não dá a mínima para o resto do mundo, uma garota introspectiva e que no final acaba dando a sorte de encontrar pessoas que gostam dela.



A moral do anime é justa. A Nagisa se apaixona pela Etoile-sama, ela a dá um pouco de atenção por que ela aparenta ser minimamente diferente das menininhas que ela com- toda hora, e no final Shizuma acaba se apaixonando pela garotinha, que mostra-se muito verdadeira e correta, muito melhor do que Shizuma-sama, tornando-se a mais provável a sucessão do cargo de “Rainha” das Escolas.

Para quem não sabe, Strawberry Panic antes do anime, era um mangá com um traço completamente diferente daquele da versão para TV. Tinha um traço mais limpo, puxando para um tipo bishoujo. A história também andou mais rápido do que na versão animada, além de ser muito mais yuri (No sentido hentai), apesar de que tem um estilo safadesas-com-intuito-de-risadas.

Além disso, no mangá Shizuma-sama acaba tendo uma atitude muito mais natural, sem a sensação estranha que seus assédios apresentam no anime. Isso é causado pelo jogo de “romances” em grande quantidade (e com eles, muitas cenas ecchis), logo no começo do mangá. Personagens como Yaya-chan, mostram-se muito mais soltos. Por mais que Yaya-chan mandasse insinuações para Hirari na animação, no mangá é descaradamente de modo yuri, e não com o tom leve de brincadeira que o anime insinua. Por isso, Etoile-sama se torna só mais uma em um campo repleto de rosas espinhosas e safadas. Assim, aconselho-os a ler o mangá, para ficarem mais situados a trama do que simplesmente assistindo ao anime.

5 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    eu sou misterioso, não sabia não muito bom gostem do post.

  2. Amauri says:

    Olá o que acha de colocar meu blog nos seus parceiros e eu fazer o mesmo?^^
    Meu blog é sobre mangás o endereço é http://mangaslam.blogspot.com
    vlw

  3. Eu acho que Shizuma simplesmente tinha medo de se apaixonar e perder a pessoa amada de novo, por isso que ela era moh "pegadora" sem compromisso.

    Considerando esse medo, eu acho que justifica a personalidade dela, até. Pelo menos eu consegui entender que ela era uma vítima da própria tragédia, por isso simpatizei com ela, em vez de odiar. Mas tem muita gente que não gosta dela mesmo.

  4. Anônimo says:

    nada ver ela tentava pegar amiga dela antes de conhecer a kaori, fantasminha do futuro.

  5. vanessa says:

    ai quem dera si aparecece uma Shizuma Etoile-sama. na minha vida,sempre achei ela maravilhosa ,aquele jeito de nao to nem ai pra ninguem me fez apaixonar-se.uiii

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -